De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Sobrevivendo ao feriado

E a inflamação na garganta, e a diarreia que retornou, e ao enjoo, e as noites sem dormir, aos pesadelos, aos acidentes de percurso, a lavar as roupas da Rebeca todos os dias na maquina por que sim, ela tem poucas roupas e sujam todas no mesmo dia a ponto de ter que lavar pra ela ter o que usar. (Isso é por que ela é grande e esta usando 3) E alem de tudo isso, ela chegou num momento em que decobriu que quer, ou não, as coisas. Então ela NÂO GOSTA de maçã, e se eu insisto muito pra ela comer, ela vomita. Assim, da uma vomitadinha leve, so pra deixar claro que não vai comer aquilo. E o gostar? ela faz a mesma coisa... Voces podem imaginar o que ela faz depois a partir do momento que ela fez isso por que gotou da comida.

Gente, serio, ela coloca o dedo na garganta mesmo!! Uma pilantra!! rs Ah de ser uma fase, claro.

MAs, estamos, eu e o Taz, absolutamente exaustos. Começa, ja contei acredito, que a Rebeca não dorme direito quando esta doente. Se ela ja tem pesadelos normalmente, imaginem quando de fato ela tem motivo pra isso.

Com a febre ela acaba dormindo muito, mas muito mais mal. Assim, quer muito muito mais colo. Chega a, dormindo, se segurar em mim se tento coloca-la no berço antes de hora. Ah sim, por que tem hora... Quando ela adormeceu profundamente, pode ir pro berço. Mas quando esta doente isso não costuma durar muito. E é por isso que eu, as quase 3h da manhã, estou aqui fazendo um post.

Hoje ela foi ao extremo de não querer sair do colo. Assim que a coloquei no berço, ela acordou e não quis saber de dormir de novo. E eu sei que isso aconteceu por erro meu, em parte.

Eu a peguei no colo. E sim, acreditem isso é um erro nessas horas. So que eu o fiz por que tenho que abaixar o berço ateo nivel cama, coisa que ainda não fiz. Então se ela ficar de pé e possivel se debruçar sobre a grade que fica abaixo do peito dela, e ela pode cair. E ela fica de pé dormindo pra me chamar... Não abaixamos pois um dos parafusos esta espanado e temos que trocar e as peças de reposição que o taz pediu não chegaram...

Se eu a tivesse acalmado mas deixado no berço ela teria voltado a dormir. Do jeito que fiz, como ela tinha descansado, teve pique pra brigar com o sono ate as 23h30. E depois, ateagora, fica acordando assustada a cada 40 min, ou 10min depois que a ponho no berço.

aff

agora esta aqui, no colo. Estou aprimorando a tecnica de digitar com uma mão só. Cultivando minha tendinite.

Mas assim, olho pra baixo, levemente pro lado, e vejo ela dormindo. Sei que ela esta com febre e por isso não a cubro. Meu corpo lhe da calor suficiente. De vez em quando ela sola umas risadinhas rapidas, de quem esta sonhando. E eu acredito honestamente que crianças se recuperam mais rapido de doenças no colo, pois assim elas dividem conosco o mal que as aflige, e se sentem mais seguras.

E olho pra ela e sei que esse meu cansaço se paga todos os dias. E que esses momentos são pouco perto da vida dela inteira. E eu agradeço que tudo que ela tem é uma inflamação na garganta e que em alguns dias vai estar bem. E que eu posso estar aqui com ela.

Daqui a pouco vou ser vencida pelo cansaço e terei que dormir. Nessa hora ainda terei que dar a ela o antitermico. E me preparar pois as 8h quando ela acorar começa tudo de novo...

3 comentários:

  1. Barra!!! Ser mãe não é brincadeira não viu, as doenças, as noites de sono, a dedicação é impressionante... E vc ainda diz no meio de tudo isso que está errada em alguma coisa, acho que mães não fazem sentido!!

    Melhoras para a Rebeca e força para você \o/

    Cheros.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida,

    Cça doente suga toda a energia da gente, mas felizmente ficam mais tempo sãos não é mesmo?!

    Essa fase vai passar, sim!
    Logo ela cresce e ganha resistência e o que fica são, não as lembranças das noites maldormidas e do cansaço, mas do amor que se fortalece a cada colo, a cada carinho!!!

    Eu tbm sempre dei muito colo, sempre fui muito criticada, mas não me arrependo!
    Dei colo qdo e qto eles queriam, sempre que precisavam e creia...meus filhos nunca foram de dormir, nem sãos!!!

    Taís teve uma insônia que precisamos lançar mão de tratamentos alternativos, como homeopatia e auriculoacupuntura!

    Melhora para a Rebeca!!!

    grande beijo,

    Cláudia

    ResponderExcluir
  3. Ai Di, dá uma dozinha quando eles estão dodóizinhos né?! Mas eu concordo com vc, o colo ajuda melhorar mais rápido, e confie que jajá ela vai estar bem melhor (que meninona grande, usando numero 3 já??)
    uma ótima semana pra vcs
    tem selinho pra vc la no BLog da Dudinha ta?
    bjão

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P