De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Finalmente um post!

Depois de um longo e tenebrso inverno - e meu aniversario no meio do caminho - volto aqui para um post inedito! hehehe

Agradeço de coração todo o carinho de voces e as felicitações de aniversário. Acho justo então informar que apesar da festa ter sido no fim de semana, meu aniversario foi apenas ontem, ultima quarta feira. Fiz a festa antes mesmo. E alias, grande festa, muito boa, uma das melhores dos ultimos anos! Vieram muitos amigos queridos, passamos a tarde entre conversas e churrasco e os ultimos partiram pouco mais de 20h da noite quando eu ja ia colocar a Beca pra dormir. Uma delicia!

E as fotos maravilhosas, que falam por si só, né? Isso por que, como meu amigo disse, essa foi so uma palhinha antes dele tratar as imagens! rs

Deixei o ultimo post com minhas dificuldades atuais. então, volto com a continuidade dessa problematica...

Temos conseguido fazer a Beca voltar a dormir no propria quarto a muita custa. entre elas, a mudança nos horarios dela novamente. Esta tudo meio bagunçado pois estamos numa fase de transição, mas acredito que, respeitando esse novo ritmo que ela se encontra, as coisas irão se acertar rapido. E com isso, ela volta a dormir no berço, mesmo depois de ser em balada pela mamãe aqui, que esta ainda muito insegura e não muito interessada em abrir mão disso. Ja admiti aqui que eu ADORO por a Beca pra dormir? Vou sofrer muito quando de fato ela deixar o meu colo e for dormir sozinha direto no berço, então estou postergando isso...

Segunda feira fomos ao pediatra dela depois de 3 meses sem ir. Tendo conseguido um encaixe de ultima hora! Eu estava muito preocupada que o nariz da Rebeca continuava escorrendo e ela estava começando a apresentar tosse, mas não parecia mais ser gripe nem resfriado. Aproveitamos então para fazer as medidas e pesagem de praxe.

Para manter a contagem, Rebeca esta com 87cm e 13,875kg - cresceu 2 cm e engordou menos de 200gramas.

Apesar de estar satisfeito com a evolução dela, por ela estar crescendo bem e não ter ficado doente nos ultimos meses, com exceção dessa gripe pos vacina, o pediatra dela me surpreendeu e disse que ela engordou pouco. Vejam só, e eu que achava que era normal criança estacionar em um peso e pronto depois de começar a "andar"(leia correr pra todo lado e esquecer de comer). Mas ele explicou que é importante que ela continue ganhando um pouco de peso, devagar, mas ganhando um pouco. E deixou no ar que ele na proxima consulta, em agosto, se ela continuar sem ganhar peso, ele provavelmente ira mexer em alguma coisa. So disse pra eu ficar de olho, o que eu entendi por não deixar ela pular refeições por querer brincar nem nada do genero. E, claro, continuar alimentando ela de forma saudavel!

Passou um antialergico, pois concordou comigo que esse nariz desse jeito sem nenhum outro sintoma tinha muito mais cara de riniie atacada mesmo, e agora Rebeca ja esta bem melhor.

Falei acima da mudança de horario que ela esta fazendo no dia dela. Tem alguns dias que Rebeca tem acordado mais tarde. Acredito que o remedio que o pediatra receitou esta deixando ela meio eletrica na hora de dormir a noite, mas como ele é de 12 em 12 horas não tenho mesmo horario melhor pra dar do que logo antes dela ir dormir. Mas, com isso, apesar de comaçarmos o ritual de sono dela as 20h, ela fica brigando com o sono e brincando até quase 22h!

como essa semana foi meu aniversario desde sexta da semana passada que tudo ficou bagunçado, com preparativos pra festa, eu estando mais agitada tambem, visitas, festinha familia na vespera e no dia do aniversario, todas essas coisas bagunçam mesmo.

Indo dormir assim mais tarde ela tem acordado mais tarde do que vinha acordando desde que o horario de verão havia acabado. Antes estava acordando 7h30, 8h, agora esta acordando 8h30. E essa meia hora a mais faz muita diferença na hora que ela aceita tirar a soneca.

Ela vinha dormindo das 11h as 12h30, 13h, quando acordava e ia almoçar (e comia pouco, talvez ai a diferença do peso?). Agora com esse novo horario, na verdade retorno ao horario de antes, ela não esta cansada as 11h, e não aceita dormir. com isso, eu tenho deixado pra coloca-la pra dormir novamente a tarde, as 14h. E ai sim, ela dorme facil, rapido, ate quase 16h.

Eu tinha mudado o horario dela de tirar a soneca nesse horario a tarde pra antes do almoço por conta da escolinha, que eu ia coloca-la antes das coisas aqui desandarem, e por que ela vinha acordando muito durante a noite e ficando a tarde toda acordada ela estava dormindo melhor. Mas, tudo e uma questão de adaptação e, se ela se sente melhor dormindo um pouco mais de manhã e voltando a tirar o cochilo de tarde, então, ok. Quando eu for coloca-la na escolinha, o que deve ser só em agosto, mudaremos novamente se for necessario mesmo. Por agora, fica assim. O que eu devo fazer pe tambem colocar meia hora a mais antes de começar o ritual de sono dela a noite, pras 20h30 ao inves das 20h.

Alias, falando nessa questão de brigar com o sono Rebeca aproveita e faz suas fofurices! Agora ela esta que fala pelos cotovelos. Nem sempre entendemos tudo que ela diz, é verdade, mas isso não faz ela falar menos. E a cada dia aprende a falar mais coisas e a juntar mais palavras. Ja fala "tchau papai" quando o taz sai pra trabalhar e manda beijo e tchauzinho com a mão!

Mas eu ia falar da fofura na hora de dormir. Ela vive tentando me distrair pra eu brincar com ela ao invez de nina-la - e muitas vezes ela consegue, eu não resisto! E numa dessas ela passando a mnão no meu rosto eu fui dizendo a parte do rosto que ela esta com a mão: boca, olho, testa, nariz, etc... e não é que a bichinha aprendeu? Agora fica la, na hora de dormir, treinando "oca, teta, naiz, oio" e certinho! Aff, e eu babo!

Pois é, agora tenho uma tagarelinha em casa. E eu adoro!!!

Um comentário:

  1. logo logo sera a fase das perguntas, estamos fritas,kkkkkk!!!
    Aqui a linguagem evoluiu muito mas cade q entendo a maioria da tagarelice.......
    Bjs bjs

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P