De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Gripe, fotos e promoção alheia


Agora, fotos recentes:



Primeiro, quero divulgar a promoção no blog Mãe Mochileira, filho malinha. Ela esta sorteando uma bolsa termica do pessoal da Bebechila. Passem lá!



Pausa, voltamos as atualizações:


Rebeca esta bem mal. Muito catarro, tosse engasgada, alias engasgando com tudo super facil. Dorme mal, e de preferencia no colo. Esta assustada, chora e se debate quando uso o aspirador nasal. Briga ate pra limpar o nariz, que escorre.

Ainda sim. tem bom humor, brinca, dança, come bem, desde que seja sopa. Não consegue mastigar direito por causa do nariz entupido, engasgava, vomitava. Agora sei por que tomamos sopa quando estamos doentes.

Na noite passada ela quase não dormiu. Acordava o tempo todo por causa da tosse, chegou a engasgar e a vomitar o catrro enquanto estava no meu colo, comigo tentando acalma-la. Foi uma briga pra conseguir tirar o maximo de muco com o aspirador nasal. Depois disso, quando ela acordou de novo depois disso, me dei conta que ela tinha passado mal quase todas as vezes que tinha comido. Estava com fome. Fiz a mamadeira, coloquei rinosoro no nariz dela pra garantir que iria conseguir mamar, e dei a mamadeira. Ela tomou inteira. Era 4h30 da manhã. Ela dormiu ate as 9h30.

Hoje ela comeu pouco ainda, mas não passou mal, muito devido ao fato de eu ter decidido ficar so nas sopinhas e papinhas de fruta, nada solido. Tentei falar com o pediatra, sem sucesso. Ate acredito que ele tenha tentado retornar a ligação, mas dei o azar de o telefone so ter tocado em momentos em que eu não podia atender. Eu e o Taz não pareciamos pandas por que nossa genetica é boa e estamos livres dessas manchas nos olhos. Mas, graças a um cochilo no meio da tarde, lembrei qual remedio o medico havia receitado no sabado e que eu ja possuia o tal remedio. Então, oficialmente, começamos a utiliza-lo hoje.

Infelizmente, a tosse é um problema, e estava vendo que a partir de 1 ano a criança ja pode começar a tomar mel. Como ninguem na minha familia nem na do Taz tem historico de alergia a mel, vou fazer o teste amanhã durante o dia pra ver se ela reage bem. Dando tudo certo, vou ver se consigo aqueles composto de mel e propolis para dar a ela antes de dormir e ver se ajuda a essa tosse que mantem todos nos acordados. Se bem que ja esta melhor so de ter usado o remedio certo + inalação de quase uma hora depois de dormir.

Aguardarei acordada ate algumas horas da madrugada, quando farei outra inalação, mamadeira (como ontem) e so ai, finalmente, la pelas 2h30 da manhã, me renderei ao sono. e sabem de uma coisa? Isso não é uma reclamação. Não trocaria isso por nenhuma balada na minha vida.

So quem sente isso sabe o que é, as 2h da manhã, depois de ter feito inalação e dado a mamadeira, ver seu filho nos braçoes, dormindo, de boca fechada, com um sorrisinho, e todo o cansaço tem significado. E vale, cada hora não dormida, cada minuto. aquele sorrisinho.

agora irei, me distrair, e esperar o momento do sorriso. Boa noite a todos.

6 comentários:

  1. Nossa Di..tadinha..to aqui torcendo por melhoras na coitadinha..dá uma dó ver nossos filhos doentes,ne?
    melhoras p ela viu..e muito obrigada ´pela particpação no nosso sorteio..boa sorte1 ;-)
    beijos,otima quinta!

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus como as mães são heroicas, 4:30 da manhã dando mamadeira e ainda feliz pq a menina comeu tudo!!!! Meu Deus \o/ É para quem ama!!!

    Ah, e as crianças realmente são assustadoras, doentes, chorosas... cheias de catarro e ainda assim de ótimo humor, brincando, dançando... comendo... nem parece que é com elas! Nós é que ficamos um bagaço rsrsrs...

    Melhoras a Rebeca, força a vc e parabéns pela família linda que vcs estão construindo eu olho e babo!!!

    ResponderExcluir
  3. Sua Rebeca é linda!!!
    Tadinha!!! Essas gripes judiam das cças!!!
    Espero que ela melhore logo!!!
    Sabe que os melhores filmes e as melhores reportagens que vi na televisão foram em momentos como estes em que eu esperava o horário da medicação ou da inalação da madrugada!!!
    Realmente só quem passa sabe o quanto vale ver o filho dormindo bem mesmo estando doente!!!

    Espero que a gatinha melhore logo!!!

    Tbm estou te seguindo e vou te linkar!

    bjs,

    CLáudia

    ResponderExcluir
  4. oi di é a mari
    me ajud aa divulgar a promo da decor mania!!!
    mts saudades!

    Boa Tarde!
    Somos da Decor Mania, uma empresa de Adesivos Decorativos! Nossa loja on-line tem centenas de modelos, um mais lindo que o outro e a nossa qualidade está no nosso atendimento e material!
    Não perca a oportunidade de ter os mais belos adesivos decorativos na sua casa e nós asseguramos PELO MELHOR PREÇO DO MERCADO!
    Nossa loja virtual conta com o pague seguro da UOL, a entrega é rápida e parcelamos em até 12 vezes!

    Todo tipo de adesivos:
    - Criança e bebê, florais, árvores decorativas, adesivos para box, todo tipo de superfície...
    Também personalizamos seu adesivo!

    Visite nosso site e surpreenda-se!

    www.decormania.com.br

    Siga nosso blog e concorra a desivos GRÁTIS!
    VEJA A PROMOÇÃO!

    ResponderExcluir
  5. Oi Di, sou mãe tb, tenho dois q so me deixaram vivaaaa (eles tem só 1 ano e 10 meses de diferença) pq tenho minha mãe!

    Curti muito seu blog, seus desabafos e acho q a troca pode ser boa rsrs.
    Meu blog tem de tudo, mas mais do Theo e da Sofia!
    Passa lá, logo mais tem sorteio!
    Beijão e sigo te seguindo!

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P