De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Mudando o tom

JA vem de tempos que penso nisso. Nessa questão de generalizar as coisas.

Estou falando de blogs, blogueiros, mães, pais, humoristas famosos e nem tão famosos assim, pessoas de opiniões e que expõe essas opiniões de alguma forma. E ofendem alguem.

Quero dizer que não me senti ofendida. Assim, simples.

A mãe foi proibida de amamentar seu bebe? Não me ofendeu...

O cara la fez piada sobre estupro? Tambem não...

E tiraram sarro do mamaço nacional e sobre amamentação? Não, nadinha...

Um blog ai disse que mães que decidem se dedicar aos filhos se sentem culpadas, meio desocupadas, e decidem fazer cupcakes pra ocupar o tempo? Não... E olha que esse ainda pega mais perto da minha ferida!

A verdade gente, é que eu tenho um mundo particular em que so entra quem e o que eu quero. E a não ser que me conheça, muito bem, e esteja falando diretamente comigo, então o que é dito é geral, e se é geral, não é comigo. E sabem de uma coisa, não é com ninguem tambem...

Eu encaro situações assim como quando vejo alguem falando sozinho na rua. As vezes é engraçado, e eu rio. As vezes é triste, as vezes ate me da medo e eu fico longe. Mas a não ser que a pessoa que esta la, falando consigo mesma, absorta em seus pensamentos, venha falar comigo, aquela cena vai passar no meu dia com menos importancia que um comercial de shampoo.

E olha, as vezes, nem a opinião de quem me conhece muito bem e esta falando diretamente comigo importa muito, dependendo do assunto. Ninguem vive a minha vida, nem esta dentro da minha cabeça, pra saber as minhas dores, viver as minhas lutas. Nesse sentido sou uma pessoa muito bem resolvida, tenho minhas proprias opiniões, acredito no que acredito e ponto.

Não que eu não ouça! Ouço, avalio. Ate acato se for sensato e caber na minha vida. Mas o que quero dizer é que existem criticas construtivas, que devemos ouvir com anteção, e existem criticas feitas pelo prazer de criticar ou de fazer uma piada. Nem mesmo é o que a pessoa pensa de verdade. Foi um pensamento do momento, falado em voz, alta, como quando tomamos um cafe quente e no fim do gole abrimos a boca e soltamos aquele "Ahhhh" sabem? Quase um som involuntario.

E as vezes acho que seria mais facil se o mundo fosse mais parecido comigo - a mega egocentrica louca!

Mas e verdade

No meu mundo a gente pode fazer piada de estupro e mulher feia - por que e isso, uma piada, que dentro do seu contexto talvez ate fosse engraçada. Fora dele e ruim, mas horas, sabe o que acontece com piadas ruins que são vistas apenas dessa forma? São deixadas de lado, deixam de ser contadas pois não deram ibope e morrem, como as piadas ruins devem ser.

Niguem precisa fazer mamaço, por que amamentar e um ato natural pra todo mundo e todos veem assim. Não e algo que precisa ser defendido, apenas uma escolha entre uma mãe e seu bebe. O que tem que ser defendido e o acesso a informação para que essa escolha possa ser feita de forma consciente.

As mães não precisam se sentir ofendidas por alguem, que não tem filhos achar que elas querem ocupar o tempo livre, por que elas bem sabem que tempo livre pra uma mãe não existe. Muito menos ocioso, nem nada disso. Que podemos estar dormindo e nossa mente esta la, com nossos filhos, trabalhando a mil por hora. Ou com a casa, ou com a faculdade, ou marido, ou trabalho, ou... Mas não existe isso, de ocio nem quando estamos paradas na frente da TV.

Sei la... O ponto e que vejo muita gente por ai se doendo com coisas ainda menores que esses assuntos que citei. E os citei por serem o mais comentados. Mas ja vi gente se doendo por que pessoa X disse que acha melhor dar papinha de pera cozida e não de pera crua, por exemplo. E um exemplo!

E eu acho isso tudo um exagero. Pronto, falei, acho isso tudo um exagero.

Vivo num mundo paralelo que foi moldado a base de desenhos da Disney. E nele não sou afetada por desconhecidos. Apenas por aqueles que escolhi amar. Me afeta aquilo que eu escolho como relevante pra minha vida. E eu escolhi que generalidades ditas/escritas pra dar ibope pra alguem não cabem nas minhas preocupações.

Então, depois de tudo isso dito, eu peço que voces entendam que EU estou falando de forma GERAL e que voces não devem levar pro pessoal de voces!

Fiz otimas amizades com o blog, adoro muito todos esses amigos, que gostaria que fossem mais reais que virtuais. E que me ensinam com seus comentarios e posts em seus blogs. E que eu quero sim que voces comentem e deem suas opiniões, ou nem escrevia nada aqui, guardava pra mim, né?

Mas se eu vou usar depois na minha vida ou não, ja e uma decisão que depende de muitos fatores. E se alguem vier aqui e criticar minha vida, minha forma de escrever, ou o meu cabelo, bom, fica a vontade viu. Por que não faz diferença. O carinho sempre vale mais...
(:

7 comentários:

  1. Oi DI,
    adorei!
    pera aí, tem alguém que falou mal de mãe que faz cupcake?aondeee?rs
    Ai guria, pouco dou bola para o que falam, apoio o mamaço, assim como apoio amamentação, sustentabilidade, e muitas coisas, mas eu sou assim!
    Defendo o que acredito e ponto!
    eu adoro aqui!
    beijos minha flor

    ResponderExcluir
  2. Di
    Tô contigo e não abro.
    Dane-se o mundo.
    Falar é fácil, difícil é viver a nossa vida.
    E quem não gostar do blog que vá caçar outro.
    Tô meio confusa mas acho que disse tudo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gostei do seu jeito, achei você através de um outro blog que sou fã, acho que vai ser bom te acompanhar,gosto de pessoas sinceras, beijos Thais.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, achei que fosse a única a pensar assim!!! Pensamos igual!

    ResponderExcluir
  5. ADOREI!!!

    Parabens p vc e seu post!! primeira vez que vi seu blog!! Vou acompanhar...

    bjnhos

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P