De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

domingo, 1 de maio de 2011

Meu fim de semana - o por que ter um tempo pra si é tão benefico.

Esse fim de semana foi o meu. Isso, o MEU fim de semana. rs Aquele em que eu dou uma saidinha com os amigos enquanto papai fica em casa com a bebe possibilitando que eu saia tranquila.

Foi um programa que quase deu errado - um jantar + cinema + bate papo, não necessariamente nessa ordem. MAs quase não consegui comprar os ingressos, o que me deixou bem nervosa e quase eliminou meu programa, mas no fim deu tudo certo.

Compreiingressos para a sessão da meia noite. Com isso o jantar e o bate papo vieram primeiro na ordem, o que possibilitou a participação de um amigo a mais.

Sai de casa, passamos, eu e o taz que estava me levando, na casa nova de uma amiga que iria  sair comigo. Ela se mudou recentemente e estavamos "estreiando" a mesma. Fiquei com uma invejinha, mas daquelas boas, senti a falta de ter o meu lugar também, mas estou muito feliz dascoisas estarem dandocerto pra ela.

Enfim, de la passamos pra pegar mais um amigo em casa e dai pro shopping. O Taz jantou com a gente e logo voltou pra casa pracolocar Rebeca pra dormir no horario. Eu  e meus amigos ficamos. Jantamos, tomamos café, e conversamos muito ate a hora do filme. Assistimos Thor. (que eu curti muito, é na mesma linha de Hulk e Homem de Ferro) e depois disso o Taz ainda teve pique de ir me buscar as 2h30 da manhã! :P

Foi um programa leve mas delicioso! Eu voltei feliz. Estava bem mais tranquila que das outras vezes com relação a Rebeca, eu ja sei e confio que o Taz vai fazer tudo direitinho e nãovai ter problemas. Ja sei que ela fica bem e ele tambem. E me permiti curtir muito mais o programa.

E de resultado me sinto renovada! Cansada, desacostumei com esses horarios mais tarde e acordar no horario de sempre. Mas melhor, mais tranquila, com a cabeça mais leve e o corpo tambem.

Com isso tive mais pique de ficar com a Beca hoje, brincar, cuidar, curtir.Os pensamentos estressantes e repetitivos que costumam me incomodar deram uma tregua. Sou quase outra pessoa - e sem duvida uma pessoa, mãe, filha, esposa, melhor.

Por isso ter um tempo pra si faz tanta diferença!

E vocês, tem se dado um tempo pra respirar?

Pra finalizar, uma das brincadeiras do dia foi tirar fotinhas fazendo pose (pagando de modelo, rs) e o resultado foi esse, olha a fofura!

4 comentários:

  1. Di
    Eu tomo trileptal sim.
    Vou falar com o meu médico sim, valeu pelo toque.
    Quanto ao post risos eu sou exagerada risos e meio feminista.
    Eu admiro você e fico feliz por você ter o Taz e a Rebeca.
    Quem sabe um dia eu encontro algum homem para tirar esse ranso de mim risos.
    Beijão

    ps. A Rebeca tá linda

    ResponderExcluir
  2. Que bom que deu tudo certo e que se divertiu.


    Aqui ta meio difícil viu, esses dias chamamos a babá deixamos as crianças e saímos para jantar, depois fomos na namorar num luxuoso motel kkkkk.
    Mas não era nosso dia, a comida estava estragada e Nando começou a passar mal no motel vomitou e tudo o mais rs.
    Viemos embora e chateados rs.
    Estamos ensaiando outra saída e que esta de certo kkk
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Di,sim, um tempo para nós mesmos é muito necessário!
    Confesso que ultimamente não tenho conseguido ter tempo para mim sem o Antonio, mas não é por falta de vontade, e porque marido sempre sai, futebol...e eu fico em casa!Mas está nos meus planos...
    beijos queri, e que bom que se divertiu e deu tdo certo!BOA SEMANA!

    ResponderExcluir
  4. Esse tempo pra gente é tudo de bom. Agente se sente como vc descreveu mesmo =D

    A filhota tá linda fazendo pose pra foto, fofurinha.

    Beijocas!

    ps: querida, obrigada pelas dicas sobre escolinha lá no post, com certeza me ajudou mtooooo.

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P