De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

segunda-feira, 19 de março de 2012

Se a vida lhe der limões, faça uma limonada!

Segunda feira. No domingo terei mais uma prova de concurso publico. dessa vez eu não consegui estudar nada. Muita coisa aconteceu ao longo das semanas que me desestabilizaram e tudo que eu consegui fazer foi fugir. Fugir pro computador, pra teve e pra comida. Ou seja não estudei nada e ainda ganhei dois quilos assim, de presente. Duro...

Mas a verdade é que não estou preocupada. Nem com um, nem com o outro. Eu deveria, sem duvida, estra preocupada com os dois, mas não estou.

Os quilos ganhos serão eliminados. E algo certo. O difícil esta sendo começar, como sempre é, mas já esta arranjado, decidido. Certo dentro da minha cabeça. Esses, não 2, mas 20 quilos ganhos nos últimos 2 anos, serão, em tempo, emagrecidos. Fato. A dieta esta pronta. O que falta? Falta algo... Aquela iniciativa que apenas quando estamos bem conseguimos ter. Ela me falta. Mas o que sei hoje, depois de todos esses anos de bipolaridade, é que todo dia e um novo dia e ele pode ser diferente.

Não existe um dia certo pra se iniciar uma dieta. Nem hora. O negocio é começar e não desistir. Nem entrar em pânico depois disso por, sei lá, comer um pedaço de bolo. A verdade é que o segredo e se reeducar e estar bem consigo mesmo no processo. Comeu um pedaço de bolo? Jante salada e um franguinho grelhado, ou uma sopa de legumes, pra compensar. Pronto. E no dia seguinte continue seguindo o que se comprometeu. entendo, sempre, que você esta se comprometendo com você, com seu corpo, sua saúde. Não com mais ninguém.

Estudar, pra mim, no momento, segue a mesma linha. Eu tomei a decisão de prestar concursos públicos. Vou estudar e prestar e o objetivo é seguir carreira publica pelos próximos 30 anos. É isso. É o que é. As mesmas coisas que pesam na minha cabeça e me fazem adiar a adieta são as que me fazem ficar sem estudar. Me boicotando por todos os lados práticos da minha vida. Mas assim como a dieta não tem dia nem hora certos pra começar, o estudar também não tem. Posso começar hoje (espero) através do curso que contratei, ou amanhã. de noite, de manhã, no horário que a Beca estiver na escola. Não importa. O importante é fazer.

O mais difícil é começar. depois de iniciado, é só seguir. e é sempre mais fácil seguir do que começar. A Física tem leis sobre isso, lembra?

A dieta, pra dar certo, precisa que todo domingo seja feita uma compra (ou segunda de manhã, ou sábado, sexta, deu pra entender) pra que a semana comece direito. Os cursos contratos tem a validade de 1 ano e incluem a maior parte dos concursos que eu devo prestar nesse período. E a maioria dos concursos tem matérias semelhantes, o que faz com que estudando pra vários concursos, a mesma matéria, eu vá me aprimorando na mesma cada vez mais, mês após mês. E uma melhora gradual e certa. Que ira refletir nas provas,com certeza. Tenha confiança nas decisões que estou tomando.

Vou repetir isso: eu confio nas decisões que estou tomando.

Assim como, anos atrás, eu decidi que queria ser mãe e fui fazendo, conforme era possível pra mim, o que eu pudesse e mais um pouco pra alcançar esse objetivo - ficando estável, emagrecendo, amadurecendo.- vejo hoje a mesma força que tive.

e uma das coisas importantes pra esse processo todo dar certo é não ter neuras.

sabe aquela coisa de "preciso estar empregada em um concurso publico daqui 1 mes" ou "preciso perder os 20 quilos em 2 meses" esse tipo de pensamento? Ele atrapalha.

O importante é emagrecer os 20 quilos, mesmo que isso demore 2 ou 3 anos pra acontecer. Não é o tempo que eu levo que importa, mas onde eu quero chegar. E chegar lá!

Mesma coisa com os concursos. Eu quero, eu vou, seguir carreira publica. Mesmo que eu demora 2 ou 3 anos pra passar num bom concurso, que me de todas as coisas que procuro com isso. Estabilidade, segurança.

Com isso em mente, começo minha semana. Tive um fim de semana bacana, almoçando com amigos. Assisti meus seriados. Fiquei com a minha família.

e hoje e mais um dia, mais uma chance, de começar tudo de novo. O ontem importa pelo que me trouxe de bom. O amanhã importa por onde quero chegar. E o hoje, bom... O hoje é o melhor dia, pois é onde estão todas as oportunidades!

Boa semana pra vocês!

4 comentários:

  1. É isso aí! Tá mais que certa. O bom é que vc está consciente. Quando fazemos desse jeito, preciso emagrecer em tanto tempo... realmente só saimos perdendo. Muito sucesso para você na dieta e nos concursos. Tudo vai dar certo! Beijos #amigacomenta

    ResponderExcluir
  2. Lindo post, Di!

    Essa coisa de se cobrar para fazer as coisas "em determinado tempo" é um boicote mesmo.
    Acaba que, quase sempre não atingimos o objetivo proposto naquele pouco tempo e nos sentimos mal.

    Melhor mesmo é querer, sem importar quando. Dá uma leveza, uma vontade de cumprir, pois, não há cobranças!

    Lembro que quando quis engravidar pela primeira vez, estipulei até uma data para parar de treinar caso não conseguisse. Como foi ruim!

    Agora, estou deixando a natureza me levar, só curtindo... heheheh

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Di,
    é exatamente isso: hoje é um novo dia, uma nova chance!!!
    Você vai conquistar tudo que almeja. Faça a prova com calma!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. "Não é o tempo que eu levo que importa, mas onde eu quero chegar."

    Isso fez muito sentido para mim!
    Obrigada pelo post! Me ajudou demais!

    E força em seus estudos e sua dieta!
    Beijos

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P