De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Domingo de aniversario e mesversário

Bom, não vou fazer um super post não. As coisas aqui ainda estão incertas e dificeis, e a Beca cada dia mais incomodada com os dentes e em uma manha sem tamanho: ninguem pode sair de perto dela, nunca. Se apareceu, seja eu, o TAz, meu pai ou minha mãe, temos mais que ficar com ela. Agarrados. Se pegou no colo, quase temos que arranca-la dele: chora e se agarra na nossa roupa. A, sim, nem pra vir pro meu. Inclusive, pro meu, hehehe, ela nem quer vir. Eu faço ela dormir, coloco remedio no nariz, faço ela tomar remedio... So coisa que ela não gosta. Então, quando teve a chance, hoje, o meu colo foi o ultimo que ela quis ficar.
A não ser quando ficou com sono e queria dormir. Ai, veio facil facil.... rsrs O Taz ficou preocupado. Eu achei graça. Conversei com ela, cuidei, brinquei. Foi manha o dia todo. Mesmo. E dor, pobrezinha, de chorar dormindo, ou parar de mamar no meio por que a boca doi.

MAs, espero, isso logo lgo passa. E, so tenho certeza de uma coisa: ela não vai lembrar. Me conte um adulto que se lembre dessa fase de sua vida, e eu repensarei isso. Eu não lembro...
Domingo fomos viajar, fazer um bate e volta na praia, pra comemorar o aniversario de dois amigos meus que acontecem com 3 dias de diferença um do outro. Eu não ia, com todas as loucuras e problemas acontecendo por aqui, em especial, uma total e completa falta de dinheiro (que o pouco que tem ta sendo guardado pa ver se a gente melhora um pouco de vida...) mas, um deles, o Diogo, insistiu, pois ele queria muito ver o outro, o Carlos, que não via ja tinha dois anos, desde que o mesmo se mudaram pra baixada. Mas fiquei feliz que ele o fez.

Fomos apenas almoçar com ele e sua familia, beeem rapido mesmo, de chegar, bater 10 min de papo, ir almoçar, mais 30 min de papo e vir embora. O Tempo estava virando e eu fiquei com medo de ter um dejavu das minha ultima viagens pra la.

Foi otimo! Fiquei muito feliz de ve-los, de descer pra praia, de passear, e tudo isso coma minha pequena comigo, e eu, sem duvida nenhuma, muiot muito mais segura do que estava antes. Nossa, como faz diferença!!Deixo aqui as fotos de um domingo bem gostoso, com 3 comemoraçãoes: 2 aniversarios, e o mesversario da Rebeca de 10 meses.

11 comentários:

  1. Ai que linda a Rebeca já aprendendo a manusear os livros... Que coisa mais preciosa sua pequena!!! Do jeito que ela é precosse ela vai ler logo logo!!! Com tudo o que você vive tenho que te dizer que a família que vc vem construindo é linda demais viu!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. dentes são mesmo um caso a parte...
    mas a pequena está uma fofura!
    bjo bjo

    ResponderExcluir
  3. Ai, menina, esses dentes deixam a gente maluca mesmo. O João só tem 1 ano e 3 meses e já tem 12 dentes na boca. Ficou doentinho várias vezes seguida, não dormia, não comia, a gente não tinha paz... Mas acabou.
    Precisa ter uma dose extra-mega-power de paciência.
    Beijos e boa sorte,
    Fabi
    http://depoisqueeudescobri.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Di, medinho dos dentes já!!!!
    Eu acho que me 'desmancho' de ver um bebê assim manhosinho como você descreveu a BEca esses dias!

    Mas vai passar logo logo e ela vai ficar toda linda com os dentinhos novos dela!rs

    beijocas

    ResponderExcluir
  5. Parabéns e mil parabéns...
    Sabe eu presenciei a fase de 6 a 8 meses da minha priminha super agarrada com a mãe dela... mas como todas as fases elas passam! rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. OH dó a minha teve tanta febre com essa dor de dente ai dava Alivium pra ela e melhorava bastante. E que bom que foram passear distrai um pouco e quebra a rotina, né?!
    2010 bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Di!

    A Becca tá lindinha mesmo! E mais linda ainda se deliciando com os livros! Boa escolha!
    Pena q nossos pequenos tem q passar por essa dase chata dos dentinhos. Acho q vou sofrer junto, como vc tem sofrido qdo chegar a hora!
    Parabéns pelos 10 meses da pequena! Que ela continue crescendo linda, forte e saudável!
    Obrigada pelo coment lá no "ju q escreve"! Amei!

    bjinhos!

    ResponderExcluir
  8. que coisa mais fofa. Ameiiiiiiiiiii Lembrei de mim e minha infância. Adorava ficar esparramado no chão com livrinhos coloridos... ahn como é bão! E que ótima ideia fazer um blog contando essa experiência de ser mamãe e bipolar! Achei maravilhosa! Tem meu apoio e do Bipolar Brasil também! Bjokas e cuide muito de si e da bebê, combinado? Will

    ResponderExcluir
  9. Ai deve incomodar muito os dentinhos nascendo!! Sabe que pensei isso aqui agora e tmb nem lembro de como foi...rsrs
    Menos mal né, só lembro do modo arcaico do meu pai pra rancar os dentes (ele amarrava o dente na linha e amarrava a linha na maçaneta da porta, e voilá, fechava e lá se ia o dente...rsrs)
    Já fico me preparando para quando os dentinhos do Bryan estiverem saindo!!
    E que bom dar uma saidinha e comemorar, tô precisando disso!! E achei o máximo o marido carregando a Beca no canguru!!!!!
    bjinhus

    ResponderExcluir
  10. Já tentou passar pomadinha no local, a Nina, logo que os dentes começaram a sair a pediatra dela me indicou uma pomadinha chamada NENE DENTE(criativo, nao?), que deixava a gengiva dormente e neutralizava a dor.
    Pergunte a pediatra da Rebeca o que ela diz sobre esse tipo de pomada.

    Boa sorte! =)

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P