De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

domingo, 19 de setembro de 2010

Blogagem coletiva - O melhor de mim



Gente, é dificil falar bem de si mesmo né? Bom preciso dizer que ficar em mania tem la suas vantagens. nada e tão dificil quanto se pensa tão rapido!

Preciso falar algo bom de mim, ou mais do que algo, algoS, com S. A ideia é enaltecer minhas qualidades, talvez até pra me lembrar que eu tenho, sim qualidades. E você, ja se deu essa chance?

eu preciso dizer que acredito que vivo, hoje, o meu melhor. Sim, por que a Rebeca trouxe a tona todas as minhas melhores qualidades!!

Ela me lembrou o quanto posso ser carinhosa e cuidadosa. Na verdade, ela me deu a quem cuidar, pois eu aodro cuidar dos outros. Acredito honestamente que nasci pra isso, para cuidar. E me mostrou com isso o quanto é importante cuidar bem de mim! Que ninguém cuida melhor de mim que eu mesma, e que cuidar dela significa cuidar de mim, pois preciso estar bem pra poder fazer isso!

Ela me lembra todos os dias o quanto é importante ser honesto, sincero, mas criativo. E haja imaginaçãopara inventar musiquinhas e brincadeiras quando se esta de mau humor! Por que de bom humor é facil, quero ver você fazer isso com dor e cansado. Mas é importante saber ter bom humor, e aproveitar as pequenas coisas!

Ela me lembrou o quanto eu sou capaz de amar, de forma incondicional, e o quanto isso me faz bem! Que guardar rancor não esta com nada, e que o hoje sempre tras muitas novidades e uma esperança fantastica de que podemos fazer as coisas um ouço diferentes pra ele ser mlehor que o dia anterior!

Ela estar aqui hoje mostra que sou capaz de insistir e persistir quando sei o que eu quero. Quando sei o que vai me fazer mais feliz e mais completa. Que é preciso ter paciencia, mas perseverar.

Que sou feliz, mesmo no meio das minhas reclamações, e que tenho uma familia unida, e imperfeitamente maravilhosa.

O melhor de mim, me remete a tudo isso. A ser honesto, sincero, carinhoso, amoroso, firme e perseverante, paciente, as vezes ate meio carente, mas sempre, sempre, capaz. Capaz de amar muito, capaz de ver as coisas boas nas pequenas coisas, capaz de esperar o quanto for para ter o que quero comigo, pra mim.

Você, minha filha, e o meu melhor

10 comentários:

  1. Os filhos realmente são um presente, né? Com eles aprendemos, por eles melhoramos, crescemos!

    Viva a maternidade!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. que bom ter a possibilidade de nos tornarmos pessoas melhores através de nossos filhos né? parabéns um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindo!!
    É incrivel como nossas capacidades e qualidades vem a tona quando nos tornamos mãe...
    eu mesma não sabia que eu podia ser tão paciente como sou!!!
    Amor sem medidas né...
    bjoos

    ResponderExcluir
  4. Não vejo mau algum a gente falar bem da gente mesma, acho que esse papo de ser convenciso já era. A gente tem sim qualidades e sabemos disso. E igual a ser bonita, pq todos podem achar alguem bonito menos a pessoa, adorei suas palavras. Um super beijo e tem post novo lá no blog.

    ResponderExcluir
  5. Me parece que não foi tão dificil^^
    A D O R E I
    bJOOS ;*

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida
    Vc nos pontuou o seu melhor e nos fez melhores. Obrigada.
    Um abraço cheio de paz e alegria.

    ResponderExcluir
  7. Pocha, como é forte o que vc fala de sua pequena!!! Deus te abençoe!!! Adorei!!!

    ResponderExcluir
  8. A, Di, sem babação, mas a Orvalho do Ceu está certa, quando vc fala sobre sua relação com a Rebeca vc nos faz melhor...

    ResponderExcluir
  9. Lindo texto Di!
    A maternidade faz isso né?
    Descobri o que temos de bom e saber doar.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P