De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Sexta é dia de?

Hoje o post não vai ser tão detalhado. Estou exausta demais pra escrever tanto...

Desde a madrugada que Rebeca começou a ficar com o nariz trancado, resultado da mudança de tempo. FAz muito frio a noite, e com ela dormindo na sala, que é o comodo mais frio da casa, acaba pegando friagem. Pra quem tem rinite é um prato cheio, né? E foi...

De manhã acordou normal, apenas espirrando esporadicamente. Dormiu a soneca dela com mais facilidade, mostrando que o sono da noite não foi tão satisfatorio. Reclamou de dor na perna e eu fiquei fazendo massagem pra aliviar e ela dormiu mais calmamente. Acredito que ela deva ter tido cãibras.

Na hora de ir pra escola pela primeira vez não ficou animada. Claramente queria ficar em casa, mas insisti e a levamos. La ela entrou com o TAz e eu me despedi dela na porta. Chorou um pouco, mas o Taz conseguiu acalma-la rapidamente ao entrar junto com ela. Mas ai, claro, o pai mais bobo, rs, não conseguiu sair depois. Tive que ir busca-lo e ficar la com ela no lugar dele pra ele voltar pro trabalho.

Esperei um pouco e quando senti que ela estava mais a vontade, me despedi e sai. Ela estava no colo da professora, chorou um pouco, mas a mesma conseguiu acalma-la. Depois disso, fiquei na recepção o resto da tarde apenas recebendo os informes que vinham me passar de hora em hora.

Disseram que ela ficou no colo ate a hora do lanche, que preferiu tambem tomar no colo da professora. Dessa forma comeu bem, tomou suco, e so ai começou a se soltar mais. A partir dai participou das atividades normalmente e ficou numa boa, contente. A professora disse que ela não espirrou e nem tossiu a tarde toda, mas notou um pouco de coriza.

A verdade é que mais da metade das crianças estava assim hoje. uma teve que ir embora com inicio de febre.

Quando Taz cheogu pra nos buscar no fim do periodo ele entrou pra busca-la na sala, e disse que ela saiu feliz, dando tchau pra professora e veio andando do lado dele, trazendo a lancheira e dançando.

Em casa, apesar de muito agitada, ficou bem. Deu um enorme trabalho pra dormir pois ainda esta com a pessima, terrivel, mania, que me da vondade de chorar, de me bater pra chamar minha atenção e continuar acordada comigo. Levou bronca, me viu seria de um jeito que nunca antes e estranhou muito. Tentou fazer gracinhas e o pior que funcionou e eu acabei dando risada, la se foi toda a bronca. Mas no fim, consegui acalma-la e ela dormiu, dentro do horario normal.

Mas, como eu imaginei que seria, com ela ainda no colo, na sala, sinto a temperatura abaixando e pouco depois ela acorda com o nariz tampado. Nervosa, começa a chorar. Eu a acalmo, ou melhor, vou acalmando, e peço ajuda pro Taz pra resolver a questão. Pensamos em colocar rinosoro mas so de ver o frasco ela ficou ainda mais nervosa (e eu nunca acho que rinosoro e suficiente ainda mais nessas situações em que ela ja esta chorando pra respirar). Decidimos então por fazer a inalação mesmo.

demorou um pouco pra preparar, mas foi bom pois foi o tempo dela acordar melhor e se acalmar. Com isso aceitou melhor começar a inalação. MAs, na hora que relaxou e quis dormir quis parar o tratamento tambem. Deixei ela adormecer mais profundamente e recomecei a inalação com ela dormindo. Funcionou, o suficiente pra ela conseguir respirar com o corpo elevado.

consegui coloca-la na cama? Que nada, ta la, na sala... Com o pai, coitado.

Termianmos a semana com o saldo positivo. Foi dificil, tem sido dificil, mas com certeza nem um decimo do que poderia ser. Rebeca se mostrou uma criança tão tranquila quanto esperavamos que fosse. Ela esta criando um vinculo importantissimo e essencial com a professora dela, e isso me deixa bastante segura ao saber que ela ira se sentir bem, acolhida e confortada. E que esta aprendendo a confiar, a interagir, e varias outras coisas.

Não acho que o que ela tenha hoje seja gripe. Nem mesmo um resfriado. Aposto numa crise de rinite como as que o pai tem, graves, e as minhas, mais leves. A diferença e que ela não sabe fungar e nem dormir propositalmente de boca aberta. Pra mim e apenas o sinal do inverno começando e mostrando a que veio. Por sorte estamos mais preparados pra ele esse ano e tomando medidas preventivas.

Sei que posso esperar muitas viroses e gripes e etc agora que ela esta na escola. Ainda mais entrando em pleno inverno. Ja pensei em varios cenarios, e na verdade não vou conseguir falar de todos eles aqui agora. Acho que vai ser melhor deixar as coisas irem acontecendo.

Mas, apesar da grande vitoria, vislumbro um fim de semana bem cansativo pela frente.

Espero que pra voces ele seja mais generoso!
Bom fim de semana!

4 comentários:

  1. Ai Di,mudança de tempo realmente é um mal para os pequenos, e nós adultos tmb, eu vivo cheia de rinite, e pode ter certeza que se ela não estava tossindo deve ser rinite mesmo, daí é brabo, coriza, um incomodo no nariz, imagina pra dormir!
    Que bom que ela esta se adaptando na escolinha aos pouquinhos,mas logo ela estará soltinha...
    Aqui Bryan não pode ver o inalador...rsrs ele odeia.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. q bom di q ela esta se adaptando, vc vai ver, logo logo ela fará igual a clarinha, desce do carro e nem tchau me dá mais kkkkkkk

    tadinha, espero q ela melhore, mudança de clima é fogo...todos sofrem com isso...

    Di, mto obrigada pelo comentário passado, entendi perfeitamente o q vc quis me passar, e sou mto grata, adoro seus conselhos, o post de hj não é pra vc, ta bom rsss, pelo amor de deus heiiin....não gostei do comentário q a colega deixou antes de vc....e me incomodou um pouquinho..

    Mto obrigada e melhoras =D

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga Rinite é cruel..
    Eu bem sei como é aqui todos temos aff e o frio? sem comentários né...
    Espero que a beca melhore logo
    beijoconas em vcs

    ResponderExcluir
  4. em julho a gnt marca volto p meu niver dia 24.Bjks mil

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P