De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

terça-feira, 5 de março de 2013

Feedback

Rebeca esta de volta ao meu quarto. Não desisti mas não estou num momento que posso me dar ao luxo mental de perder noites de sono levando ela de volta a sua cama várias vezes na noite.

Ela ficou um pouco chateada, na verdade, com isso. Só um pouco. E não por que queria dormir no próprio quarto mas por que havia encontrado ali, em seu colchão e seu quarto um espaço para chamar de seu e brincar.

Nos dias em que tentamos a mudança, todos, ela se interessou muito mais em ficar lá e em brincar ali, em sua cama. Chamava minha mãe, sua companheira de brincadeira favorita, e a levava para o quarto para brincarem.

O problema era a noite. Ela mesma não queria dormir sozinha no próprio quarto. Por causa da parte do "estar sozinha".

Com seus 3 anos e meio Rebeca consegue ser bem clara no que quer, não quer, não gosta e por ai vai. E ela falava com todas as letras "Não quero dormir sozinha!"

Eu insisti. Colocava ela pra dormir no próprio quarto toda noite. ela dormia lá metade do tempo. Acordava lá pela 1h da manhã e vinha pro meu quarto pedindo para dormir comigo. Vencia pelo sono e pelo cansaço, tirava o pai da cama e enquanto ele ia para a cama dela ela se ajeitava ao meu lado.

E até esse momento tudo bem. Nunca achei que ia ser um processo fácil e sabia que essa transição seria assim mesmo, com ela pedindo pra dormir comigo muito mais do que dormindo no outro quarto. E tudo bem, sabem?

Marido também não via problema nisso. estávamos com os mesmos pensamentos.

Ela chegou a dormir 1 noite inteira sem acordar em sua cama. Foi uma vitória para ela e para nós.

Nos outros dias mesmo dormindo comigo no final, esse acordar e levantar era sem choro. Ela apenas despertava de leve, via que eu não estava ali e andava até minha cama pra dormir comigo.

Mas ai que eu não estou bem. Contei que estou bem deprimida, desanimada, irritada. E nessas horas cada hora de sono faz a diferença. E uma outra mudança está acontecendo muito mais naturalmente: Rebeca está acordando de madrugada e pedindo para ir ao banheiro.

Pois é. Ela está, sozinha, se desfraldando. Faz xixi antes de dormir, antes de colocar a fralda e agora acorda de madrugada e pede pra ir ao banheiro. Todo um processo que requer que eu acorde, leve ela ao banheiro, tire a fralda, espere ela fazer o tal xixi, coloque a fralda de volta e nós duas voltemos para a cama. A minha cama, claro.

Acho ótimo, incrível, que esse processo de desfralde noturno tenha começado assim, sem querer, sem tentar. Mais natural que isso é impossível. Por mais que eu ainda insista na fralda ela agora amanhece seca.

Semana passada então tive meu golpe de misericórdia: Fiquei gripada. Mais, fiquei gripada e deixei todos na casa gripados comigo. Ta, gripados não, mas resfriados e severamente constipados.

Com isso as acordadas noturnas que já eram umas 3 passaram pra incontáveis pois ela não conseguia dormir direito por causa da tosse e do nariz entupido.

E pronto, cansei, arreguei. E coloquei o colchão dela de volta no meu quarto.

Mas é temporário viu! Assim que todos estivermos bem recomeçamos tudo de novo...

PS: em tempo, marquei consulta com a psiquiatra para rever a marca do remédio e espero que isso seja suficiente pra amenizar os problemas por aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P