De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Muitas coisas e no entanto...

passei varios dias sem escrever aqui, eu sei. Bom, o fato puro e simples é que não estou muito bem. Muita coisa na cabeça atrapalhando. Acho que faz parte. We have to take the good with the bad, right?

Enfim, vou aproveitar e dar uma atualizada nas fotos hoje, e apenas dar um update rapido.

Não consegui, não conseguimos, resolver absolutamente nada por aqui. Situação dos carros é a mesma, afinal burocracia é coisa pouca... Também nada resolvido do meu possivel problema respiratorio. Até fiz a laringoscopia, e deu uma coisa chamada rinite hipertrofica, mas quem disse que consigo marcar o retorno ao medico e saber se e o que fazer daqui pra frente? Tento a dois dias e nada...

Quanto a remedios, estou tomando um ansiolitico pra ver se vai segurando o tranco enquanto não descubro e ou resolvo o problema ja anteriormente citado. E vem em boa hora, a proposito: sabado estava sentindo tanta dor, mas tanta dor nas costas, que no desespero tomei mais analgesico do que o recomendado em um curto espaço de tempo e comecei passar mal. Sem saber o que fazer, sem saber o que exatamente eu estava sentindo, entrei em uma crise de panico, fui parar no pronto socorro, pra tomar um calmantezinho e voltar pra casa com a recomendação de "falar com minha psiquiatra". Alias, não, não falei com ela no sabado, pois ja havia ido ate la na sexta e informado que estava sem tomar os remedios ha alguns dias, e eu ja voltei a toma-los, na sexta feira mesmo. Só que remedio não é milagre como muita gente acha que é e não funciona do dia pra noite. Bem que eu queria...

Mas, resultado: resfriado, mau humor, brigas e mais brigas...

Eu queria dizer que esse é todo o meu problema, mas não é. E eu queria me ver no direito de falar sobre todos os problemas aqui, só que eu não sei fazer isso sem citar o nome das pessoas a que se referem meus problemas, e, venhamos e convenhamos, eu espero ter aprendido a minha lição sobre citar pessoas publicamente na internet.

Sem contar cosnciencia. Desse eu até posso falar.

Eu não sou cega, ou surda, apesar de tentar ser muda de vez em quando. Queria poder falar todas as coisas que me incomodam, e tenho certeza que vou receber pelo menos 2 telefonemas de pessoas que vão ler isso aqui. Não mudo o que eu disse antes, no entanto: acredito sim, que por mais que coisas ruins aconteçam, estejam acontecendo, e as coisas não sejam como eu imaginei ou gostaria que fossem, sei que todas elas tem seu motivo, e tento, pacientemente, esperar a tormenta passar para recolher os pedaços dos escombros e reconstruir minha casa em outro lugar.

Mas hoje, nesse momento, eu so sinto uma coisa: desapego. Essa é a minha lição: devo me desapegar do passado, do ontem, para poder viver o hoje e estar preparada para o amanhã. Eu vinha sentindo isso ha ja algum tempo, mas não as coisas que senti nos ultimos dias.

O fato é que, uma coisa com certeza mudou na minha vida: minhas prioridades. E a prioridade 000 é a Beca. Ponto. Depois a mim mesma e o Taz. E depois o resto.

As coisas se misturam, e ficam um pouco confusas: garantir minha saude e a do taz, por exemplo, garante que vamos estar bem para cuidar dela. Isso significa cuidar da nossa saude fisica, mental, emocional e ate financeira. Uma coisa esta ligada na outra.

Enfim, o fato é que as coisas estão cada dia mais complicadas no mundo real, e eu acabo ficando bem brava de não poder me esconder em uma bolha, onde tudo é lindo e perfeito. Não é tudo lindo e perfeito. A Rebeca é, linda, perfeita, e me motiva, a cada dia, cada segundo, cada sorriso, a ter paciencia e esperar a chuva passar. Por que passa. Tudo passa.

Agora, falando de coisas boas:

a Beca ta lindissima!!!
Agora ela levanta a cabeça quando esta de bruços e quase faz flexões, rsrsrs Curiosa como só ela, quer ver tudo, olhar tudo. E quer atenção. Ela chega as vezes a dar gritinhos pra me chamar. Assim como as vezes também não liga de ficar sozinha, so olhando pras coisas ao seu redor. Ela adora o mobile do berço dela, e as vezes tenta pegar os bichinhos, ainda sem sucesso.
Gosta de ficar sentada, e apesar de obviamente precisar de apoio, ela fica retinha, direitinha, durinha. Olhaaando, rs. E fala. Esta ficando boa no nenenes dela.

Mas esta decidindo que não quer dormir. Destrocou, quase que totalmente. esta dormindo a noite agora, mas para tanto, é preciso dar as mamadeiras pra ela com ela dormindo mesmo, em intervalos não maiores que 3h30m, 4h, maximo. Se ela acordar, não volta a dormir de novo tão cedo. Mas, com isso, ela tem dormido, nos ultimos dias, a madrugada toda. Começou indo dormir as 6h da tarde e acordando as 4h da manhã, e agora ja esta indo dormir as 20h, 21h e acordando entre 6h e 8h da manhã. O problema? É que um cochilo de 1h por volta das 11h é tudo o que ela dorme. Depois das mamadeiras da um cochilo de 20 minutos enquanto esta no colo, e acorda. E brinca, feliz da vida, ate as 16h, 17h, e ela fica com sono. Ai é ela brigando pra não dormir e a gente tentando convence-la do contrario.

Mas não importa se parecesse que eu estou reclamando, não estou. Acho otimo. Agora que ela dorme a noite toda, basta os pais dela deixarem as neuroses de lado e começarem a dormir também, acordando apenas em horarios pré determinado para que ela mame. 1h acordado no meio da madrugada é muito melhor que a madrugada inteira. Mas, neuroses em adultos são bem mais dificeis de resolver...

No fundo, os momentos com ela são a minha alegria. Não importa o cansaço, a dor, nada. Estar com ela é sempre bom. Agora, vejam só as fotos, e digam, da pra não ser otimo ter uma menina linda dessas em casa?







Espero voltar depois com um post melhorzinho... ^^

2 comentários:

  1. Di,
    Passei por aqui, li tudinho o que tu escrevestes neste post e preciso te dizer o seguinte:
    Tu és corajosa, por assumir a tua condição bipolar, por ir atrás de ajuda, por admitir que tem um problema e que pode e vai melhorar.
    A tua filha é linda, tu demonstras uma força muito contagiante, e eu acredito sinceramente que todos os momentos de transição pelos quais tu estás passando agora vão te fazer muito bem, e melhor ainda, vão passar logo logo.
    Que tudo dê certo pra ti, que Deus te dê forças e acima de tudo paciência.
    Beijos
    Bianca

    ResponderExcluir
  2. A pequena Jacaré esta cada dia mais linda, parabéns Di ^^

    É bom poder acompanhar os progressos, dela como baby e de vocÊs como pais...


    Beijos

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P