De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

sábado, 2 de abril de 2011

Adaptação

Minha. e não e da escolinha da Rebeca, ainda não. E cm relação ao trabalho do Taz. Os horarios são bem dificeis pra mim e estou com dificuldade de lidar com ele longe comigo estando deprimida. Mas o pior são os fins de semana...

Ele folga um fim de semana completo por mes, e dois domingos. Estranhamente pra mim a rotatividade dos fins de semana e a cada 3 semanas, en ão quatro como a minha logica funcionaria. A cada tres fins de semana recomeça o ciclo e ele folga um fim de semana inteiro.

Eu estou melhorzinha mas ainda estou bem depre. Dificil lidar co o dia a dia, mas ja não sinto mais tanto sono como nos primeiros dias de alteração da medicação. Duro e lidar com a culpa e com os pensamentos repetitivos que atrapalham meu sono. Uma chatice, mas que faz parte, e que vai melhorar com o tempo e com os ajustes da medicação - e claro com uma mudança das coisas por aqui pra melhor. Logo, eu espero.

A primeira mudança que vai acontecer e a Rebeca começar a ir pra escola. Isso por que eu sinto que a minha depressão, por me deixar cada vez mais inerte, esta atrapalhando o dia a dia dela. Ela esta numa fase otima de explrar, descobrir e mais que isso, aprender a se socializar e eu simplesmente mal consigo sair de casa, não consigo ir sozinha leva-la ao parque, ou ao shopping, onde for. Não consigo me sentir a vontade com meus pais para que eles vão comigo e tenho me sentido incomodada deles fazerem essas coisas com ela e não eu - principalmente dpeois da briga com minha mãe na semana passada.

Assim sendo, eu espero poder colocar a Beca na escola assim que nossa situação melhorar um pouco, assim ela tera, como parte da rotina, esse periodo fora de casa, com outras pessoas, outras crianças, em um local preparado para receber crianças pequenas e com pessoas treinadas a lidar com elas. Isso se incorparando a rotina dela, deve inclusive ajudar no sono noturno pois tendo mais atividades deve se cansar mais e dormir melhor. Vamos ver...

Depois disso, bom depois disso eu espero melhorar da minha depressão podendo aproveitar melhor o tempo pra mim, me cuidar, voltar a ser uma pessoa e não só a mãe da Rebeca. Colocar meus projetos em andamento. E, quem sabe, com um pouco mais de paciencia (e para isso apenas ter mais atividades) poderei voltar a pensar em sair da casa dos meus pais. Planos para o ano, não para o mes. Mas são planos que não me saem da cabeça...

Agora, pra fechar com uma fofura do dia - lembram que falei que Rebeca esta aficionada pelo desenho Aristogatas? Agora  a pequena incusive canta a musica tema, ou tenta! Faz biquinho pra cantarolar "tutututu tutututu " (todo mundo, todo mundo, quer a vida que um gato tem). Mas o mais engrraçado e que pra cantarolar isso ela franse a testa e faz cara de brava, rsrs pode?

E e por momentos fofos como esse que eu me levanto e lembro que tudo o que eu tenho que ter a paciencia, pois as coisas se ajeitam, hora ou outra. MAs esses pequenos momentos não voltam e e melhor eu continuar atenta, pois são deliciosos demais!

6 comentários:

  1. Olá Di, saudade, passei pra deixar o meu carinho, bom final de semana.. ;)

    Beijos..

    ResponderExcluir
  2. É, a vida não é fácil para ninguém, parece que todos temos que matar um leão por dia para continuar em pé!!! Mas, o bom é que existem momentos bons, como essa fofura da Rebeca que vc contou!!!

    Fico torcendo por você, como sempre \o/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Adorei. Já me sentei! rs
    Ah muito prazer!

    Se possível dê uma passadinha na minha página também!Estou iniciando agora!


    Beijos

    www.aylabee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. É um turbilhão do coisas que as vezes vem em caçambas uma atrás da outra. Aja folêgo!
    Mas as fofuras da Rebeca amenizam tudo né?
    Uma semana renovadora para você! Beijos!

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P