De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

domingo, 19 de setembro de 2010

Blogagem coletiva - O melhor de mim



Gente, é dificil falar bem de si mesmo né? Bom preciso dizer que ficar em mania tem la suas vantagens. nada e tão dificil quanto se pensa tão rapido!

Preciso falar algo bom de mim, ou mais do que algo, algoS, com S. A ideia é enaltecer minhas qualidades, talvez até pra me lembrar que eu tenho, sim qualidades. E você, ja se deu essa chance?

eu preciso dizer que acredito que vivo, hoje, o meu melhor. Sim, por que a Rebeca trouxe a tona todas as minhas melhores qualidades!!

Ela me lembrou o quanto posso ser carinhosa e cuidadosa. Na verdade, ela me deu a quem cuidar, pois eu aodro cuidar dos outros. Acredito honestamente que nasci pra isso, para cuidar. E me mostrou com isso o quanto é importante cuidar bem de mim! Que ninguém cuida melhor de mim que eu mesma, e que cuidar dela significa cuidar de mim, pois preciso estar bem pra poder fazer isso!

Ela me lembra todos os dias o quanto é importante ser honesto, sincero, mas criativo. E haja imaginaçãopara inventar musiquinhas e brincadeiras quando se esta de mau humor! Por que de bom humor é facil, quero ver você fazer isso com dor e cansado. Mas é importante saber ter bom humor, e aproveitar as pequenas coisas!

Ela me lembrou o quanto eu sou capaz de amar, de forma incondicional, e o quanto isso me faz bem! Que guardar rancor não esta com nada, e que o hoje sempre tras muitas novidades e uma esperança fantastica de que podemos fazer as coisas um ouço diferentes pra ele ser mlehor que o dia anterior!

Ela estar aqui hoje mostra que sou capaz de insistir e persistir quando sei o que eu quero. Quando sei o que vai me fazer mais feliz e mais completa. Que é preciso ter paciencia, mas perseverar.

Que sou feliz, mesmo no meio das minhas reclamações, e que tenho uma familia unida, e imperfeitamente maravilhosa.

O melhor de mim, me remete a tudo isso. A ser honesto, sincero, carinhoso, amoroso, firme e perseverante, paciente, as vezes ate meio carente, mas sempre, sempre, capaz. Capaz de amar muito, capaz de ver as coisas boas nas pequenas coisas, capaz de esperar o quanto for para ter o que quero comigo, pra mim.

Você, minha filha, e o meu melhor

11 comentários:

  1. Bom o seu relato, senti uma sinceridade grande nas palavras.

    o seu amor pela sua filha lhe faz despontar o melhor de si. e isso é mto bonito.

    parabéns por ser uma mãe que carrega um grande amor, que busca vencer os problemas, as dificuldades.

    boa semana

    ResponderExcluir
  2. Os filhos realmente são um presente, né? Com eles aprendemos, por eles melhoramos, crescemos!

    Viva a maternidade!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. que bom ter a possibilidade de nos tornarmos pessoas melhores através de nossos filhos né? parabéns um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Ai que lindo!!
    É incrivel como nossas capacidades e qualidades vem a tona quando nos tornamos mãe...
    eu mesma não sabia que eu podia ser tão paciente como sou!!!
    Amor sem medidas né...
    bjoos

    ResponderExcluir
  5. Não vejo mau algum a gente falar bem da gente mesma, acho que esse papo de ser convenciso já era. A gente tem sim qualidades e sabemos disso. E igual a ser bonita, pq todos podem achar alguem bonito menos a pessoa, adorei suas palavras. Um super beijo e tem post novo lá no blog.

    ResponderExcluir
  6. Me parece que não foi tão dificil^^
    A D O R E I
    bJOOS ;*

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida
    Vc nos pontuou o seu melhor e nos fez melhores. Obrigada.
    Um abraço cheio de paz e alegria.

    ResponderExcluir
  8. Pocha, como é forte o que vc fala de sua pequena!!! Deus te abençoe!!! Adorei!!!

    ResponderExcluir
  9. A, Di, sem babação, mas a Orvalho do Ceu está certa, quando vc fala sobre sua relação com a Rebeca vc nos faz melhor...

    ResponderExcluir
  10. Lindo texto Di!
    A maternidade faz isso né?
    Descobri o que temos de bom e saber doar.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P