De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Adivinha? Assopra ai gente!

Eis que o nariz da Rebeca continuava muito entupido. E o mais preocupante e incomodo, a tosse que parecia que ela estava se afogando quando dormia. Uma tosse feia, cheia de catarro, que ela não conseguia para, e acabava, quase sempre, vomitando o que comia.

Ligamos para o pediatra na segunda feira, e ele, preocupado, pediu que a levassemos ao consultorio ontem, terça, no primeiro horario que ele atenderia, nocomecinho da tarde.

Chegamos la e apesar de cheio o consultorio, ele nos atendeu primeiro, de forma que passassemos o menor tempo possivel la e a Beca não passasse catapora pra ninguem.

Entramos na sala, contei que ela estava um pouco melhor, que a febre não dava as caras a 2 dias e que ela estava mais animadinha e se interessando em comer algumas coisas. Mas, que o nariz continuava super entupido, e a tosse estava muito ruim, muito carregada e que estavamos preocupados, ate por que ela acabava vomitando e nos não dormindo.

Ele então foi escutar o pulmão dela e em poucos segundos mudou de expressão.Ficou serio, com um semblante preocupado. Ficou escutando mais um pouco e depois disse:

- Olha, o pulmão esquerdo dela esta cheio. Quero que voces saiam daqui, euvou fazer um pedido de raio x de emergencia, voce fazem, e voltam pra ca. Isso e muito serio!

E la fomos nos, correndo, fazer o raio x. Nossa primeira tentativa de lugar foi um laboratorio, mas la disseram que o exame demorava 2 dias pra ser liberado, e que o melhor era fazermos no hospital mesmo. E la fomos nos.

Fizemos o exame rapidamente. Comemos um pão de queijo e tomamos um suco pois Rebeca estava com fome, enquanto esperavamos a impressão. E voltamos ao consultorio do pediatra.

Esperamos ele estar disponivel do lado de fora, pra tentar evitar a contaminação, mas rapidamente fomos atendidos.

Entramos, ele olhou as chapas, olhou, pensou, e disse: E, ela esta com uns focos mesmo.

Revisamos o historico dela dessas ultimas 2 semanas. A progressão, os remedios que ela tomou, por que e em que ordem. A coisa e muito seria...

Ele explicou que o que ela tem ja pode ser considerado como bronco pneumonia. Isso ai, pneumonia.

Que acontece em quadros de catapora, apesar de o senso popular ser de que catapora não e uma doença "seria". Que ela ataca a imunidade, deixa a criança sem defesa, e que uma compicação que pode ocorrer e essa, da pneumonia.

Ai falamos do elefante na sala: a necessidade de internação. Eu falei que estavamos com esse medo desde a semana passada e ele, o pediatra, admitiu que ele tambem ja tinha pensado nisso, mas que estavamos tentando evitar fazendo um tratamento agressivo.

O que acontece e que a catapora não ajdou e a rebeca não estava conseguindo reagir e acabou piorando.

Mas decidiu, por fim, dar uma ultima chance de trata-la em casa, jaque falamos que mesmo que timidamente ela começou a apresentar melhora.

Continuamos com o antibiotico, na imalação se incluiu o Berotec e o atrovent, e alem disso ele passou um xarope pra soltar o catarro. E nos deu 2 dias, ate quinta feira, pra ela melhorar.

Faremos um retorno na quinta feira no começo da tarde, faremos mais um raio x, e ela tem que estar melhor. Ou vai ter que internar...

Ele pediu pra ficarmos muito atentos e se ela piorar de alguma forma e principalmente se voltar a ter febre, pra levarmos no PS sabendo que ela pode ja ficar por la.


Aff assopra, assopra


Com a nova medicação e a continuidade do tratamento, Rebeca comeu um pouco mais ontem e hoje. Esta vivendo basicamente a base de danoninho, yogurte, macarrão com manteiga e almondega. Hoje ja consegui fazer ela comer um pouco de arroz, feijão e vagem ao invez do macarrão.

Tambem tomou um pouco mais de leite antes de começar a cochilar no meu colo.

Dormiu melhor essa noite, com menos crises de tosse, e graças, não vomitou. Nada de febre tambem.

E eu to aqui, so querendo que a minha pequena melhore logo e isso tudo fique pra tras, como uma lembrança de que não devemos, nunca, minimizar a ação de uma doença. Que com saude não se brinca, e ponto.

Trago noticias amanhã, espero eu que de casa.

3 comentários:

  1. ooi Di, que bom que ela está melhor'zinha, que tudo isso passe logo, beijos ..

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus, que dozinha dela... por aqui, menino está com conjuntivite, acredita?

    Que Papai do Céu olhe por nossos pequeninos...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. oh ceus internar, deve ser pesado p vcs mas com pulmao nao se brinca.
    Torço q ela melhore logo pq hospital nao dá!!!
    Tenta ver se ela se alimenta com alguma fruta, faz sopinhas, pq acho q ela se alimentando melhor o corpo reage.
    Tirei 2 cisos anteontem quase morri d inaniçao so com iogurte, sorvete, gelatina.
    Nina ama pure de mandioquinha com molho d tomate e carne moida, desce facil, misturo agriao refogado e ela traça. Pq nao tenta.
    Agriao é otimo p pulmao.
    To aqui de olho nas noticias, bjs e força.

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P