De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Blogagem coletiva - vinculo


4 de Janeiro de 2009, manhã. Programados para acordar cedo pois iriamos levar a Lulu ao Playcenter. Me vem a cabeça, quase como uma brincadeira, de que seria um bom dia para encomendar a irmãzinha dela.

dia 24 de Janeiro de 2009, noite. E a festa de aniversário do Taz, karaoke, amigos, eu e uma garrafa de tequila. A garrafa termina, mais da metade por minha causa. Me divirto, brinco muito. Na hora de dormir, tenho um sonho que me deixa preocupada: no sonho, estou gravida. E eu tinha bebido muito... Sem contar os remédios que tomo... Fico muito, muito preocupada.

Tenho o mesmo sonho em todos os dias que se seguem, ate dia 28, que seria a data que deveria vir minha menstruação. Tambem é o dia em que eu tinha consulta com o psicologo. Converso com ele sobre estar sonhando a 5 dias seguidos que estou gravida, e que apesar de estar creditando isso ao fato de que tinha desistido de tentar e a decisão de que esperaria mais 2 anos pra ter filhos. Ele resolve o meu problema de forma simples: faça o exame, afinal, pelo menos assim você tira isso da sua cabeça e não fica imaginando coisas.

Saio do consultorio do psicologo e vou direto para o laboratorio fazer o exame.

dia 29, pego o resultado: 16Mu (de um resultado que deveria dar menos de 1 ou mais de 25) Dou muita risada, eu sabia o que aquilo significava.

Refiz o exame mais 2 vezes ate alcançar um positivo alto o suficiente pra não ter margem de erro.

Durante a gravidez eu vivenciei sentimentos e lembranças minhas que pra muitos não fariam sentido. Minha forma de ver o mundo mudou, minhas necessidades mudaram. Em muitos pontos, eu voltei a quem e como eu era na minha infancia. Tudo isso pra poder entender e crescer, novamente, junto com a menininha que estava em meu ventre.

E eu tomei a iniciativa de prestar atenção, sempre, em tudo. No que eu gostava de comer, no que me enjoava, o que me fazia feliz ou triste. E tudo tem se mostrado igual, os gostos, os desgostos, a forma de agir e reagir.

Ela me mostra, desde o primeiro momento, como ela esta, o que sente, o que pensa. A mim, cabe apenas prestar atenção e me deixar levar.

8 comentários:

  1. Você devia adcionar a esse topico reações o item: emocionante!!! Lindo!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo! Essa conexão que temos com os filhos é algo maravilhoso! Beijos! Nine

    ResponderExcluir
  3. Mãe e bebe, um vínculo tão forte que é sentido antes mesmo de termos o positivo ne? Lindo texto!

    ResponderExcluir
  4. Oi Di,
    é um vínculo muito forte mesmo.
    Sabe que eu acordei no meio da noite e pensei: acabei de ficar grávida. E tinha ficado mesmo. Tive e exata sensação do momento em que o óvulo foi fecundado.

    Recebeos o livro e ficamos muito felizes. A Ana Luiza já começu a ler para a Sofia.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Di,
    é um vínculo muito forte mesmo.
    Sabe que eu acordei no meio da noite e pensei: acabei de ficar grávida. E tinha ficado mesmo. Tive e exata sensação do momento em que o óvulo foi fecundado.

    Recebeos o livro e ficamos muito felizes. A Ana Luiza já começu a ler para a Sofia.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Que lindo!!!
    É realmente um vínculo muito forte, que nos faz crescer, que nos amadurece para a vida, que nos torna pessoas melhores!!!

    grande beijo,

    Cláudia

    ResponderExcluir
  7. Sempre que surge uma "candidata" a mamãe no Bipolar Brasil, eu indico seu blog. O motivo é muito simples: A qualidade dos textos como esse que eu acabei de ler! Simplesmente muito emocionante! Nunca deixe esse trabalho de lado amiga, ele ajuda muitas mamãe e casais mundo afora, bjins, Will

    http://bipolarbrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P