De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Do dia a dia

Estou melhorando. Obrigada pelas mensagens!

Aos pouquinhos essa nuvem que me ronda, essa depressãozinha que vinha se alojando, vai embora. Tem a ver com apoio, com paciencia, e com surpresas.

Ainda não estou 100%. O Trabalho ainda esta rendendo pouco, mas esta caminhando. Como disse minha irmã, tem dias que rendemos mais, dias que rendemos menos. Isso não é motivo para desistir.

E não é mesmo.

Uma das lutas de quem tem essa doença, o Transtorno Bipolar do Humor, é de fato, se tornar funcional. É ser capaz de conseguir e se manter em um emprego.

Meu trabalho não é dificil. Trabalho em casa, apenas no meio periodo que Rebeca esta na escola, ou dormindo. Tenho liberdade para que, se um dia não esta muito bom, respirar fundo, dar uma pausa, e se for o caso, compensar em outro dia. Tem a ver com organizar seu tempo.

Nesse ultimo feriado minha irmã esteve aqui e pudemos conversar um pouco. ela me ajudou, me motivou um pouquinho, me fez ver que não tenho que achar que tudo é urgente. Não é.

Eu tenho essa sensação. No trabalho ela se multiplica e acho que até por isso um trabalho relativamente facil acaba me estressando tanto. Tudo é pra ontem. Freud explica, tenho certeza! E eu, como nunca fui la muito organizada, me vejo tento que decidir o que é prioridade e o que pode esperar um pouco mais pra ser feito.

E vou levando. Eu tenho um objetivo claro do qual não quero abrir mão: quero me mudar, sair da casa dos meus pais e ter meu próprio canto. Isso vai melhorar muitos aspectos da minha vida e, espero, que com isso até mesmo o trabalho que agora esta dificil, fique mais facil.

Tenho lido muito o Vida Organizada pra ter dicas de organização no trabalho e com relação a mudança. espero poder aplicar varias dicas na minha nova casa, no meu dia a dia. Uma dica de cada vez, claro.

Outra coisa que tem ajudado é sair um pouco mais de casa. Isso muda muito nossa rotina, mas me faz muito bem. Sair sozinha ou com amigos, ir ao cinema, visitar pessoas, comer no shopping. Fico feliz que a Beca seja uma criança facil e que de pra leva-la em diferentes tipos de eventos.

Esse proximo mes temos coisas marcados para todos os fins de semana, pelo menos em 1 dos dias. E a maior parte deles incluem levara a pequena junto. E ela e uma companhia otima! Eu que sou meio exagerada, meio medrosa, mas ela e bem boazinha. Terrible Two não apareceu por aqui ainda, não de verdade.

Quem sabe ele nem aparece né? Vale torcer!

Um comentário:

  1. Oi Di,
    faz tempo que te sigo, um dos primeiros blogs que acompanhei, e fomos nos distanciando, mas sempre torço por ti, e te entendo.
    Andava super deprê até irmos para nosso canto...
    Que as coisas se ajeitem logo ae...
    beijos em ti e na Beca
    Angi

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P