De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

domingo, 17 de outubro de 2010

Semana curta, mas longa

Depois que voltamos da praia, do feriado, tentei levar a semana normalmente. Tenho encontrado seria dificuldade pra manter o bom humor, e a calma, devido a sensação constante de sono que venho sentindo por causa dos remedios. Mas, apesar disso, levamos da melhor forma possivel.

Na quarta feira Rebeca deu sinal de que o resfriado que vinha brincando com ela ja tinha alguns dias iria vir pra ficar. O nariz piorou bastante, e eu ja iniciei, por conta, o tratamento que ela vem fazendo nas ultimas vezes que ficou doente: acetilcisteina 2 vezes por dia, rinosoro e tylenol se necessario. Na quinta ela teve uma febrinha, dei o remedio na hora e depois quando ela foi dormir. Isso deu a ela uma boa noite de sono, e na sexta ela ja parecia melhor. Mesmo resfriada, comia normalmente, tomava o leite, com certa dificuldade, mas tomava.

Na quinta eu levei o Taz para ver uma possibilidade de negocio que eu tinha visto perto de casa que parecia muito interessante. Ele gostou, chegamos a fazer uma proposta, estamos vendo agora qual a melhor forma de fazer, e se vamos fazer. Estou esperançosa...

Preocupada com esse resfriado da Rebeca, cheguei a marcar uma ida ao pediatra no sabado. Apesar dela ter mostrado uma melhora significativa, la fomos nos sabado de manhã. Antes disso, o Taz foi buscar a Lulu, pois se tudo corresse como eu esperava, de que Rebeca ja estava bem pra sair, nos iriamos aproveitar e ir no cinematerna.

Apesar de ter tido uma demora fora do normal para sermos atendidos, Rebeca esta de parabéns e a mamãe aqui tambem, mesmo apesar do ceticismo do medico. ^^

Cheguei, fui contando como a baixinha esta, do resfriado, como venho lidando, e falei que parei, por conta, de dar o polivitaminico que ele havia receitado, pois percebia que ela não estava mais tendo a necessidade, pois comia bem, de tudo, apesar dos engasgos que estavam mais frequntes devido ao catarro. Ele parou, disse que iriamos ver se era mesmo o caso, mas que provavelmente iriamos voltar pelo menos com o Ad-til. Ai, vai a consulta, ele a examina, mede (79,5cm - 2,5cm em 1 mes) e pesa (11,340kh - 800gr em 1 mes) e olha pra mim, "você tem razão, ela esta muitissimo bem, cresceu muito, ganhou um bom peso e esta se desenvolvendo bem. Pode deixar sem vitamina, mas continua do jeito que esta". Iei! :P

Saimos, fomos correndo pra sessão do cinematerna em SP, assistir Tropa de Elite 2. O filme merece um post a parte de tão bom.Simples assim. Forte, pesado mesmo. e não so pela violencia, mas por escancarar algumas verdades que se você acompanha um pouquinho os jornais e a TV aberta de 1992 pra ca, entende.

Ai, chegamos no domingo, almoço com amigos marcado aqui em casa e acontece algo ruim, alias, mais de 1 algo: horario de verão e o resfriado da Rebeca virou gripe.

Acordei de manhã toda errada e passei meu dia assim, errada. Com a sensação de ter acordado no orario errado. Passei o dia de mau humor, nervosa, irritada, com a sensação de que não tinha acordado ainda. deveria ter sido mais esperta e pedido pro Taz ficar com a Rebeca o resto da manhãe ido dormir mais. MAs, efim, ja foi.

Fizemos um churrasco aqui e recebemos um casal de amigos. Ficamos batendo papo, comendo, assistimos um filme,tudo isso foi bom. Mas meu humor não ajudou. E no fim da tarde, o resfriado da Rebeca virou, oficialmente, uma gripe. E ai, alem de nariz escorrendo, entupido, lidamos com uma febrinha, mal estar, dor. Gente, filho da gente não devia ficar doente, devia passar pra gente logo de uma vez e eles ficarem la, saudaveis.

Agora, eu, mais calma, estou a posto para as necessidades da madrugada da pequena. Esperando pra ver se ela passa mais de 1 h dormindo direto, sem acordar. Se isso acontecer, bom, posso ir deitar pois ela finalmente vai dormir a noite toda....

E começa mais uma semana...

6 comentários:

  1. E amiga essa é a fase da gripe, dos resfriados e etc e tal... A fase do 1 ano é cheia disso, acho que é meio que inevitavel, mas passa rapido, antes que vc perseba ela já vai está novamente bem!!!

    Força e Boa Semana para vc, para o Taz e para a Rebeca!!!

    ResponderExcluir
  2. ô guria! concordo com vc plenamente! nós podíamos ficar doentes meeeesmo no lugar dos filhotes, né? porque do jeito que é é tortura dupla! a gente sofre por eles e sofre de cansaço por cuidar deles! e gripe é uma coisa chatérrima...na gente já cansa imagina nos bebês?

    Torço para que a Rebeca melhore logo!
    Força aí! Beijos!
    Nine

    ResponderExcluir
  3. Realmente concordo aqui: filho da gente não deveria ficar doente, devia passar logo prá gente...
    Como fico com dó de vê-los sofrendo, parecem tão frágeis né? Melhoras prá Rebeca e boa semana aí ;o)

    ResponderExcluir
  4. Oi Di,
    cheguei de viagem e estou aos poucos conseguindo vir matar as saudades dos blogs amigos.

    Essa fase de gripe e resfriados deixa as mães enlouquecidas mesmo.

    Uma ótima semana para você.

    Assim que o prêmio chegar, eu te aviso, tá?

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Gripe é terrivel, e essas mudanças de tempo são o Ó.
    Também detesto o horário de verão,ainda mais porque me esqueci de ajustar o relógio e fiz tudo na hora errada,que ódio,mas hoje já ajustei tudo.

    Melhoras para a princesinha
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Minha visita hoje é em prol de um assunto especial. Postei lá no Canteiros o Caso Joanna Marcenal, mais um dos casos de impunidade nesse nosso país.
    Conto com a sua ajuda para nos ajudar a divulgar. Se puder traga o selinho para seu blog.
    Em breve vamos organizar uma blogagem coletiva.
    Conto com você.
    Meu abraço.

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P