De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quinta-feira, 22 de março de 2012

Falando de Rebeca...

Hoje vou levar a Beca em sua primeira consulta com o dentista!

Atrasadíssima, eu sei. Enrolei o máximo que pude e estou aqui de dedinhos cruzados pra pequena não ter nenhuma cárie nem nada que uma limpeza não resolva.

Mas que isso, estou torcendo pra encontrar um profissional competente, que saiba lidar com crianças e entenda o medo e desconfiança nesses momentos. Que saiba agir com carinho e não piore uma situação que por si só não vai ser fácil.

Rebeca não gosta de escovar os dentes. Cada vez reclama de uma coisa - cócegas, dor, gosto da pasta, falta de pasta, jeito de escovar. Não gosta. Já troquei de escova 4 vezes. Ela atualmente tem 3, 2 infantis, sendo uma meio dura e a outra média, e uma adulta daquele modelo ultra macio e com cerdas hiperfinas.

Escovo os dentes dela depois da mamadeira da manhã, depois do lanche, na escola, e antes da mamadeira de dormir.

Admito, as vezes esqueço da ultima. Nem sempre sei se a primeira foi feita pois e responsabilidade do pai que levanta com ela de manhã. A unica garantida e a do lanche, pois e na escola.

Com isso Beca ja ficou com umas manchas escuras, de sujeira mesmo, nos dentes. E não deixava a gente tirar com a escova de jeito nenhum, ja que isso demandava uma escovação mais forte e precisa. Tirei na unha  e criei vergonha na cara de não esquecer as escovações. Agora, as mesmas não estão lá.

Tem todos os dentes na boca, nenhuma marca preta, ou branca, ou nada mais. Mas acho que preciso de orientação de como fazer a coisa do jeito certo -trocar de novo de escova de dente? Como passar o fio dental? Formas de tornar a escovação mais divertida?

Com isso tudo, digo de novo, espero estar indo me encontrar com um bom profissional. Por que de ajuda eu sei que preciso!

Nunca achei que escovar dente de criança fosse tão difícil!

E vocês, como fazem ai nas suas casas? Quantas vezes escovam os dentinhos das crianças? E como fazem pra eles levarem numa boa? Me conta pra eu tentar por aqui também!

2 comentários:

  1. Eu nunca passei por isso sabe amiga...mas olhe deixe ela escovar sozinha antes ou depois de voce escovar os dentinhos dela...escovem os dentes as duas ao mesmo tempo...
    Arranje uma escova divertida... uma pasta com bom sabor...va tentando ate ter mais sucesso ks
    bj

    ResponderExcluir
  2. Oi! Também tenho que levar o pequeno no dentista, depois conte como foi para me preparar por aqui :) e Tu, está legal? tenho lido teus perrenguer por aí, mas quem disse que acho tempo de comentar? (que vergonha né)

    beijos!

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P