De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

terça-feira, 12 de julho de 2011

das escatologias que perduram

Tava devendo um post, tem uns dias ja que nao escrevo.

Mas acontece que as coisas aqui estao meio bagunçadas.

Rebeca melhorou da sinusite e ja esta livre desses problemas respiratorios, espero eu que ate o retorno a escola, em agosto, pelo menos. Para tal alem do tratamento com remedio e ialaçao, fizemos uma mudança importante na sua rotina. Paramos de dar o banho antes de dormir!

E isso bagunçou a rotina inteira, pois ela esta sem um horario definido para o mesmo. Alem disso, o Taz esta cobrindo as ferias de uma colega do trabalho e ira trabalhar os proximos 20 dias fazendo um horario alternativo, ate tarde da noite.

E com essa bagunça, mais o dato dela dormir no nosso quarto por causa do frio, ela tem acordado de madrugada e dado muito trabalho pra voltar a dormir. Admito que eu nao consigo, zonza pelo remedio sem acordar direito, faze-la adormecer de novo. Acordo o Taz e e ele que faz ela dormir...

E a tal da diarreia esta melhor, mas nao resolvida. Apesar de estar fazendo no maximo 2 cocos por dia, eles ainda sao bem molhados. Tenho feito uma dieta a base de sopa nestle de frango com legumes, papinha e suco de caju e de maça. mingau de mucilon de cereais a tarde.

E nao resolve

E ela esta recusando a comida, claramente por que enjoou do cardapio e quer voltar a comer nossa comida.

E hoje eu cedi

Ela comeu a sopa, dessa vez de arroz feijao e carne, alem de um pratinho com arroz branco, pure e vagem. mas ficou pedindo da minha comida e da do taz. Nao aguentamos e fomos dando, fomos dando ate que, na ultima batata, ela engoliu e entupiu. Pois e, comeu demais. Virou pra mim desesperada sem entender o que estava acontecendo, e assim que eu massageei a barriguinha dela - ploft - vomitou. E ficou melhor. Suja, mas melhor.

Ai me veem aquela frase na cabeça que eu ignorei - crianças nao conhecem seus limites e nao sabem quando parar de comer. Exageram e vomitam. Dito e feito...

Na verdade ela ainda anda enjoada. Sabado fomos sair com ela e enjoou no carro. Entao ainda tenho dado dramim pra ela, mas so nesses casos.

A impressao que eu tenho e que o estomago dela ainda esta machucado, sensivel.

Se ate amanha nao melhorar vou ligar no pediatra e pedir mais recomendaçoes.

Mas e voces, o que acham? Sera que e uma questao de tempo ou alguem tem uma formula magica pra parar diarreia?

Fico achando que tem a ver com tempero, intoxicaçao alimentar. Da ultima vez a empregada aqui de casa colocava pimenta do reino na comida e eu sem saber dava pra Rebeca. E agora, o que sera?

E a coitada assim doente nem pode aproveitar as ferias direito pois com ela assim nao da pra sair direito... Aff, assopra esse dodoi pra la!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P