De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Dicas N e nenenes apurado

Gente, ontem foi a coisa mais fofa do mundo!!!

Estavamos eu e minha mãe assistindo TV na sala, a Beca no carrinho, enquanto eu esperava a chuva melhorar pra poder sair. Quando a Beca acordou de verdade, final da tarde, depois de um cochilo de seus 30 min, começou a chamar nossa atenção. Mesmo, pedir atenção, dar gritinhos, risada. Ai ela fez o inesperado: tentou mandar beijo. Juro!! Deu estalinho na boca tentando imitar o som de quando eu mando beijo pra ela! Não deu outra, eu e minha mãe ficamos fascinadas e passamos a dar atenção pra ela.

No entanto, não satisfeita, ela claramente queria colo. Eu, com muita dor, tenho evitado ficar com ela no colo se ela só esta pedindo de manha. Mas ela queria... E nenenes aqui nenenes ali, saiu um "nenem" claro e alto. Ai eu dei risada, e disse pra ela que se ela conseguisse falar nenem de novo eu pegaria ela no colo.

Enrolou, tentou, fez manha, falou "aiai"... Ai o Taz veio, eu contei pra ele e ele nem que acreditou. 2 min depois ela solta outro: "nenem!" O que eu fiz? Cumpri o que falei, coloquei ela no colo ué!

Não sei o que ela queria falar de verdade, com certeza não mera nenem. Mas, uau, foi o maximo ve-la conseguindo soltar algumas palavras mais claras! Mesmo que ela ainda não saiba o significado de cada uma...

3 comentários:

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P