De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Eu acredito em Papai Noel

(esse foi um comentario que fiz no blog da Chris, o Inventando com a Mamãe)


Eu acredito em papai noel. Prontofalei
Uns 9 anos atras aproximadamente, meu gato tinha falecido e eu estava sentindo muita falta de um bichinho meu, um gatinho. Na noite de natal, todos nos, familia, sem exceção, estavamos conversando na sala na noite de 24 de dezembro. Começamos a ouvir um barulho na porta e todos os cachorros da rua, e a nossa, latiam. Minha prima olha pela Janela do escritorio da casa dos meus pais e diz que tem um gatinho na frente da casa miando. Acho estranho, abro a porta e vou olhar. Estava ali, um filhote de gato, branco, não mais que um mes e meio. Sentado, esperando, miando. Na porta da minha casa.

Meus pais, depois, se livraram do gato pois não queriam outro bicho em casa. Deram um jeitinho como se faz com criança, dizendo que "a vizinha" tinha jogado o gato fora.

Mas o papai Noel me ouviu e atendeu meu desejo e me deu um GAtinho de natal.

Por que é isso que o Papai NOel da pra gente, aquilo que desejamos no fundo, sonhamos, mas mais que isso, precisamos. E mais que roupas, ou bonecas, precisamos da familia, dos amigos e da dedicação em manter a inocencia o maximo possivel. Mesmo que nos adultos isso possa ser uma noite só.

8 comentários:

  1. Bom dia Di!
    É tão linda essa magia do Natal, do Papai Noel.
    E que o Papai Noel compareça a todos.
    Xeros

    ResponderExcluir
  2. Eu amo papai noel.. já to emocionada em pensar q será o primeiro natal de minha pequena! Ai que amor!

    ResponderExcluir
  3. Eu tmb acredito...rsrs
    desde pequena sempre acreditei de "verdade" mesmo,mas depois meu pai desmascarou pois eu vi ele colocando o prsente na árvore, eu tinha 9 anos.

    Fico imagiando a reação do Bryan quando eu fizer meu marido se fantasiar de papai noel,quando ele estiver maiorzinho...amo a magia que o natal traz
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu gostaria de acreditar em Papai Noel também, meu pai sempre frustou meus sonhos natalinos, hoje construo ele com meus bebês e mesmo em mim!!!

    E concordo, Papai Noel tras o que precisamos...

    ResponderExcluir
  5. Di, achei super especial seu post!
    Legal cultivarmos td isso q vc descreveu, de forma tão sincera. Indispensavel manter essa nossa criança viva!

    E kd vc q sumiu?
    rs
    Bjão

    ResponderExcluir
  6. amo natal!!!
    di me desculpa o sumiço, voltei a trabalhar e ta tudo uma loucura, quando der queria mt sair te ver mas vai ser dificil pq peguei um temporario no shopping... ta osso hehehe
    um super beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi Di querida, é muito revoltante certas histórias de mulheres que tentam contra a vida de um ser tão pequeno, é sim, e por ser tão revoltante o que vem ao pensamento são julgamentos, por que não tomou AC, por que não usou camisinha, por que simplesmente não deu e tal, normalmente quem enxerga a fundo a questão, como vc que foi no fator doente mental, são pessoas que geralmente passaram por um problema parecido, eu tive baby blues, sei que é muito pouco perto do que essa mulher teve, mas senti na pele o amor e ódio pelo bebê, foi muito ruim e ainda bem que durou pouco, quando conto me dizem que foi depressão mesmo, pois durou quase 3 meses, mas tenho pra mim que foi mais light, comparado a historia que contei. São tantas mudanças, são tantos sentimentos, são tantas pessoas pra olhar o bebê e só mesmo a mulher pra se olhar, vc viu o erro, invéz da mãe procurar médicos ela ofereceu dinheiro pra mulher sumir e não criar seu filho, o erro esta exatamente aí, as pessoas se empolgam com a chegada do bebê e não se preocupam com a chegada daquela mãe..
    *******
    O Natal não tem essa magia pra mim, estou preparando um post sobre isso..

    um bjo e obrigado sempre

    ResponderExcluir
  8. Oi Di!!!

    Adorei seu comentário lá no blog, é verdade o maior problema é a negligencia dos pais e sei que isso não é coisa só da periferia, quando sento com minhas amigas que trabalham do outro lado da cidade, o lado dos endinheirados, as queixas delas são práticamente iguais as minhas, não tem os mesmos problemas estruturais, mas tem os mesmos problemas afetivos. Importante o que vc lembrou!!!

    Beijos... Cheros, até os próximos encontros e seguimos nos preparando para o Natal \o/

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P