De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

terça-feira, 28 de junho de 2011

Diagnostico - gripe

Ontem levei a Beca no PS. Atendimento classico de convenio, o medico examinou-a em questão de 5 minutos. Ok, vou dar o credito pro doutor, quefez um esforço pra ser simpatico com a pequena que tem pavor de medico e chorava se esguelando desde o momento que viu onde estavamos. Ta bom, eu consegui acalma-la o suficiente pra ele de fato examinar a mocinha. ok ok

Ouviu pulmão, olhou ouvido, olhos, nariz, garganta. Escutou minhas queixas e deu seudiagnostico: "E so uma gripr. Mas fique de olho se ela começar a apresentar febre ou respiração cansada. Se isso acontecer, traga ela novamente."

Passou um xarope espectorante a ser usado de 8h em 8h (que dosesinha safada, falo pra quem que minha filha dorme cedo?) disse parafazer inalação de 2 a 3 vezes por dia e usar muito rinosoro.

E estamos nessa. Nada de escola pra pequena, afinal, não queremos contagiar ninguem né? E como so começo a trabalhar semana que vem... Cuidar em casa, que minha experiencia com escola e como mãe ja me ensinaram isso muito bem.

mas ai que a Beka estava tão nervosa que eu decidi não passar no medico. So que EU estou pessima. Com direito a febrezinha chata, muita dor de cabeça, sem animo, corpo doido e muito cansaço. Devia ter ido... Se não melhorar ate o fim da semana, irei, juro!

Meus pais então tem sido otimos, aguentando eu mau humor e cuidando dela boa parte do tempo, assim como o taz, e me deixado descansar.

Claro que quem lembrado remedio e faz a inalação da Keca sou eu, rs mas faz parte do pacote né?

A bebe doente não dorme mais sozinha no berço nemcom reza brava. E, pagando a lingua, ate tentei colocar ela pra dormir na minha cama. So que não deu certo, realmente eu não consigo dormir com ela na cama comigo. Tentamos um colchão no chão do nosso quarto e tambem não funcionou - ela ficava acordando e subindo na cama pra ficar comigo. Resultado: papai tem dormido com ela na sala todas as noites dos ultimos dias. Tentarei mudar isso quando ela estiver melhor e  eu tambem, ate la fica assim mesmo...

Agora me vou que ta duro ficar na frente do pc..

2 comentários:

  1. Aff, que luta, né?

    Tá certíssima de não mandá-la prá escola... tem mãe que nem liga prá isso...

    Pq não tenta colocá-la na cama com vc e seu marido no colchão no chão?

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. melhoras pra Beck.Poucas mães são conscientes e mandam seus filhos pra escola com resfriado ou o que for, aqui na igreja uma menina levou o filho com catapora...
    bjos

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P