As coisas com o desfralde da Beca andam assim, lentas, quase parando.
Na semana retrasada e na passada Beca teve uma intoxicação alimentar. Pelo menos foi essa a conclusão que chegamos para o quadro que ela apresentou. Diarréia forte, vomito. Sem febre ou qualquer outro sintoma.
Cheguei a leva-la ao pediatra que disse: ou é uma virose, e ai ela vai ter febre, ou é uma intoxicação alimentar. Seja qual for o caso, o tratamento é o mesmo. muita água, suco, tomar soro em casa e isotônico. A ordem era manter ela hidratada. Se tivesse enjoo, dar dramim.
Comecei o tratamento, ela pareceu melhorar no fim de semana mas piorou no incio da semana passada de novo.
No domingo ela sofreu um acidente escatologico, tadinha. Estava dormindo com uma fraldinha pull up-que segura bem os xixis, mas nada mais "pesado" que isso - e acordou com dor de barriga, acabou fazendo um coco mole mole que escorreu pelas pernas. ela ficou horrorizada, chorou muito, sentiu vergonha. deu pra ver que ela ficou um pouco traumatizada.
Pedi na escola que a mantivessem de fralda alguns dias até o corpo dela se recuperar e acho que ainda estão fazendo isso, visto que não falei nada do contrario ainda.
Depois desse dia ela só aceitou usar fralda. As pull ups, pois tem o desenho do ursinho Pooh que ela gosta, mas nada de ficar só de calcinha. Aceita colocar a calcinha por cima da fralda, mas se digo que ela vai ficar sem a fralda ela chora bastante.
Assumo, fico com dó. Vi que ela sofreu nesses dias e espero, com esse tempo, estar dando chance pra ela recuperar a segurança.
Com a pull up elaainda faz xixi no peniquinho. Nem sempre, é verdade, pois não quer ter que parar o que esta fazendo pra ir no banheiro. Mas se a incentivamos ela vai conosco no banheiro, abaixamos a fraldinha ate o joelho e ficamos lá.
Uma das coisas que eu faço pra incentiva-la, como ja contei, é antar a musica do bebe no troninho.
Algumas vezes ela mesma pede pra ir no banheiro fazer xixi. Nessas vezes, que ela faz voluntariamente, ela sempre faz um xixizinho, nas vezes que chamamos nem sempre. Mas sempre que ela faz, nos celebramos, fazemos festa, e eu dou alguma coisa pra ela como prêmio. (um chocolate, um pirulito, faço o macarrão que ela gosta de jantar, alguma coisa eu dou) e ela fica feliz.
Sinto que isso esta tomando muito tempo. Imaginei que seria mais rapido. Mas sinto mesmo que ela não esta totalmente preparada e que se sente bem insegura ainda de ficar sem a fralda. Acho que ela tem o tempo dela, e que ver as crianças na escola irem no banheiro e ficarem sem fralda a incentiva bastante. Eles tem sido um grande aliado nesse processo todo. Mas ela vai ter o seu tempo.
Li uma entrevista hoje no Mamatraca muito boa a respeito disso, sobre a criança estar preparada para o desfralde não só fisicamente mas psicologicamente. Eu sinto que a Beca pra algumas coisas ainda não se sente pronta e tento respeitar isso. Tenho certeza que vamos terminar o ano com ela deslfraldada. Mas estamos em fevereiro ainda, sabem? Da tempo.
E vocês? Li muito sobre desfralde nos blogs afora, mas contem de novo! Como tem sido o desfralde ai na casa de vocês?
Mostrando que não deve ser tão diferente ser mãe quando se é ou não bipolar, por que toda mãe tem o seu ladinho insano quando se trata de cuidar do filho. Esse blog tem o objetivo de narrar a experiencia de uma mãe que tem de enfrentar essa fase da vida com a duvida constante, o medo, de como, quando e quanto, sua bipolaridade pode afetar a vida de sua filha. Lidando com a linha tênue entre "normal" e "anormal"...
De mãe e louco todas temos um pouco
Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pois e..ela tar doentinha atrasou mais o processo. mas quando ela tivr bem e esquecer mais aquele episodio a coisa segue...jooo
ResponderExcluir