De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

sábado, 27 de outubro de 2012

Postar no sábado?

Eis que do acidente hoje só temos a lembrança e uma leve marca rocha no pescoço da pequena. Passou. Espero que tenha passado com uma lição pra ela, pro pai, pra todos.

E eu aqui com essa coceira, essa vontade de vir aqui falar alguma coisa mesmo sem saber o que falar.

então vou falar dessa nossa rotina. Essa santa bandida que da tranquilidade aos nossos dias mas que também me faz achar que não tenho tanta coisa pra contar. Nela eu me perco, as coisas passam e as vezes eu nem percebo a importância que elas tem... Me perguntem sobre os assuntos que foram ficando pra trás amigas!

O sono da Beca tem dias melhores e piores. Depende basicamente da agitação do dia. Eu hoje acredito que o que ela tem não são pesadelos e sim sofre de Terror Noturno. As descrições que li sobre o assunto se encaixam com as crises de choro que ela tem. São sempre mais ou menos no mesmo horário, do mesmo jeito, ela demora um pouco pra despertar e volta a dormir sem muito esforço depois. No máximo faz questão da minha presença e pede um leitinho. E ai vai até o dia seguinte como se nada tivesse acontecido.

Meu trabalho tem ido bem. Esse mês tive 2 encomendas e já tenho outra pro mês que vem e uma quase certa pro fim de Dezembro. Tenho recebido muito apoio dos amigos e da família e isso me deixa muito feliz e motivada a continuar. Tenho a sensação de estar no caminho certo, coisa rara na vida.

O trabalho do Taz vai devagar também. Muitas promessas, muitos quases, mas nada concreto. Com isso, ainda sem grana, vamos levando do jeito que dá.

Uma das coisas que me deixou feliz essa semana, esperançosa, foi a notícia de que meu projeto foi habilitado a concorrer a bolsa da Biblioteca Nacional. Isso significa que preenchi os requisitos mínimos seguindo corretamente as instruções e que oficialmente vou concorrer a bolsa e que, agora, meu projeto será avaliado. Fiquei feliz pois tinha muitas duvidas se tinha feito tudo certo, e agora estou de dedos cruzados pra conseguir uma das bolsas e poder seguir mais esse sonho!

Apesar da vida estar dando bem certo pra mim nesse período, da sensação de que tudo está se ajeitando, eu ando bem desanimada. Um cansaço muito grande, muito sono, e muito mal humor. Me vejo sem grossa ou desligada, sem muita vontade de fazer atividades, e brigando inclusive com a Beca muitas vezes sem necessidade. A impressão que tenho é que tenho dormido de menos - até pelas olheiras que estou. Sei que não é anemia nem falta de vitaminas pois procuro me alimentar bem, comendo carne e folhas verde escuras e tomo meu polivitamínico diariamente. Então fico achando que estou um pouco deprimida.

Alias, fui aos médicos que havia me programado e estou pra fazer os últimos exames. Mas aparentemente o que eu tenho se resolve tomando complementos vitamínicos (Uma possível deficiência em vitamina D e Calcio) - coisa que ja comecei a fazer - tomando mais sol (pra absorver a vitamina D) e fazendo uma reeducação alimentar com um nutricionista (pra tentar evitar uma diabete por excesso de peso, diabete que ainda não tenho mas que estou na curva do pré-diabético). Agora que tenho a guia para poder ir nesse ultimo pelo convênio já posso marcar a consulta e começar o projeto de emagrecimento, necessário para que eu retome minha saúde.

Ufa, acho que consegui dar uma atualizada nas informações. E ai, vocês se lembram de mais algum assunto que eu ja falei aqui e não retomei? Me lembrem, me perguntem! Vamos bater papo! :)

4 comentários:

  1. Boa sorte com bolsa para o projeto *.*

    Ai, rotina é uma grande aliada, mas tambem ás vezes cansa ficar sempre na mesma, sei que é ruim, mas adoro quebrar a rotina rs ás vezes dá certo e ás vezes não dá, mas paciência né!

    Eu me sinto constantemente desanimada tambem, quem acha que vida de mãe full time é moleza, aiai...cuidar de casa, cuidar do baby, ficar dentro de casa muitas vezes durante o dia acaba com qualquer uma rsrs

    Quanto a alimentação, eu estou numa tristeza só, é muiiito dificiilllll se reeducar, sério...tentação pra mim é o que não falta!

    ResponderExcluir
  2. Ai nem fala nas encomendas, eu fico babando aqui com as fotos dos cups no face, e não posso encomendar :( snif
    Sobre o terror noturno vi a matéria na TV,e realmente a criança volta a dormir como se nada tivesse acontecido.Mas eu ficaria apavorada.Outro dia Bryan acordou chorando e chamando pelo pai, mas não sei se foi caso isolado, ou terror noturno. Mas logo que peguei a mãozinha dele e o acalmei ele voltou a dormir.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. UHuhauheuhuahuhaheuhahe bebadas e gravidas sem saber? Essas crianças eram pra vir mesmo né? Morri de medo um bom tempo por causa dessa cachaçada, mas tudo correu bem e olha que eu cai do sofa um monte de vezes, de rolar no chão e tudo!

    ResponderExcluir
  4. Olá Di!
    Ainda bem que a Bé está melhor. Vocês de facto apanharam um valente susto.
    Tenho a dizer que em relação aos sonos da Bé por vezes as crianças tem um dormir complicado. O meu filho tem 8 anos e ainda tem um sono atribuladao. Be cool.
    Fico contente por o negócio dos cupcakes ir bem, vais ver que qualquer dia ainda tens mais encomendas.
    Sinto muito a situação do Taz. O meu marido também está na mesma situação e agora está sendo difícil arranjar emprego devido à conjuntura económica do nosso país. Melhores dias virão.
    Quanto à tua bolsa estou torcendo para que a consigas ganhar.
    E cheguei à parte mais importante do que queria falar, é sobre o cansaço. Eu penso que isso se ficou a dever a dois acontecimentos que exigiram muito de ti: o aniversário da Bé e o acidente. Agora acho que devidas descansar porque é isso que o teu corpo está a pedir. Pelo menos eu sou assim.
    Espero ter ajudado.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P