De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Feriado gostoso...

Foi um feriado bom por aqui. Muito tranquilo, sem muitas novidades.

Rebeca melhorou da sinusite mas o nariz ja esta voltando a escorrer e ela ja esta espirrando. Preciso descobrir o que aqui em casa faz essa alergia atacar tanto pra poder ajudar, ou ela nunca vai ficar boa boa. Vou marcar novamente (marquei uma vez e perdi a data) uma consulta com pediatra homeopata, o que me foi muito recomendado para essa questão de alergia. Mas, vamos mantendo o rinosoro e vou tentar achar, de novo pois ainda não consegui, o remedio atialergico que o pediatra dela passou pra ela usar por 1 mes...

Tirando essa coisa chata de rinite, foi um feriado bom mesmo. Ficamos em casa, assistimos filmes, Rebeca brincou bastante. No domingo, eleição (não vou discutir sobre isso aqui) e almoço na casa da minha cunhada para comemorar o aniversário dela.

Esse almoço foi uma comedia muito grande. Rebeca demorou pra se soltar, mas quando o fez, pedia comida pra todos que passavam na frente dela com um prato. E, comeu, então, de tudo que teve direito: maionese doce, coração de galinha, queijo coalho. Fez a festa com o copo de agua, jogando agua pra todos os lados. Dançou as musiquinhas que pode, dividiu sua comida com os priminhos. Teve refrigerante a ela oferecido mais de uma vez e recusamos todas. Definitivamente não é algo que eu queria que ela tome agora.

As crianças, os dois priminhos da Rebeca, o Pedro de 3 anos e a Julia de 2 anos, que antes morriam de medo do Taz, se penduraram nele como nunca. Eles, mais o priminho mais velho, Cadu, de 6 anos, queria que ele brincasse com eles. Chegaram a tirar uma foto que vou tentar pegar, onde estão todos eles, mais a Rebeca, no colo do Taz (ou pendurado nele de algum jeito).

Ele adora. Expliquei pra esse meu marido babão em crianças que elas gostam tanto de ficar com ele pois ele é acessivel e brinca com elas e gosta. Enquanto os outros adultos ficam olhando de longe, e as vezes so se dirigem a eles pra dar bronca, ele esta lá, no meio da brincadeira. Ai, claro, eles vão pendurar em cima dele mesmo. eu tambem adoro saber que ele é assim, e incentivo muito que ele va e brinque com as outras crianças. A Rebeca ele ve todos os dias, e a ideia é que ela se una a brincadeira e vai ser mais facil se todos ja estiverem enturmados. Enfim, foi bacana.

Voltamos para casa antes do bolo, e o Taz ainda foi pro aniversario de um outro amigo enquanto eu fiquei com a Rebeca em casa pra ela, e eu, descansar.

Seunda tirei o dia pra cozinhar as coisinhas pro almoço de terça, quando receberia amigos em casa. A ideia era ser um almoço tematico. E hoje, um casal de amigos meus veio pra ca, com suas comidinhas tematicas tambem, e passamos a tarde comendo, assistindo mais filmes, conversando desde coisas serias a amenidades. Uma delicia!

sobre o medicamento, ainda na mesma, me adaptando. Vou ligar para a medica amanhã e ver o que fazer com relação a essa sonolencia durante o dia e a insonia de noite...

deixo vocês agora com algumas fotos de hoje:




Brincando no tapete de EVA


Frango na moranga


"Olhos" (beijinho)

"Bolo de sangue" (bolo de maçã)

Dedos de morto e miolos (doce de maça e folhados de maça e goiabada)

7 comentários:

  1. Ai que delícia de feriado!!!

    Coisa chata essas alergias em cças!
    Como judiam, né?!
    Espero que vc descubra logo o que causa as crises na princesinha!!!

    Esse frango na moranga é tudibom..rss

    bjs,

    Cláudia

    ResponderExcluir
  2. As fotos das comidas me lembrou Jogos Mortais, pronto, falei! hahahah

    Quando eu era pequena tinha ataques de rinite constantes, ninguém sabia o que era. Depois foram descobrir que era um produto de limpeza que usavam.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. feriado com a familia é mt bom..e cheio de delicias criativas assim,melhor ainda!!! adorei!!!
    melhoras na alergia!
    beijos,otima semana!!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  4. Que deliciiiiiiiiiiiiiiiia amiga!!
    aqui passa umas receitas gostozas pra nós eim rssss
    riniti é compicadissimo eu tenho :(


    beijoconas

    ResponderExcluir
  5. Adorei os quitutes! Vcs fizeram, ou compraram prontos? Posta as receitas pra gente! Achei super criativo!

    Que bom que o feriado foi mais tranquilo. O meu foi assim tb. Ficamos em casa, curtindo a completa vontade de fazer nada!

    Sobre a rinite, eu tenho algumas diquinhas que usei (e uso) com a Ísis: nada de brinquedos de pelúcia, pano, fofos que não podem ser lavados frequentemente (1x semana), sem cortinas de tecido no quarto, almofadas, tapetes de tecido de difícil limpeza; "varrer" o quarto dela e a casa 1x ao dia com um pano úmido para não levantar poeira, não usar vassoura, espanador, essas coisas. Não usar cobertores de pelos ou lã, apenas edredons. Roupas de lã tb podem causar a alergia. Enfim...várias pequenas coisas que costumam melhorar bastante. Comigo deu certo, apesar de darem muito trabalho!

    Beijos!
    Nine

    ResponderExcluir
  6. Di, q beleza de feriado em familia. Eu adoro.
    E olha, tratei a sinusite e a rinite do Theo e da sofia, sempre com homeopatia. foi o que me salvou, viu!

    Beijão pra vc e pra Rebeca!

    ResponderExcluir
  7. Oi Di,
    o feiado foi delícia mesmo.
    Adorei os quitutes bruxescos.

    Olha, a comida nos EUA é muito ruim mesmo. É de sofrer! Ainda bem que em Orlando tem uns restaurantes brasileiros.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P