De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Como saber?

Fiquei na duvida ontem se mandava a pequena pra escola hoje ou não. Ela acordou melhor, bem mais animada, brincando, se alimentou melhor. Nariz praticamente bom, apenas a tosse persistente.

E eu mal, muito mal.

Decidi arriscar e mandei a moça pra escola.

Não sem ficar aqui, em casa, tossindo o pulmão pra fora e com o coração na mão e a duvida na cabeça "Fiz a coisa certa?"

Estava com medo que ela estranhasse muito, que ficasse mal, que piorasse da gripe, e, claro, que acabasse passando gripe pra outra criança. Estava não, estou com medo de tudo isso.

Mas eu estava sem condições de ficar com ela hoje, precisava de um dia de cama - ou pelo menos uma tarde. Fiz, mas fiz com muita insegurança. Um lado meu queria ter deixado ela comigo ate o fim da semana, pra garantir. MAs o outro lado, o lado humano, doente, foi mais forte dessa vez.

O que sei ate aqui é que ela não quis ficar. Chorou e acabou vomitando em cima do pai que voltou ate em casa para se trocar antes de ir pro trabalho. Mas ficou la. Acabou se acalmando, tomou banho, trocou de roupa, e ficou no colo da professora. E eu, que antes ja estava em duvida, fiquei arrasada. Se tivesse ido junto talvez não tivesse tido coragem de deixa-la la depois disso...

O Taz disse que foi ela não ve-lo mais que parou de chorar e se acalmou. E que acredita que ela vai curtir e brincar a tarde toda e que não vai querer ir embora exatamente como fez nos outros dias. Acredita que ela esta bem, não so pra ir, fisicamente, mas pra ficar la.

Eu to sem força pra discordar. Mas e força fisica mesmo. Sem ter como aplacar as duvidas em minha mente, apenas torcer pra dar tudo certo e que de fato não tenha sido impressão e a Beka ja estar melhor, fico aqui, me cuidando, a base de remedio, cama e chocolate quente. Seria otimo se não fosse tão ruim...

4 comentários:

  1. Calma, tenho certeza que ela está bem! Se ficasse com vc, podia ser pior, já que vc está tão debilitada. Na escola ela deve estar se distraindo, tenho certeza!

    Abraços e melhoras!!

    ResponderExcluir
  2. Essa duvida acabam com a gente né?
    Tem horas que queremos que alguém decida por nós...
    Espero que ela tenha ficado bem.
    E melhoras para você!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oie! Olha só quem apareceu por aqui!!!
    Ai Di, a gente e as nossas eternas duvidas e dilemas. Acho que é disso que o ser humano é feito!!!
    Mas, como vc mesma diz, em outras situações, mas acho que vale aqui tb, melhor vc estar com saúde para cuidar da pequena. Descanse que gripe se cura assim! E tome bastante líquido!!!! Beijão com saudades!

    ResponderExcluir
  4. Oi Di!
    Olha imagino seu coração de mãe, mas tenho certeza que a Beca está bem!
    Como foi?
    Melhoras para vocês duas!
    AMO CHOCOLATE QUENTE!
    bjão

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P