De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

terça-feira, 31 de maio de 2011

1 ano e 8 meses de Keca!

Amanhã, dia 1, Rebeca faz 1 ano e 8 meses! Uau!

Tem sido dificil vir aqui postar pois, como ja disse uma vez e voces devem ter percebido, faço meus post bem tarde da noite, depois que Rebeca esta dormindo devidamente em seu berço. Mas, como nossa luta com o sono dela continua, mudanças na rotina, ela querer dormir na sala, etc etc tem sido ainda muito dificil de vir aqui. No fim, acabo so lendo e acompanhando os blogs, deixando ate de comentar pra conseguir ler todos.

Mas não e disso que quero falar hoje. Estou ensaiando um post a mais de uma semana e quero falar da festa de 2 anos da Rebeca.

Aprendi lendo os bloguinhos e com a minha experienica com a festinha dela de um ano que aniversario de filho é sagrado. E, que se voce quer que as coisas saiam do jeito que voce espera e melhor pensar com muita antecedencia. E eu estar aqui, pensando no aniversário da Beca com 4 meses de antecedencia não é nem perto de ser o suficiente. Estou é atrasada!

Não que tenha muito o que pensar, na verdade. Não pretendi em momento algum alugar salão pra fazer a festa. Farei em casa mesmo que tem muito espaço. Ia fazer algo simples, como no ano passado. Mas ai os meses foram passando, passando, a Rebeca foi se desenvolvendo, crescendo e criando gostos.

Dai que Rebeca gosta - e muito - do Mickey. Sim, aquele rato preto marca registrada da Disney. Começou com duas camisetas que ela ganhou. Na mesma epoca que uma calça e um casaco da Minnie. Ela adorou as camisetas, azuis, bem coisa de menino mesmo, com o desenho do Mickey. Estando na fase de querer sua independencia (meu deus, quase uma adolescente!) resolveu que queria escolher sua roupa. E queria, sempre, uma das camisetas do Mickey. Tanto foi que aprendeu a falar "Kickey". E sempre que via algo do Mickey, ou da Minnie (pra ela não fazia muita diferença) ela logo se agitava ficava toda feliz e dizia "Kickey kickey!" e ai se eu não desse o que fosse que ela queria. Brigava, chorava. Eu, se não fosse levar de antemão, não sedo.

Depois das camisetas veio um chinelo de dedo da Minnie.

E eu fui ficando com isso na cabeça, poxa, ela gosta tanto do Mickey, sera que seria legal fazer um aniversário tematico esse ano?

Enfim que duas semanas atras trocamos de serviço de Tv a cabo e ganhamos um novo canal - Disney Junior. Pronto, um canal onde passa o mickey! E agora Rebeca mal quer saber de outra coisa, so desse canal. Mais que isso, do programa Casa do Mickey, que so passa duas vezes no dia. E ela espera o dia todo pra ver esse programa. E se diverte, assiste, dança, fala com a televisão. Um show a parte.

E ai tive certeza - quero fazer o aniversario da Beca com tematica do mickey! Em casa, sim, como disse temos espaço, mas menos simples que a ideia original. Quero coisas e coisas do Mickey espalhadas. Pronto, ai veem a tona N ideias diferentes. Vou enfeitar como? Vou mudar os moveis de lugar? E os docinhos? E o bolo? ai meu deus, e o dinheiro????

Pronto, agora to encucada e querendo ideias bacanas, baratas, bonitas, enfim, ideias pra um aniversario de Mickey sem contratar Buffet!

so faltam 4 meses!!!! AAAAAAhhh

5 comentários:

  1. Di
    Ideia é comigo mesma.
    Vamos lá.
    Se aqui nesse fim de mundo tem loja especializada em festa ai com certeza deve ter, procura uma que tenha imagens grandes do mickey e da mimmi, tem toalha de mesa tb com as cara deles, supostamente pratinhos de bolo e copos, guardanapos muito provavelmente.
    Doce, você é uma ótima cozinheira e com certeza pra você fazer beijinho e brigadeiro é moleza.
    O bolo você pode pedir ajuda a alguém pra ficar tudo pronto e fresquinho na vespera. Quanto aos salgados você tem duas opçoes ou faz churrasco ou encomenda cento de coxinha, empadinha, etc.
    Lembrando sempre que a sua saúde é importante.
    Quanto aos moveis deixa aonde estão. Faz umas orelha de mickey pra ela de papelão que ela vai amar e cola numa tiara.
    Tira muitas fotos e revela.
    Quanto ao dinheiro amiga bom o que posso de dar de dica é o seguinte vai comprando aos poucos, um pouco de coisa por mês. Em último caso recorre ao cartão de crédito afinal a Rebeca merece.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Vai comprando aos poucos mesmo, e tem muitas coisas da decoração em conta!
    Os docinhos para festa do Antônio eu vou fazer, salgados vou encomendar, o bolo ainda não decidi, isso que falta 1 mÊs...decoração eu tô fazendo, pega idéias no google, olha outras festas do mickey e vai pegando umas idéias!BALÕES TEM QUE TER...cola no teto, com a cordinha solta, é quase um balão de gás, eu vou fazer isso!
    beijos
    Angi

    ResponderExcluir
  3. não tenho muita experiências com festa, sempre qe qero idéias procuro na internet, no google, sempre ajuda muito0

    beijo0s

    ResponderExcluir
  4. 1 ano e 8 meses, májá?????
    Noooooossa!

    Começar a organizar agora vai ser ótimo, assim, não vai ficar aquela correria.
    Olha, tem festas liiiiiiindas do Mickey por aí!
    Vou começar a guardar tudo o que eu achar de legal pra te mandar.

    Eu acho o máximo fazer festa em casa. As próximas do Vicente e inclusive a festa de um ano do próximo baby serão em casa, mesmo que fique meio apertadinho.

    O que eu acho legal na festa em casa é que é o seu espaço. Você pode criar mais, tem tempo de sobra pra arrumar tudo, enfim.
    As nossas festinhas lá em casa sempre foram "em casa" e era demais!
    Eu amava!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Di,
    eu também façoos meus posts bem tarde da noite e as vezes fica difícil mesmo. Também tem sido difícil comentar os blogs amigos tanto quanto eu queria.

    Parabéns pelo 1 ano e 8 meses da Rebeca.

    Ah, a Sofia tremeu alíngua em duas palavras. Lembrei de você quand vi a felicidade dela. Vou postar sobre isso.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P