De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

terça-feira, 6 de março de 2012

Retorno de saturno?

Minha vida as vezes parece, pra mim, que fica uma bagunça de uma hora pra outra. Ao mesmo tempo parece que ela segue uma linha da qual eu tento fugir, mas sempre me leva pro mesmo lugar...

Retorno de Saturno é uma definição da Astrologia baseada no tempo de orbita desse planeta e em como o mesmo interferiria na nossa vida. E um período de 29 anos em que, a cada vez que essa orbita se completa (quando fazemos 29 anos, depois apenas aos 58, e se dermos sorte, de novo aos 87, e por ai vai) podemos esperar grandes mudanças na nossa vida - ou pelo menos, se continuarmos no mesmo caminho, termos a certeza de ser essa a nossa escolha. É um período atribulado, em que o universo nos da dicas, ou coices, de que lado queremos seguir pelos próximos 29 anos de nossa existência.

Pensa na responsabilidade que é, quando se esta para completar 30 anos, de que a decisão de vida que tomar nesse período entre os 29 e os 30, será o que você vai fazer até que Saturno termine de orbitar nosso sol novamente!

No entanto, não posso deixar de ver cada vez com mais clareza algumas mudanças que preciso tomar na minha vida. Alguém sem nada de tato poderia dizer que eu, finalmente, estou me tornando adulta. #abafa

Algumas coisas estão mudando por aqui. Ainda não aconteceu a mudança pratica, mas paradigmas foram quebrados, certezas se tornaram duvidas e duvidas foram expostas como certas. E nesse meio, minha vida. Da minha família. Meus medos e meus anseios.

Nas minhas decisões, das quais já falei antes em outros posts, nada muda. Pelo contrario, vejo uma urgência muito maior em ser firme no que decidi e me esforçar muito mais do que tenho feito. Mas faço, farei, isso com um coração mais leve. Se antes eu tinha duvidas se era esse o caminho a seguir, já não tenho mais.

Coloquei em meu status de FB que as vezes precisamos dar passos atrás para poder ir mais longe, e que tudo bem. Acredito mesmo nisso. Estou a beira de viver isso. Abrir mão de uma série de confortos, que na verdade não me cabem há muito tempo. Abrir mão desses confortos agora para, com perseverança e proposito, alcança-los mais pra frente mais uma vez. Mas dessa vez por meus próprios méritos.

E o pior é que o que mais me passa pela cabeça é a frase: "Ja não era sem tempo!"

5 comentários:

  1. Oi Di, é a vida da gente haha, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Di, me identifiquei demais com esse texto. Estou quase lá nos 29 mas já estou querendo antecipar essas mudanças. Essa música pra mim diz muito sobre isso http://letras.terra.com.br/marisa-monte/1981574/

    A Sina é sonhar!

    Beijos!
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  3. Di,

    parece que esse texto foi escrito por mim em cada linha.

    Cada vez mais vejo essa mudança se aproximando. Está cada vez mais perto.

    Sinto que passo por um processo de descoberta e conhecimento. De repente, vi que convicções que eu tinha caíram por terra, e eu fiquei maravilhada em ver o que havia atrás do pano!

    Ainda me falta um pouco de coragem e ânimo. É preciso ter garra, serenidade e segurança pra fazer algumas coisas. É preciso crescer, assumir responsabilidades e isso não é fácil.

    Como você, sinto que em alguns momentos minha vida vira um caos e tudo fica bagunçado, por dentro e por fora.

    Te desejo muita força e ânimo para tocar qualquer projeto, para mudar o que quer que seja.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Vivendo e aprendendo a jogar ;)
    Bejos!!!
    #amigacomenta

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P