De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

sábado, 31 de março de 2012

Gripe? Sinusite? Dai pra pior...

Rebeca tem estado congestionada tem mais de 1 semana. Na verdade, ja tem umas 2 semanas... E pra quem tem filho sabe o que isso significa: noites bem mal dormidas, pra todo mundo.

Começa que, por não respirar direito ela acorda de madrugada. coisa de lá 3h da manhã. e como ja está dormindo, mesmo que tossindo muito, desde as 20h30, ela acorda toda descansada e achando que ja esta na hora de brincar. E ai, amigo, aja jeito pra fazer a pequena voltar a dormir!

Ai, quando volta a dormir, coisa que geralmente tem que ser eu mesma a fazer pois o Taz apesar de tentar poucas vezes consegue, ela acorda de novo as entre 7h e 8h da manhã. e ai sim, não ha quem a faça voltar a dormir antes das 11h.

Isso que relatei foram os dias bons. Nos dias ruins ela acorda mais vezes, da mais trabalho pra dormir no hora´rio e fora dele, e não dorme de manhã, indo pra escola cansada e voltando dormindo no carro e dando ainda mais trabalho pra dormir depois disso.

Enfim, estou oficialmente reclamando.

Estou cansada, dormindo mal e entrando em crise devido a N fatores que vem acontecendo aqui em casa. Com tudo isso, não consigo estudar pros concursos. a melhor coisa que consigo fazer é descansar um pouc quando a Beca esta na escola ou cozinhar alguma coisa nesse mesmo período.

Pelo menos as receitas que venho testando para um novo projeto tem me ajudado a manter a cabeça mais ou menos no lugar.

Nós tentamos revezar aqui em casa. Meio que uma noite eu levanto com a Beca e outra o Taz. Mas como isso ja vem se arastando há 2 semanas e, mesmo so um levantando os dois acabam acordando quando ela acorda chrando ou nos chamando, o sono fica cortado de qualquer jeito.

E casal, cansado, em crise pessoal e cnjugal só da em 2 coisas - brigas sem sentido e muito mau humor.

Até que apesar de tudo estamos levando bem. brigamos pouco. Mas o humor esta ruim e meio que pra não brigar acabamos sempre evitando muita conversa, mesmo ela sendo tão necessária no momento que estamos vivendo.

Hoje não sei como vai ser a minha noite. Usei um remédio pro nariz adeuqsdo para casos de sinusite, mas a verdade é que por mias que eu ache que é isso que ela tem, eu não a levei no médico dessa vez. Honestamente, estava esperando que passasse sozinho.

Nosso inalador caiu no chão na ultima vez que tivemos uma crise dessas e agora faz um barulho tão grande que tornou quase impossível usá-lo. E ela já não colabora muito, e tem medo do barulho, ai, pronto, não estava nem fazendo inalação.

Estou contando já que segunda feira terei que leva-la ao Pediatra. vou tentar marcar uma consulta, encaixe, com o Pediatra dela mesma que sempre é melhor, veremos.

Minha preocupação vem da conversa com os outros pais na escolinha da pequena - crianças, mais de uma com pneumonia e varias com uma tosse carregada e que vem se arrastando.

Tudo isso resultado de uma mudança de tempo que aconteceu por aqui, nessa mudança de estação.

O outono aqui chegou dando as caras e o tom do que deve ser a estação fria aqui em casa.

Espero honestamente que tenha algo que eu possa evitar pra Beca não sofrer tanto esse ano. Por que, se no outono, a primeira crise eu ja estou assim, fico com medo de imaginar os proximos meses.

No minimo, ja sei que tenho que providenciar um novo inalador.

E talvez uns dias de folga.

Bem vindo Outono! Xô dodoi! Deixa minha menina em paz!

2 comentários:

  1. Ai Di que barra! Sei de verdade o que você está passando porque passei por isso durante um tempo quando descobrimos o west da Sarah. Noites péssimamente dormidas, brigas, crise, choro e tudo mais. Mas como tudo na maternidade isso vai passar. Sei que é péssimo ouvir isso agora no meio da tormenta, mas vc precisa se apegar a isso para não sucumbir ao cansaço e aos problemas.
    Ser mãe é maravilhoso, mas esses momentos inevitáveis nos levam do paraíso ao inferno em segundos.
    Saiba que estou aqui para o que precisar viu? Nem que seja só esbravejar ao telefone ou no bate-papo online tá?
    Um beijo de estimas melhoras!!!
    Rê e Sarah.

    ResponderExcluir
  2. Caramba, te entendo perfeitamente, Theo andou assim tem 2 meses, tosse carregada demais e ate vomitava catarro, noites mal dormidas eram comuns, mas ai me ensinaram a fazer tapotagem, uma tecnica para eliminar o catarro e funcionou, ele melhorou rapidinho e voltou a dormir..Vai passar, consulte a pediatra e mantenha-se calma, apesar da dificuldade.
    Bjs querida!

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P