De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Mais de mim

Por mais que a Beca esteja num momento mega fofo e fazendo gracinhas dignas de postagem todos os dias, eu preciso parar e falar de mim.

Falar sobre as coisas que vivo, que me incomodam, que desejo, sempre foi a forma que usei pra lidar melhor com elas. E eu acabo precisando repetir os  mesmos assuntos varias e varias vezes. Faz parte.

Domingo agora e a prova pro concurso do INSS. Vai ser minha primeira prova pra concurso de, provavelmente, muitas outras que virão. Não tive muito tempo pra estudar, estou inclusive tendo dificuldades em ler o livro que comprei - unico objeto de estudo nessas 2 semanas que consegui parar um pouco pra fazer isso.

Entre fazer a inscrição no concurso e a prova tive cerca de 4 semanas. Mais o tempo do livro chegar, e as ferias da Beca terminarem e eu poder, de fato, parar pra estudar e conseguir fazer isso, apenas 2 semanas. Basicamente o tempo de ler o livro, com sorte. E esse vai ser todo o estudo que eu vou ter pra minha primeira prova.

Talvez eu, mais uma vez na minha vida, mostre uma facilidade com os assuntos e -espero! - passe no concurso. Talvez não. Independente do resultado existe um tempo relativamente grande entre o passar em um concurso e ser chamado.

Eu tenho tentado ficar de olho nos outros concursos que aparecem pra poder me inscrever naqueles que me interessam. E admito, a escolha e baseada quase que exclusivamente no salario ofertado. Eu tenho um minimo que preciso ganhar pra valer a pena o trabalho em tempo integral. Tem que valer a pena passar menos tempo com a Beca, e ter a opção de pagar a escolinha em período integral se for necessário. Menos que esse X, eu nem leio o edital.

Eu não sei se prestar concurso vai ser a coisa certa pra mim. Não sei mesmo. Não tenho ideia de como vou ficar - só sei que estarei bem amparada e terei ajuda e apoio de todos os lados. E sei que pode ser a chance de ter uma independencia real que eu, na verdade, nunca tive, mas sempre sonhei. E estou apostando nisso.

Pode parecer obvio pra muita gente, mas pra mim foi difícil admitir a realidade de que eu só vou sair da casa dos meus pais e ter a vida que quero quando eu puder pagar por ela. Coisa de adolescente, talvez, em não querer enxergar o óbvio.

A verdade é que muitas vezes em que eu chegava nessa conclusão, dentro da minha cabeça, as consequências disso não são boas. E acho que são essas consequências e o medo delas que me fazia sempre tentar achar outra solução. Mas sinto que cheguei num ponto em que preciso parar de me enganar e colocar os pés no chão. Aceitar que essa e a realidade e pronto. Posso não gostar muito dela agora, mas é o que tenho.

Quando eu passar num concurso e for chamada, muita coisa vai mudar na minha vida. Muita mesmo. Acho que até a visão que eu tenho de mim mesma. Mas a que mais me doi, hoje, ao pensar nisso, é não poder estar em casa com a Beca. Eu sei que ela vai sentir muito a minha falta assim como eu vou sentir a dela. Teremos que nos adaptar. Acredito que a médio e longo prazo será a coisa certa a fazer - teremos menos tempo, mas poderemos aproveitar melhor o tempo que tivermos.

Espero, honestamente, estar tomando a decisão certa.

Um comentário:

  1. Ah fica tranquila que esse lance da dúvida e da dor no coração em ir trabalhar em tempo integral é de todas as mães, é difícil demais no começo, mas depois a gente aprende a conviver com isso.
    Nem sempre a gente consegue trabalhar com o que gosta e do jeito que gosta, mas se isso vai te trazer a independência financeira que vc sonha, neste momento é sim a melhor decisão.
    Não tem jeito, pra ganhar de um lado a gente sempre vai perder de outro e a independência de vocês também vai fazer bem pra Beca, vc estar segura e feliz vai trazer benefícios pra ela tbm.
    Tenho certeza que vc vai conseguir, pq vc é guerreira e tem vontade e esse é o passo mais difícil e vc já deu.
    Saiba que estamos sempre aqui torcendo pelo seu sucesso e para que tudo dê certo.
    Bjus nossos.

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P