De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Pra descontrair antes do fim de semana...

A Ana, do Balde areia e balanço me passou essas perguntas pra responder e depois indicar mais pessoas pra responder tambem. Antes, quero dizer que amanhã é dia de CINEMATERNA aqui em SP, as 11h no Shopping Frei Caneca. Eu vou (a não ser que algo aconteça) e você? Nos encontre lá!

Vamos as perguntas:

1- Se me dou bem com minha sogra?
Muito! Adoro minha sogra, ela é um anjinho na terra, sério mesmo. Ela, inclusive diz assim: "eu oro por voce fia, voce pode ate não ter fé mas eu tenho muita e te amo muito e deus vai olhar por voce!" O Taz ficava ate com ciumes pois as vezes ele ia ve-la sem mim e ela so queira saber de mim! rs

2- Qual o seu desafio?
Lidar com as frustrações e ter paciencia pra que as coisas aconteçam no tempo delas e não na velocidade do meu pensamento.

3- O que diria ao seu chefe se ganhasse na loteria?
Minha "chefe" basicamente é a Rebeca então... "Filha, mamãe ganhou um dinheirinho ai e nós vamos passar um tempo viajando... Depois, quando a gente voltar, vamos ajudar seus avós, suas tias, seus primos, seus tios postiços, e mais um montão de gente que a não conhecemos tambem, ta bom?"

4- Que faria se descobrisse que alguém tá mentindo?

Não suporto mentira. Dependendo da pessoa e da mentira, eu relevo, perdoo, mas deixo de confiar e pra recobrar a confiança de verdade é bem dificil.

5- Se tua casa sofre um incêndio e pode salvar apenas uma coisa, que salvaria?
Minha familia. To aqui pensando em coisas materiais que eu faria questão de salvar e esta dificil.... Meus remedios talvez, rs afinal, se eu me mantiver sã depois de algo assim é mais facil retomar a vida.

Por quê?
Ja respondi, né? Mas sério... Não tenho apego a bens materiais de verdade. Se eu tenho como consegui-los de novo, pode queimar desde que as pessoas que eu amo estejam bem.

6- Se entra num local com muita gente o que faz?
Depende de por que entrei. Se era um motivo importante, faço o que tenho que fazer o mais rapido possivel e saio. Ou, procuro ficar no local mais isolado possivel, e ignorar a muvuca. Se não tiver um bom motivo pra ficar, nem entro.

7- Você vê um recepiente meio cheio ou meio vazio?
Meio cheio.

Por quê?
Sou otimista. Eu preciso disso, pois nas crises depressivas é dificil ver qualquer coisas, cheio ou vazio, nem se ve o copo ali. entendem? então, se estou bem, o copo esta sempre meio cheio.

8- Encontra uma lâmpada mágica. Quais são os 3 desejos?
Ter dinheiro suficiente pra ter a vidaque desejo sendo escritora e não ter que me preocupar se isso é um negocio rentavel ou não.
Ficar curada da bipolaridade e que minha filha e futros filhos não desenvolvessem esse e nem nenuma doença que possa atrapalhar a vida deles dessa forma.
Que eu fosse capaz de mostrar as pessoas o mundo do jeito que eu o vejo


9 - O que te levou a criar um blog?
Eu tive outro blog, anos atrás, quando iniciei meu tratamento para a bipolaridade: http://dicolico.blig.ig.com.br
Dasduas vezes teve a ver com precisar falar e dividir o momento que eu estava vivendo, por me sentir sozinha, e precisar dividir, conversar, com pessoas que entendessem o que eu estava passando. Da primeira vez não deu muito certo, serviu muito mais como um diario e é um tanto estranho ler posts de 8 anos atras e ver como eu mudei...

10 - Se fosse um dinossauro como te chamarias?
Diraptora, pra viver em um bando matriarcal!

11- Você mudaria algo no seu passado?
Não. Sem meu passado eu não estaria onde eu estou hoje. ele pode ter sido ruim muitas vezes, e meu presente não esta perto do que eu idealizei. Mas eu gosto de quem sou hoje e de quem esta comigo. O resto se ajeita ainda com o tempo.

12 - Qual teu sonho?
Ter um casa onde meus filhos, a Rebeca, o Miguel e a Beatriz, possam viver com conforto e tranquilidade, e que tenha um lugar pra mim, so meu, meu escritorio, com minhas bagunças, onde eu subo para escrever e me perco no meu mundo. E quando saio dele, meus tesouros estão lá comigo. E não nos falta nada, nem o que precisamos e nem o que queremos.

13 - O que fez de mais vergonhoso?
Eu fui racista. eu tinha +- 7 anos e estava no acampamento de ferias da academia. Naquela noite estava tendo um baile na hora do jantar e so podia entrar pra ir jantar quem estivesse com um par, e eu não tinha par. Um menino, acho que o unico menininho negro da nossa idade senão do acampamento, esta escondidinho e me ouviu conversando na porta com meus amigos que eu não ia poder entrar e se ofereceu pra ser meu par. Eu aceitei pois estava com muita fome, mas fiquei estranhando o menino a noite inteira. E ele foi um doce, buscou meu prato, me tratou super bem, e eu nem dei bola e ignorei o menino o quanto pude.

Sinto vergonha disso ate hoje quando lembro. Eu não sabia por que eu não tinha gostado do menino e por que não queria ele perto de mim. Não entendia, só não gostava. No dia seguinte, conversando com a minha amiga, que fui perceber que eu tinha sido racista e me senti a pior menina do mundo! Mas não encontrei mais o menino, nem no acampamento e nem depois.

Nunca mais agi de ssa forma sobre nada na vida.

14 - Se fosse um animal, qual seria?
Um gato domestico

15 - O que nunca faria por dinheiro?
Mal a outra pessoa

16- O que ou quem é capaz de te tirar do sério?
Muita coisa, na verdade. Mas o que sempre me tira do sério mesmo é falar mal ou agir contra a minha familia. Posso perdoar depois, pois me faz mal sentir coisas ruins, mas ainda sim, não muda os fatos e eu nunca mais vou confiar na pessoa, se chegar a voltar a ter contato com ela. E se tiver feito mal de verdade, assim, machucar, é melhor não estar perto quando eu ficar sabendo, pode ser perigoso de verdade, e eu ainda tenho um atestado de insanidade e instabilidade emocional pra justificar meus atos.

17 - O que fizesse na sua vida que tenha tanto orgulho?
Minha filha e tudo o que mudei em mim por ela, e ainda estou mudando


18 - Como gostaria de te enamorar?
Sem querer, sem esperar, no meio de uma conversa, em qualquer lugar.

19 - Com que personagem gostaria de parecer?
mary poppins :)

20 - O que mais preza na vida?
Saude, bem estar, felicidade. A vida, as pequenas coisas do dia dia. Colocar minha filha pra dormri toda noite...

21 - O que significa PAZ para você
Calma, estabilidade, sem preocupações financeiras.

22 - O que é AMOR para você
e querer bem e cuidar do outro, independente se recebe de volta ou não


23- Se pudesse mudar alguma coisa no mundo o que mudaria?
A divisão de alimentos e o acesso a educação. Eu daria um jeito de que todos recebessem uma educação basica, igual, no mundo todo. E que os alimentos fossem distribuidos para quem precisa e não pra quem paga mais e deixa estragar pra ganhar mais dinheiro.

24- Qual seria tua opção para outra atividade profissional que não fosse a tua ?
No momento sou só mãe.
Eu gostaria de poder escrever e terminar minha faculdade de psicologia para poder clinicar.

25 - Qual sua melhor lembrança?
Quando a Rebeca nasceu. desde o preparativo pro parto, comigo e com o Taz esperando pra ir pro centro cirurgico, cantando musicas do Legião, até ela estar embrulhadinha nos meus braços. Pra mim é quase como uma lembraça só.


26 - Se fosse só fechar os olhos e imaginar, onde gostaria de estar agora, quando abrisse?
Em trindade.

27 - Onde, como e fazendo o quê você imagina sua vida daqui a 10 anos?
Hehhee, fiz um post sobre isso inclusive, leia ai: http://maebipolar.blogspot.com/2010/08/em-2020.html



28 - Qual a sua melhor lembrança dos anos 80?
Minha infancia. Dormir no colo da minha vó enquanto ela assistia televisão na minha casa. Minha escola, que foi demolida. Meus amigos. A casa na praia da Baleia. Nossa, sim, a casa na praia da Baleia seria a melhor...

29 - Você pratica alguma atividade fisica?
Não, levei uma bronca hoje por isso e prometi que vou incluir 30 min de alguma coisa, nem que seja ir no mercado, todos os dias. Pra ver se isso ajuda a curar minha insonia....


30 - Qual a parte da casa que vc mais gosta?
a cozinha.

31 - O que te faz vibrar?
Escrever e cozinhar.

32 - Qual momento ou acontecimento que gostaria de ter presenciado?
Gostaria de ter estado no discurso "I have a Dream" do Martin Luther King

E pela regra tenho que acrescentar mais uma pergunta para as próximas vitimas.

33 - O que voce sonhava ser quando crescesse?

(vou responder, ok? Eu queria ser escritora)

E as felizardas a responder o questionario são:

Debora, do Mundo de Vicente
Mari, do Three Litle Birds
Ju, do Gravida e Bipolar
kkfaria do pra valer a pena
Rubia, do O Lord da Diva
Claudia Gimenes do Amor verdadeiro

Ufa, acho que é isso! Bom fim de semana pra voces!

8 comentários:

  1. Oiii! ahhh,começar perguntando pela sogra é sacanagem...kkkkkkkkkkkkkkk...mas pelo visto to vendo que td mundo se dá bem com a sua( eu tb,graças a deus!!),ou a galera tem medo de falar...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..
    bjs,otimo fim de semana!!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  2. Caraca vc respondeu rapido!
    Eu fiz por etapas. Levei 2 dias. Kkk
    Adorei as respostas. Com algumas me comovi.
    Bom cinema amanhã!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Di, vc sempre me ajudando um monte heim, obrigadão pelas dicas, uso sempre bepantol desde que ela nasceu, e sobre comida cítricas ela não come nem um e nem os outros que vc deu como exemplo, deve mesmo ser uma fase (muito chata e dolorida) e espero que passe looogooo!!!
    adoreii saber um pouco mais de vc nesse questionario, respondi um quase igual lá no blog..
    um ótimo fim de semana pra vcs
    bjão

    ResponderExcluir
  4. Ei Di,

    Adorei as perguntas!
    Te enviei um email, queria ouvir sua opiniao a respeito..
    Te aguardo viu..
    Um ótimo final de semana pra vc!
    Bjos..

    ResponderExcluir
  5. Néh que a gente tem algumas coisas em comum... a questão da má distribuição de renda e o melhor lugar da casa \o/ Espero que quando eu tenha meu bebê também seja boa mãe \o/

    ___

    Ah, adoro o filme A múmia, adorei a associação \o/, eu realmente adoro bibliotecas... me sinto em paz quando estou entre os livros.

    Chero, até a próxima!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Di,
    Puts vc se dá vem com a sogra entao? rs... sortuda! rs
    E eu tb sou otimista e tb sou subalterna dos meus filhos rsrss

    Olha tb tenho um questionario deses pra responder. Bem legal isso né, principalmente pq confraternizamos e conhecemos nossos amigos. O maximo!

    Beijão pra vc!

    ResponderExcluir
  7. Legal esse outro blog. Eu tinha passado no outro. Estou por aqui também.
    Outra entro pra te seguir.
    abraços
    Maria

    ResponderExcluir
  8. Oi Di,
    adorei ver as suas respostas. Eu também seria um gato mas um gata meio de rua sabe?

    Quando eu respondi o meu, tinha menos perguntas foi só até o 29.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P