Acredito que todos ja sabem que estamos no meio da campanha de vacinação contra a gripe. E, aquela lá mesmo, que tem todo ano, com a "novidade" que tem a H1N1 entre elas. Sabe, aquela que no ano passado foi dada pelos estabelecimentos particulares? Pois então...
Teve uma discussão tremenda sobre se deveria ou não dar a vacina, um monte de boatos que ela causaria diversos males, de autismo a morte. Muita gente não tomou e nem deu pro filho. E olha so, não morreu de gripe né?
Mas teve muita gente que morreu. E risco, meus amigos, todo mundo corre na hora de tomar a vacina, seja ela qual for. Se voce é alergio a proteina do ovo, por exemplo. Ou se faz parte daquele 1% da população que tem uma reação exagerada, enfim. A verdade é que corremos riscos de diversas formas, diariamente. Gente, tem pessoas que arriscam a vida pra poder dizer que comeram baiacu (isso, o peixe venenoso mesmo)!
No ano passado eu li, pesquisei, conversei com meus medicos, com o pediatra da Rebeca e assumi, por fim, que o risco de dar algo errado tomando a vacina era muito menor e mais valido de se tomar do que ficando sem a mesma.
E por esse mesmo motivo, hoje levei a Rebeca pra tomar a vacina contra gripe. Agora falta o fim da dose, daqui 4 semanas +-, e ela estara imunizada contra esses virus comuns de gripe e o da H1N1. E fui sem medo. Sem receio. Com a certeza em mim de estar fazendo a coisa certa.
Se a campanha for como a do ano passado, e eu gostaria que fosse, tambem tomarei minha dose. E vou insistir pra que meus pais e o Taz tomem também.
Rebeca foi pro carro feliz, achando que ia dar um passeio. fez cara de choro e frustração assim que viu que estavamos no posto de saude - ela ja sabia o que a esperava! Deu chorinhos toda vez que chegava perto da sala de vacinação, e na sua vez então, chorou, chorou muito. Eu conversei com ela antes, expliquei que não precisava ter medo, que doia sim, mas pouco e que passaria logo. E disse que, passado isso, poderiamos tomar um sorvete.
Tadinha, chorou muito e foi ate dificil segura-la. Mas achamos, eu e taz que foi comigo, que valia o sorvete do mesmo jeito. E dai que esta frio? Passamos na padaria e compramos 2 sorvetes, 1 pra mim e pra ela e outro pra minha mãe.
Quando chegamos em casa, ja com sorvete aberto e sendo lambido, ela foi com o pai entregar o sorvete da minha mãe e eu, com sorvete na mão, fui tomando acreditando que a Beca não queria mais. Quano ela voltou deu mais 2 lambidas e eu, crente que ela estava satisfeita, comi o resto. Mas quando fui jogar no lixo a menina abriu o berreiro, tentou subir na pia e pegar de volta o seu "ete". Me senti a pior pessoa do mundo!
Chamamos minha mãe que prontamente cedeu seu sorvete pra mocinha. Colocou o mesmo no copinho pra ser comido de colher. Rebeca feliz, comeu ele todinho. Afinal, ela não tinha ganhado o mesmo pelacoragem de tomar vacina?
Ganhou sim filha, e voce nem sabe quanta coragem você ja tem num ato tão simples ^^
Mostrando que não deve ser tão diferente ser mãe quando se é ou não bipolar, por que toda mãe tem o seu ladinho insano quando se trata de cuidar do filho. Esse blog tem o objetivo de narrar a experiencia de uma mãe que tem de enfrentar essa fase da vida com a duvida constante, o medo, de como, quando e quanto, sua bipolaridade pode afetar a vida de sua filha. Lidando com a linha tênue entre "normal" e "anormal"...
De mãe e louco todas temos um pouco
Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!
quarta-feira, 4 de maio de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
amiga fique tranquila, Nina tomou ano passado as 2 doses, nao teve reaçao, eu e meu marido tb tomamos e estamos otimos.
ResponderExcluirAlgumas maes de amiguinhas da Nina tavam nesse dilema ano passado e nao deram.
A pediatra da Nina foi incisiva em darmos a ela e eu concordei, nao titubiei. O pessoal fala muita asneira sem saber e assusta a galera.
Dei a 1a dose na Nina no posto e a 2a no particular p poder dar da conjugada ja q ano passado conjugada so pagando e demorou a chegar na clinica.
Ela so ficou resfriadinha semana passada pq a mudança d tempo Rio/ Sao Paulo é enorme.
E este ano tomaremos todos novamente.
Bjs bjs
ah tomo vacina de gripe ha anos e nunca tive probl, pelo contrario gripe é uoh!!! Bjks
ResponderExcluirDi,
ResponderExcluirisso ae, se o pediatra é a favor, eu que não sou contra!tb vou dar, acho que na sexta!
Ah,tadinha da Rebeca, quase ficou sem sorvete!hahaha
bjss