De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Pascoa 2012 - parte 2

E passou a Pascoa! Passou o feriado! E o que me tem depois é uma pessoa cansada, com noites mal dormidas e um tanto quanto frustrada.

Meu feriado não foi como eu estava esperando. Ele teve partes boa, partes ruins e partes assim, bem mornas. E do todo chego apenas a conclusão que preciso realmente repensar como e onde passo minhas datas comemorativas.

Na sexta fomos a um chuurasco jantar na casa de um amigo das antigas. Apesar de termos tido muita dificuldade de chegar lá, nos perdido, valeu a pena só pelo prestigiar uma amizade. Rebeca foi conosco, se divertiu muito correndo pela casa estranha e comendo churrasco. Ela adora uma carne, uma linguiça! Voltou dormindo no carro.

O sabado foi bem ruinzinho, uma preparação pro domingo de Pascoa onde eu ja tinha dormido mal e acordado cedo, tentei descansar mais e não consegui e fui ao mercado com meus pais comprar as coisas pro chuurasco de Domingo e o aniversário de minha mãe na segunda num clima ruim que gritava "estamos sem dinheiro!!".

E foi esse o clima que se manteve no Domingo. Taz teve que trabalhar de manhã o que eu não esperava e meus pais tiveram de ficar com a Beca pra eu preparar as coisas pro chuurasco. Churrasco esse que se não fosse um casal de amigos ter voltado antecipadamente da praia e decidido vir, seriamos apenas eu, taz e meus pais e a Beca em casa. Uma decepção.

A Beca brincou, dormiu, brincou muito mais e na hora de ir dormir me deu um baile lutando contra o sono. E eu estava cansada de tal forma que a repreendia, pedia para ela ficar quieta, falava "shh" e ganhei de resposta uma menininha ajoelhada nos meus joelhos, segurando meu rosto e olhando sério nos meus olhos dizendo "não briga com a Rebeca!" Posso? Desisti, passei a bola de coloca-la pra dormir com o pai e fui assistir tv no quarto.

Não satisfeita, provavelmente um efeito de comer muito e varios chocolates no dia, ela acordou a cada 2 horas na madrugada, levantando definitivamente as 5 da manhã tendo tido um pesadelo de ter um gato no quarto. Dai, exausta, mais dormindo que acordada, levantei com 5 horas de sono e deixei ela acordar e brincar.

Agora ela dorme seu soninho da manhã antes do almoço como manda a rotina e eu espero que com isso possamos de verdade voltar a ela - santa rotina!

Não tirei fotos no feriado inteiro. Foi tão menos do que eu esperava que nem lembrei.

E com tudo isso fica, mais uma vez, a sensação que se quero ver certas pessoas ou algo mais especial, tenho que ir até elas e/ou planejar passeios diferentes.

E voltamos a semana e aos problemas de todo dia. Cansei só de pensar... Bom, bola pra frente que o hoje sempre pode ser melhor que o ontem pois a partir dele teremos um novo amanhã!

Boa segunda pra vocês! E ai, como foi o feriado? Muito chocolate?

9 comentários:

  1. Ah tem hora que tudo sai do que planejamos e nem sempre lidamos bem com isso né? Mas como vc mesmo disse, bola pra frente! Que tem muita coisa boa por vir! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ei Di.
    Novamente agradeço pelo comentário. Suas participações tem sido essenciais nesse período, saiba disso.
    Menina, é realmente ruim quando o que planejamos não dá certo. Fico chateada também, principalmente quando percebo que há o meu interesse em encontrar tal pessoa é bem maior que o dela no mesmo encontro...
    Beijos carinhosos,
    Laura

    ResponderExcluir
  3. É quase inevitável não ficar chateada quando algo foge do que planejamos, mas sempre podemos ter o controle de tudo, com criança cada dia é um dia diferente.

    Beijão.
    @_maejestade
    #amigacomenta
    http://www.vidademaejestade.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Di!
    Acho que é a primeira vez que venho aqui e me deparei com algo bem comum a mim e, tenho certeza, a outras pessoas também: "se quero ver certas pessoas ou algo mais especial, tenho que ir até elas e/ou planejar passeios diferentes".
    Isso é realmente muito chato! Vira e mexe alguém liga e diz: "vc tá sumida" ou então "gosto tanto de vc...", mas nem sempre aparecem, fazem uma visita. Enfim, já sofri um bocado com isso e vez ou outra sinto a mesma coisa.
    Contudo, confesso, tenho tentado me desligar dessa sensação... É que percebi que faz mais mal a mim que para qq outra pessoa. Quer dizer, tento viver meus dias da melhor forma possível; se quero visitar alguém, eu visito; se não quero, não vou. Ando cansada de "correr atrás" de companhia que não parece se importar tanto... Claro, sei bem como nossa vida é corrida e muitas vezes é impossível conciliar tantos compromissos e tanta gente para visitar. No fundo, muita gente deve sentir minha falta também. rs

    Beijos!
    Silvia Azevedo
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  5. E chato demais quando eles lutam no sono rs

    ResponderExcluir
  6. Poxa que chato..aqui em casa não fiz nada não, aproveitei marido de folga para organizar a casa enquanto ele ficava com Theo..vida de Maria rs!
    Qto a luta contra o sono eu super me estresso e passo tb a bola para marido, mas isso aqui em casa acontece quase que todo dia..
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Nossa o teu feriado não foi dos melhores... o meu foi tranquilo, filhote ficou com febre na sexta/sábado mais no domingo tava bem melhor.
    O Importante é que vcs comemoram de certa forma o niver da sua mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  8. Oieee,

    Olha, aqui em casa tava todo mundo com uma virose lascada, uma diarréia horrível, toda hora o Pedro corria pro banheiro e ás vezes, não dava tempo de chegar e era coco pra todo lado!! Ecaaaa!!
    No começo eu estressei mas depois, comecei a rir, porque né?
    Decidi não passar o feriado todo sofrendo, e foi isso!
    Espero que sua semana tenha sido muito melhor!!

    bjos!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir
  9. Oi!!

    Eu queria muito ter viajado, mas estamos com a grana curta, então ficamos por aqui mesmo. Por um lado foi bom, porque a gente precisava dar uma descansada.

    E é muito chato quando esperamos muito por algo e isso não acontece. Espero que as coisas melhorem por aí.

    Beijocas
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P