De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O sumiço, a semana, a insonia e o cansaço. Mas no fim teve Harry POtter

Sabem que faço desses meus posts de sexta feira algo meio religioso. É o unico post que eu me comprometi, comigo mesma, a sempre fazer, ja que no sabado eu ganho o direito de acordar mais tarde, descansar um pouco mais, e aproveitar, afinal marido esta em casa e é daqueles "quase uma mãe".

Aqui nos estamos em uma batalha pra descobrir a causa da diarreia da Rebeca. Esta controlada a base de sopa de frango industrializada e frutas que ajudam a prender o intestino tambem industrializadas. Alem disso esta tomando floratil, e aja paciencia pra fazer ela tomar remedio... O Pedialyte ela toma e gostou, mas eu a convencia de tomar falando que por ser de guarana possivelmente ia deixar ela acordada.

Sim, eu disse isso pra ela. E ela tomou a mamadeira da minha mão e tomou o liquido. Não, eu não acreditaria se não fosse comigo. Mas foi assim.

A inflamação de garganta parece que ja se foi, o antibiotico vai ate segunda. Mas, a moça gostou da ideia de tomar sopa e não tem aceitado pedaços em sua comida. consegue comer, sem problemas. Mas não ta afim. Ai, separa os pedaços maiores dentro da boca e cospe. Aiai Mas isso é por que quer comer da nossa comida, e não posso fazer isso.

Eu tentei voltar a alimentação normal. Dei uma mistura de papinha com arroz e feijão, que ela gosta. O coco seguinte veio que foi so agua. Fiquei me sentindo super culpada e voltei a dieta anterior.

Ela emagreceu tanto que é visualmente perceptivel. A barriga esta menor, o corpo menos rechonchudo, mais esguio, e da pra sentir nos braços que ela esta bem mais leve.

E foi por isso que eu sumi essa semana. Estou preocupada e concentrada na pequena. Não consigo relaxar, muito menos dormir, e tive uma reação tipo alergica com o remedio que ia ajudar e não consigo toma-lo. E pra resolver a parte do remedio, so terça da semana que vem...
Acredito que vamos voltar ao meu remedio anterior...

Pra ajudar em tudo isso, estamos com problemas em casa (financeiros) e por mais que eu tente ficar calma e saiba que do meu lado o melhor que tenho que fazer é seguir meu plano, é dificil. Ja dizia meu sogro ao meu marido "Filho, a melhor ajuda que voce pode me dar é não precisar mais de mim. Se eu não precisar me preocupar com voce, eu posso fazer o que precisar."

E depois de toda essa tensão, toda essa semana complicada, hoje fui assistir Harry Potter e as Reliquias da Morte. Adoro, sou fã, li todos os livros, as vezes em ingles. E foi bom, o filme ficou otimo, a minha vontade era que não acabasse no meio. Nem me importaria de ficar 2h30 a mais no cinema pra poder ver o filme inteiro de uma so vez.

sair foi gostoso, e deveria ser desestresssante. Mas não foi. No meu atual estado, preciso dormir. Dormir muito. e vou tentar fazer isso agora...

Saberemos o que a pequena tem no final da semana que vem quando os exames ficarem prontos. Antes disso, por mais que sinto os dedos coçando pra vir postar, não sei se vou conseguir ter pique. Mas to aqui, to lendo, tentando comentar, e volto logo logo.

11 comentários:

  1. O amiga tadinha da Rebeca! aff da do de mais... imagino como vc esta =/;;
    Melhoras ta e otimo fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Di, vc já tentou soro caseiro??? É legal, geralmente funciona, minha mãe acha que soro caseiro e leite quente são os "elixirs da vida"!

    Ah, sim, a Rebeca me assusta \o/, desde que eu frequento esse blog que ela me assusta... É inteligencia demais para idade de menos, Deus continue te dando sabedoria \o/.

    Beijos, sorte nos tratamentos, nos exames e eu estou ansiosa para ter tempo de sair e ir ver o Harry Potter!!!

    ResponderExcluir
  3. descansa e fica tranquila que a pequena vai ficar bem, e os problemas financeiros tbm logo serão resolvidos... nós sabemos que isso são fases.
    beijão

    ResponderExcluir
  4. Queridona, respira fundo e te permite curtir!!!

    Insônia, sei bem o que é... misturado com culpa e preocupação... nada bom!

    Mas vou tentar ajudar:
    1) Biovicerin é mais barato e eficiente que floratil.
    2) O mesmo vale pro soro caseiro, que pode ser misturado à gelatina líquida, e que as crianças aceitam superbem quando estão assim, com as viroses pedindo reidratação do corpinho.
    3) Bolachinha de água e sal é um alimento que ela também pode ingerir. POr ser carboidrato, vai dar um pouco de energia pra pequena.

    E o melhor de tudo pra ela é ter a mãe refeita depois de uma boa noite de sono... corre pra cama!!!

    Beijo!
    Ingrid

    ResponderExcluir
  5. Tadinha da Rebeca, imagino o desespero que deve ser não saber a causa da diarréia, mas logo voc^es irão descobrir e ela poderá voltar a comer a comidinha de antes.
    Tô louca para assistir esse filme!!

    Ah, me passe aqueles contatos e ideias de pessoas para decorar a festinha please...
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Amiga, tô passando perrengue com o Lucas tb. Garganta e pulmão.
    Por isso tb fique ausente.
    Tomara que a Rebeca melhor logo!
    Beijo um grande abraço de uma mãe também cansadérrimaaaa!

    ResponderExcluir
  7. Di, vc já viu o filme!!! Poxa! Não vale contar, tá?! Que ruim td isso, hein? Espero q a Rebeca fique bem logo, q vc descanse bastante e q as finanças se resolvam, ou se estabilizem, pelo menos. É um saco isso, né? Acho q dinheiro (a falta de) é o q mais perturba meu sono. E parece q essas coisas nunca se resolvem...afff... mas, boa sorte para nós! Bjão!

    ResponderExcluir
  8. Oi Di,
    tomara que a diarréia da Rebeca já tenha melhorado.
    Ah, eu ainda não vi o filme. A Ana Luiza está louca para vê-lo e estamos esperando acabar essa semana de provas. Ecaaaa!

    Puxaaaa, pena que não deu pra eu ir a Sampa para curtir o aquário. Bom, ainda vou conseguir encontrar vocês.

    Olha, deixei um selinho lá no blog para você.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu também AMO HArry e companhia, mas aqui em SVP não tem cinema, então vou ter que esperar chegar na locadora.

    Espero que não seja nada grave com a Rebeca e que vcs melhorem logo!

    Beijos,Nine

    ResponderExcluir
  10. Oi Di,
    espero que a Rebeca esteja melhor já, e tu tb esteja mais descansada e RELAX!
    e sim, tudo vai ficar bem...afinal somos mães super poderosas, e dificuldades estão aí para superarmos!
    beijão
    e valeu a visita no meu blog...

    ResponderExcluir
  11. Olá, sou jornalista, bipolar e tenho um blog sobre o assunto
    http://historiadeumsurto.blogspot.com/ Espero você lá!
    Melhoras para a sua filhota.

    Abraços fraternos

    Adriana Santos

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P