De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

2 anos e 4 meses

Rebeca completou ontem 2 anos e 4 meses. E olha, ao mesmo tempo que parece muito parece pouco, entendem?

Completou seus 2 anos e 4 meses com um sustinho - reclamou de dor de barriga na noite de terça, e na manhã de quarta ficou vomitando e com diarréia. Não sabiamos se tinha sido algo que ele comeu, se era virose, mas assustou. E, com isso, resolvi leva-la no pediatra"just in case". dei sorte e consegui um encaixe no mesmo dia, no fim da tarde.

Mediquei Rebeca em casa de manhã e apesar do medicamentonão ter ficado muito tempo no organismo dela, deve ter feito seu efeito. Ela vomitou apenas mais uma vez, o proprio remedio, e depois foi melhorando aos poucos. Tomou suco, almoçou um pouco, tomou leite e dormiu a tarde toda, ate pouco antes de sair. A noite não teve mais nada, ja estava serelepe e brincando. comeu pão, um pouco de carne, mais suco (hidratação!) e foi dormir um pouco mais tarde que o habitual, de leitinho quente na barriga.

Pra constar nos autos, ja que desde outubro Rebeca não ia ao pediatra, ele a mediu e pesou:

Altura-93,5cm
Peso - 14,250kg

Cresceu 3,5cm e ganhou cerca de meio quilo. Tudo dentro do normal pra tanto tempo entre as consultas.

Hoje a mocinha ja esta melhor e ja dve ir pra escolinha, mantendo a rotina.

Nesses 2 anos e 4 meses Rebeca cresceu muito, claro! Ela e um bebe de curva 95%, grande, fofa, e com o desenvolvimento dentro do esperado pra idade dela.

Atualmente Rebeca ja canta as musicas que conhece-incluindo as que ouve com papai e mamãe, como João Penca e seu Miquinhos Amestrados, Rolling Stones, Beyonce e tantas outras. devo dizer que ela tem um sotaquezinho em ingles de dar inveja rsrs Fala enrolado mas algumas palavrinhas saem muito bem e claras. Me pergunto se ela sabe o que essaspalavras que repete significam...

Conversa muito e pede pra brincarmos com ela, fazendo as vezes dos bonecos. Adora brincar de faz de conta, decidiu que um lençol velho e seu manto de princesa e o arratsa pela casa dia e noite. Ah, sim, ou então e uma capa, do Super Why. Por que meninas tambem gostam de super herois!;)

Mas esta entrando na fase das princesas. Quer ler e ouvir historias de princesas, brincar e se vestir de princesa (mesmo que fazendo de conta). Quando quer ficar acordada, ja tem seu truque-me da um presente de natal de mentirinha e pede pra eu abrir - e decide que me deu um livro de historia pra eu contar pra ela. E, claro, eu não resisto e vou la, contar historinhas pra pequena... Me enrola mais de meia hora nessa brincadeira, rs

Dança, adora dançar. Se pudesse faria balé, jazz e todas essas coisas. Eu que acho muito cedo. Depois dos 3 anos, se ela quiser, pode começar alguma coisa - e a minha tendencia e na verdade começar com a natação. E claro que tudo isso esta diretamente ligado a nossa situação economica que, devo dizer, piorou de novo.

Na escola, ainda faz onda pra não ir. Não se empolgou, prefere mil vezes ficar em casa com a mamãe e a vovó. Mas não da, não rola, preciso estudar, descansar, me recuperar e vovó, ja disse, não tem pique pra ficar com ela todos os dias. Então, a escola de meio periodo esim, necessaria e a melhor opção.

O desfralde caminha em passos lentos. Ontem e hoje, como reclamou da dor de barriga, estou deixando ela de fraldas, pra conter "emergencias" se vocês me entendem bem... Mas deve ficar de calcinha na escola, como os outros dias. Ela fica sempre so de calcinha na escola, mas ainda pede a pull up em casa. Ai ela pode decidir se quer fazer o xixi no banheiro ou não. Cocô, sem discussão, é na fralda mesmo. Ela mostra um certo medo de fazer  o cocô no peniquinho...

E pra fazer suas necessidades, a safadinha aproveita a deixa pra pedir atenção da mãe aqui, e pede pra eu ficar cantando essa musica:



Posso com isso?

Fala tudo e muito bem, essa menina. E canta a musica comigo, diga-se de passagem...
E muito sensivel e faz bastante manha, chorando quando não tem o que quer.

Voltou a ter a atitude agressiva de me bater e ficou de castigo esses dias por causa disso. Duro deixar de castigo, mas agora não foi nem de brincar de bater, foi conciente, de brava por que não queria fazer o que eu estava falando (no caso, dormir). veio brava, disse que não, e me deu um tapa! Briguei com ela, levantei a voz e coloquei ela de castigo snetada no sofá. Mandei a vovó, que estava presente, sair da sala e deixar a Rebeca pensando no que fez. Ela chorou, mas ficou no lugar. depois de alguns minutos conversei com ela e disse novamente o que ela fez de errado antes de libera-la pra brincar. Ainda não repetiu o feito, mas me deixou preocupada.

Adora trocar de roupa e se embonecar. Quer ficar bonita, sempre de roupa nova, de sapatinho de festa pra poder dançar, e se deixar, com colar, brinco e o que puder pra ela ficar linda. Uma mocinha mesmo. (Bem diferente da mãe dela)

E apaixonada pela vó e pela tia. Tem se acostumado com os meus amigos que vem nos ver e se afetuado por alguns deles. E agora já mostra interesse em brincar com outras crianças, aproveitando de verdade a companhia quando os filhos dos amigos tambem vem junto. Uma delicia!

Presta atenção em tudo e todos e quando vemos ja esta agindo de acordo com o que ouviu no meio das nossas conversas. Ja deixou de dormir pra poder ir comigo ver uma amiga minha fora do horario por que me ouviu ao telefone combinando o encontro.

E alegre e sorri muito. Faz gracinhas o tempo todo e tenta sempre agradar. Esta naquela fase de repetir o que falamos e como agimos, perfeita para absorver boas maneiras e boas lições através de exemplos, sabem? (Preciso rever meus habitos alimentares!)

Dorme todos os dias antes de ir pra escola, antes do almoço. Nos fins de semana, se teremos algum evento, alguma saida, passo essa soneca pra depois do almoço pra ela aguentar e se divertir mais sem o cansaço. Esta sem rotina para lanches e café da manhã, o que e ruim, e a escola esta ajudando nisso. Tem feito falta a rotina mais estruturada e bom por estarmos, com a escola, retomando isso.

Aff, acho que vou parar por aqui, senão passo dias falando da pequena.

depois volto com o outro lado -  a Mãe! rs

4 comentários:

  1. Oi Di,
    claro que entendemos... rs...Que linda a Rebeca!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Di!
    Essa rotina da soneca é boa, depois que passar o periodo de adaptação da Lulu vou tentar fazer isso tb!
    Luisa já viu esse vídeo e tb adora!
    Beijos na Beca!
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Obrigada pela participação no sorteio e por contar sua doce lembrança! Adorei!
    Um final de semana lindo para você!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. claro q todos entende... apesar de ser minha primeiora visita to apaxocada. rsrsrs. bjs

    http://educandoocoracao.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P