De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Pediatra e PS

DAi que demos uma piorada, eu e Rebeca, cada uma pro seu lado.

No meu caso a gripe sismou em não apenas não passar mas me deixar bem mal no fim de semana, a ponto de pedir arrego pros meus pais e pro taz cuidarem da Keca e eu ficar quietinha o maximo possivel. E fiquei tão mal que não aguentei, e resolvi assumir e ir no PS.

La, sem muita novidade. Gripe, sinusite, bacterias malvadas se aproveitando do quadro. Antibiotico por 7 dias. Proximo!

Ja a Beca piorou pro outro lado. A tosse catarrada de fato cedeu com o xarope. O Nariz por outro lado, apesar de melhor, ainda bem ruim e com aquele catarro amarelo, horrivel. Muita manha. E o pior, uma diarreia brava. Vomito. desde sexta. Sem contar que desde que o quadro de gripe começou que ela não tem tido muito apetite.

E com isso tudo, mamãe ja medicada, hoje foi dia de levar a mocinha no pediatra.

Não anunciei cedo pra ela não ficar ansiosa. A Keca ainda tem muito problema com o Pediatra, morre de medo so de falarmos que vamos ao medico. Então, so falei onde a gente ia mesmo, mesmo, depois de estarmos no carro, ja no fim da tarde. E fui explicando pra ela no caminho que o medico não ia maltrata-la, que ele so iria examina-la, ver os olhinhos, o ouvido, a garganta. Que iria pesa-la, e iria conversar com a mamãe pra ajudar e Rebeca a vencer esse dodoi dela que esta fazendo tão mal.

Ajudou, mas não resolveu.

Chegamos la,  fim de tarde, consulta de emergencia no ultimo horario. Viu onde estavamos e se agarrou em mim e ficou choramingando um tempo. eu a acalmei, mas ela não largou. Se encarrapatou de tal forma e ficou tão quietinha que eu ate achei que ela tinha dormido. Ai... Ele chamou, ela ouviu a voz dele, reconheceu e começou a chorar. E chorou a consulta toda.

Mas, o saldo foi positivo, melhor que da ultima vez. Chorou, mas deixou examinar (comigo grudada nela), pesar, medir, tudo.

A proposito, os numeros de hoje são:

peso: 14,150kg
altura: 89 cm

Ganhou 300 gramas, o que era o ideal pro tempo entre as consultas, e cresceu 2 cm, mais que o esperado pra menos de 2 meses entre as ultimas medidas. continua na curva 97... Peso adequado pro seu tamanho.

Ai vem o tratamento...

Ele decidiu que não era uma boa dar antibiotico pra ela agora, com o quadro de diarreia que ela vem apresentando, apesar da situação das vias respiratorias pedir por isso. Então pediu um tratamento topico local, com um remedio tipo antibiotico. Muita inalação, sorine, etc.

Pra diarreia e vomitos, passou dramim pra enjoo, floratil, pedialyte pra refazer a flora intestinal e hidratar.

Perguntei da vacina contra polio e ele disse que como as vacinas dela estão em dia não tem problema perder por causa de doença. QUalquer coisa na proxima vez da, mas não preciso me preocupar, ela ja tem a dose dela.

Perguntei da questão alimentar e ele reforçou que não preciso me preocupar. Primeiro por que a Beca ja e uma criança grande, com peso alto, saudavel. Que é normal ela sentir menos fome por estar doente e eu não tenho que me desesperar e dar qualquer coisa pra ela "por que tem que comer alguma coisa". Que tem que manter a alimentação saudavel, nada de sustagens da vida como eu perguntei, não tem necessidade.

E que crianças tem fases mesmo de comer mais, comer menos, e que contanto que elas estejam ativas, sorridantes e saudaveis, não tem com que se preocupar. O negocio e sempre ir oferecendo os alimentos, varias e varias vezes, e respeitar o momento de cada um.

E por isso, estou de parabens, ja que apesar de todo o dodi da mocinha, ela esta hidratada, feliz, e ate ganhou um pouco de peso. Devo mais e continuar o bom trabalho!

Ta bom, me gabei, mas deixa so dessa vez ta? rs

3 comentários:

  1. Oi querida!
    Que bom que a Beca ganhou peso bem!
    Parabéns a mamãe, pode se gabar mesmo...rs
    e melhoras para vcs, com esse clima, socorro,né?
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Ufa, dá um alívio ver que apesar de tudo ela está bem, né?!

    Abraços e melhoras!!!

    ResponderExcluir
  3. Guria...semana passada baixou o santo vírus da gripe aqui em casa, ficou todo mundo torto, não tem coisa pior do que estes transtornos todos com a saúde dos pequenos né??!!!
    Socorro mesmo !!!
    Abraço !!!

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P