De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Ferias!

Eu achei que a Beca nao ia sentir o efeito ferias. Mas devo ter me enganado. E engraçado como o ritmo dela mudou em tao pouco tempo de escola.

Ela nao tem mais paciencia pra ficar muito tempo sem fazer nada ou assistir tv por exemplo. Temos aqui em casa um espaço bom, grande, quase um patio interno, na parte de cima da casa. E è la que ela quer ficar a maior parte do tempo possivel, brincando, andando de triciclo, chegou ate a aproveitar uma piscina nesse calor fora de epoca que fez em SP na ultima semana.

Mas, com isso, os horarios dela se bagunçaram de novo. E ela tem acordado entre 8h e 9h novamente. Com isso, nao aceita dormir antes do almoço. E, dormindo depois do almoço, entre 1h30 e 2h da tarde, acorda entre 15h e 16h, e quem disse que vai dormir cedo? Tive que arcar duas noites consecutivas dela so adormecendo, depois de muita luta, as 22h da noite! Hoje consegui faze-la adormecer antes das 21h30 e ja me dei como vitoriosa, ja que fizemos passeio durante o dia e minha mae, que tinha viajado chegou de viagem as 20h20 da noite fazendo barulho. (inevitavel, mas ainda sim barulho). Dexei elas brincarem um pouco, conversei com minha mae das novidades da viagem, e dei o dia por encerrado e ai sim, Rebeca aceitou dormir.

A grande novidade da moça e que agora ela aprendeu a comer sozinha. Sim! come bonitinha, com a colher, um prato inteirinho sozinha, quase sem fazer sujeira! E eu tenho deixado ela fazer isso, e tem melhorado a cada dia! E ela com essa carga extra de atividades que se inciou com a escola e ela tem mantido, tem sentido muito mais fome. Chega a comer o prato dela inteirinho e depois vir pedir do meu!

Ela ainda esta dormindo conosco apesar de nao estar mais fazendo frio, pelo contrario, esta ate calor. E seco, muito seco. Mas, eu nem tento colocar ela na cama dela. Ando muito cansada, me sentindo meio exausta mesmo e sem nenhum pingo de vontade de passar pelos dias dificeis que sei que serao ao voltar ela pro quarto dela. So de pensar me da uma preguiiiça! Aff, disfarça... Mas e serio, to sem energia, e esse tambem e o motivo pra falta de posts. Preciso recuperar meu pique, mas ate la, por favor me perdoem a ausencia.

O trabalho parece que vai ficar pra agosto, depois que a Rebeca voltar pra escola mesmo. Vamos ver... Tento nao pensar muito no momento.

Assim que der venho com foos e mais historias. Por hoje e so pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P