De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Ainda com problemas de dormir

Essa mudança na rotina da rebeca eu não consigo ver como benefica. Desde que ela voltou a dormir de tarde e não antes do almoço que tem dado muito trabalho pra dormir. Sendo que não modifiquei o ritual do sono dela de nenhuma maneira..

O que sinto é que ela tem ficado pouco tempo acordada entre acordar do cochilo da tarde e o inicio do ritual do sono a noite. Pensei em deixa-la acordada mais tempo, mas não consigo. Não acho que seja saudavel pra ela ir dormir todos os dias mais de 21h30 da noite.

E tem sido uma luta... No horario ela vence sempre, tem adormecido impreterivelmente entre 21h30 e 22h, mesmo eu dando o banho e a mamadeira entre 20h e 20h30 como sempre fiz. Ela briga com o sono, quer brincar, fica me enganado, e agora, de ontem pra hoje, decidiu chamar minha atenção me batendo.

Sobre isso, fomos no dominmgo na casa da minha cunhada e ela viu os priminhos um pouco mais velhos que ela com esse comportamento mais agressivo um com o outro. Acho que ficou curiosa e esta imitando. Fico meio chateada por ela ter aprendido justo o pior do comportamento deles, mas entendo- era quando eles mais recebiam atenção. Tenho falado firme com ela que não pode, seguro a mão dela, e corrijo o comportamento, dizendo que ela não deve bater e sim fazer carinho, e ajudo ela a fazer carinho em mim com as mãozinhas. Ajuda, mas deve demorar um pouco pra tirar esse comportamento ruim.

Alem de brigar pra ficar acordada, ela ainda esta com a dificuldade de não querer dormir no berço e sim na sala. Tem dias e dias, as vezes ela aodrmece bem e eu a coloco na cama sem percalsos, e alguns dias o Taz acaba tendo que dormir com ela na sala.

Surgiu uma oportunidade de mudar as coisas por aqui. ainda não é certeza então não vou falar muito, mas se acabar se concretizando, acho que vai me ajudar muito, mentalmente e financeiramente, e vai ajudar a remanejar a rotina da rebeca novamente e acredito qiue ela voltara a dormir mais cedo e com mais facilidade.

Volto pra contar mais depois!

2 comentários:

  1. Querida, estou torcendo p. as coisas se ajeitarem logo e ela voltar a dormir melhor!!! Nao fique chateada, acho que ainda enfrentaremos muitas malcriacoes dos nossos filhos, o segredo eh dar uma bronquinha e pronto!
    Um bjo grande
    Ligia
    www.nanamamaenana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Di
    Eu sou mãe de dois filhos, tenho uma menina de 12 e um menino de que fará 6 mês que vem.
    Soube ser Bipolar a 2 anos e meio, onde comecei meu tratamento, como nunca soube ser Bipolar,criei os dois da minha maneira, com altos e baixos, irritabilidade...nunca admiti que fizessem nada errado, pois sou extremamente perfecsionista, só que meu caso foi mais complicado, minha filha além de Bipolar e TDA, como eu, também tem síndrome do pânico e Tick, então imagina como foi minha vida com ela.
    Ela levei pela primeira vez num especialista com 3 anos e meio, época essa que ja estava sendo quase impossível nossa convivência, mas erroneamente, comecei com um Neuro pediatra o qual a dignosticou, depressiva, ficava intrigada, pois de depressiva ela não tinha nada...
    Para resumir, ela foi diagnosticada corretamente apenas em Fevereiro de 2009, quando eu entrei numa depressão profunda e procurei um Psiquiatra e comentando que tinha uma filha e tal ele pediu para ve-la, foi então que fomos diagnosticadas corretamente, fazemos o tratamento desde então, mas meu filhote também apresenta algumas características e ja toma Respiridona...não diagnosticado ainda, apenas pelo que comento a meu médico...
    Então minha amiga, aqui em casa é uma bomba atômica sempre prestes a explodir...coitado do meu marido, sinceramente não sei como aguenta hehehe.
    Mas no teu caso, eu penso que se vc acostumar sua filhota a dormir na sala, esqueça...depois será muito difícil reverter, ela poderá sofrer um pouquinho no começo, mas passa...
    Tenta acostumar ela dormir já no lugar em que vc quer que ela fique para sempre...será um descanso para ti, e para ela será um aprendizado, pois eles desde muito pequeninos nos testam, para ver até onde podem ir...tenha certeza disso, claro essa é minha opinião, cada um cria seus filhos da maneira que acha melhor, pois nenhuma mãe quer o mal para seus filhos e se erramos, erramos tentando fazer o melhor por eles.
    Boa sorte com o soninho da Rebeca!
    Bjinhos.

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P