De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quinta-feira, 1 de março de 2012

Noticias do front

Estou melhor. Acho.

Sim, estou melhor. Mais calma. Mas nada na minha vida esta mais certo do que estava a uma semana atras. Nada mudou. Só eu mesmo que estou mais calma.

Beca tem passado uns dias ruins. Hoje esta bem. Mas já tem duas semanas que ela parece brigar com uma virose que não se cura totalmente. Começou com uma diarreia e vômito na semana que precedeu o Carnaval. Com remédios pra enjoo e uma dieta mais rígida e constipante, resolvemos o problema. Ai, no feriado começou de novo, e dessa vez teve febre de até 38°. Ficou com febre por 3 dias e passou, e a diarreia foi tratada novamente com dieta.

Nesse Domingo, 4 dias depois do feriado, ela começou com febre de novo, dessa vez chegando a 38,7°. Cheguei a levar ela no PS pensando se tratar de uma infecção urinaria. (Ela reclamou de dor) Ficamos ate a 1h da matina no Hospital pra sair com a certeza que não era infecção urinaria mas sem uma definição do que era. A medica não achava que uma crise estava relacionada a outra. Não me convenceu...

Tudo tem cara de virose. Ela não tem tido nenhuma mudança comportamental e nem apareceu nenhum padrão que me fizesse pensar se tratar de algum problema psicológico que poderia estar se manifestando como uma amiga minha sugeriu.

Apesar da Febre ela se mantinha ativa nos momentos que o remédio fazia efeito.

Meu esposo acredita que tudo isso e efeito do calor, como uma insolação mesmo. Tem feito muito calor em SP (não quero comparar com outros locais) e ela não esta acostumado com esse clima. Se antes, no friozinho, o que estava atacando era a rinite e a sinusite, agora parece que o calor também tem seus males.

Eu estou aguardando pra ver se dessa vez esse mal que a vem afligindo realmente passe e que ela não volte a ficar com febre o 3° fim de semana seguido. Estou de prontidão.


Falando de mim, estou melhor como falei acima. Mais calma. Interiorizando minhas decisões. Pude desabafar um pouco com minha irmã e a conversa foi bem boa, bem produtiva. Não brigamos como acontece em muitas tentativas de conversa que temos. Ela foi ótima, me ouviu e foi bem sensata nos conselhos que deu. Foi bom e me ajudou a colocar a cabeça um pouco mais em ordem.

Estou averiguando cursos para fazer online para os concursos que estou prestando, mas ainda não inciei nenhum. Tem alguns concursos bem bons na iminência de saírem editais e eu preciso priorizar o tipo de vaga que me interessa pra poder focar nos estudos. Ate por que, não tenho grana pra fazer todos os cursos pra todos os concursos que vou prestar.

No meio  tempo enviei alguns currículos pra dar aula de inglês e fui chamada pra 2 entrevistas essa semana. Apesar do nervoso e da falta de pratica, acho que fui bem. Infelizmente minhas disponibilidades de horário já me fizeram abrir mão de uma das vagas e é possível que tenha que fazer isso com a segunda também se vierem a me chamar.

Minha disponibilidade é o horário que a Beca esta na escola. A ideia, quando comecei a enviar os currículos era de que o Taz ficasse com a Beca pelas manhãs e levasse ela pra escola de tarde, mas ele vai precisar cobrir ferias de funcionários e horários vagos no trabalho dele e por cerca de 2 meses e possível que ele tenha que trabalhar de segunda a sábado das 8h as 22h. E com isso, obviamente, eu terei que estar em casa.

Pensei em colocar a Beca em horário integral na escola, mas o salario que eu ganharia não daria pra bancar as contas e a escola integral. Pensei em colocar a Beca em uma escola publica, mas estão sem vagas aqui por perto e a verdade é que tenho medo dela sentir demais a mudança. (De escola, indiferente ser publica ou não nesse caso)

Querendo ou não tenho a chance de estar com ela nesse horário em que ela não esta na escola e poder trabalhar apenas meio período. E uma chance que prefiro aproveitar pois sei que assim que passar e for chamada em um concurso, não sera mais uma realidade.

A verdade é que quero aproveitar ainda esse tempo com ela. Podem me culpar por isso?

3 comentários:

  1. Acho que voce nunca foi ao meu blog e eu sempre venho aqui tou enganada???

    ResponderExcluir
  2. Ah minha querida Di, espero que tudo melhore por ai, que tudo corra na mais perfeita paz ;)

    beijos beijos.

    ResponderExcluir
  3. As doenças infantis são um pesadelos eterno, putz, se esquenta eles adoecem, se esfria também... Não tem jeito, só resta encarar da melhor forma e ir vencendo!!!

    Eu acho legal essa coisa de meio período na escola para a Rebeca, enquanto você puder manter é bom, pq você curte ela e ela te curte, essa fase dá infância passa tão rápido que vale a pena viver ela intensamente!!!

    Cherinhos, e é sempre bom saber que apesar dos problemas você continua firme sem se deixar derrotar!!!

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P