De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Fim de semana, Sample Central e cineminha






Ola pessoa!

Primeiro, quero dizer que estou melhor. Sim, sim, MUITO importante isso. Sem duvida, estou melhor. Pensando em muitas coisas (como voltar pra terapia, ufa, finalmente), muitos planos, e de sérios memso, por enquanto, so o do aniversário da Beca mesmo que devo ir comprar as coisas pra fazer as lembrancinhas amanhã. Nossa, so faltam duas semanas!!

Esse fim de semana fomos na festa de aniversário de uma amiga. Festa surpresa, almoço, feijoada, e uma musica ao vivo que variou entre um forro, e a Mari cantando, o que o segundo devo dizer que é tudo de bom!

Como costumo dizer, fico feliz quando meus amigos marcam coisas de dia, pois assim da pra gente ir com a Rebeca, desde que ela não esteja doente. como esse foi o caso, fomos tentar nos divertir.

Isso deu mais ou menos certo, por que eu e o Taz ainda estamos nos estranhando bastante, e exatamente por isso teve um incidente relacionado ao bolo muito desnecessário, muito chato, mas que eu espero que tenha servido pra alguma coisa.

Não sei se vocês perceberam isso, mas eu tento dar pra Rebeca uma alimentação bastane saudavel, ainda mais nesse momento inicial da vida dela em que ela ainda não conhece as coiss, os sabores, e não sente vontade nem falta de comer as porcarias que comemos com tanta frequencia. Admito que chego a alguns extremos, e aceito algumas coisas que não queria muitas vezes pra evitar discussões que possam terminar no que aconteceu na festa.

Mas isso significa que eu ainda não dei nenhum tipo de doce industrializado pra Rebeca. Agora, veja bem, EU não dei. É ai que entra alguns dos meus problemas... E ai teve uma historia do bolo, que vou ´parar por aqui ja que ja deu pra entender que ela recebeu uns tecos pra experimentar.

Se não tivesse ocorrido esse momento, teria sido bem legal. E apenas isso, so teria tido a parte legal.

Segunda correu tranquila, e na terça tive uma consulta rapida com minha medica, ainda bem! Mudamos os medicamentos, ou melhor, iremos mudar a partir de amanhã (pois eu encomendei e o medicamento chega amanhã) e espero que isso me permita estabilizar sem me impedir de ser capaz de acordar de madrugada se for necessario.

Alem da consulta com a medica, que foi em cima da hora, eu fui a Sample Central! Gente, que divertido que é!

Quem nãoouviu falar, a Sample Central é uma especie de loja/clube de compras/local de testes aqui em São Paulo. a ideia e bem divertida, você se cadastra, paga uma anuidade, e participa, atravez de visitas agendadas, das pesquisas de produtos de varias marcas.

Eu trouxe pra casa uma H2OH!, uma molho pronto, um yogurte de soja, um queijo ralado, e um detergente em gel. Tudo pelo preço fixo anual, sem adicionais! Sem contar as coisas que experimentei la, muito bacana. E o local e as empresas aproveitam para receber com essa propaganda toda, rs Mas e um conceito que eu gostei. Agora tenho que responder a pesquisa sobre esses produtos e marcar meu retorno.

Dica: no site é possivel mudar de ideia sobre o horario sem restrição, o que faz com que você entre agora e só tenha horario para novembro, e daqui meia hora tenha horario pra semana que vem. O segredo é ficar tentando varias vezes ao dia. ;)

Enquanto eu estava na Sample central, o Taz foi com a Rebeca no cinematerna. Gente, fiquei orgulhosa do meu maridão! Fui com eles inicialmente, mas os deisei la na hora que o filme começou para ir ao meu proprio compromisso. E ela ficou la´, com a Rebeca, super bem. Ok, fiquei com um ciuminho, mas é um ciuminho tão bom!

Contou-me depois que ela ja não deixa mais ele praticamente ver o filme, pois agora não dorme mais, fica engatinhando de um lado ao outro, brincando e matando a curiosidade com a existencia de outras crinça, mas disse tambem que valeu super a pena!

Foram dias bons, hoje pra ajudar, fui curtir um cinema só eu e ele, pra poder fazer um programa de casalzinho nerd (fomos assistir aprendiz de feiticeiro).

Essas saidas só nos dois tem sido mais dificeis, pois a Rebeca esta oficialmente em pico de desenvolvimento, e muitas vezes chora por eu sair da sala, com medo da separação, mas ao mesmo tempo não sente tanta necessidade que eu brinque com ela. Ela quer a presença, a segurança, mas ao memso tempo quer conseguir fazer as coisas sozinha.

Hoje eu a vi dando passinhos segurando na beiranda do cercadinho com apenas uma das mãos apoiada. Mais um pouco e ela anda... vou ver se consigo gravar ela dançando sim, a proposito, é realmente muito bonitinho.

Ah, e pra quem assiste Discovery Kids, pois não sei se passa em outro canal, ela gosta muito de Peixonauta, e ja esta tentando abrir a Poppy... :P

Dias bons, agradaveis, e que me deixaram, assim, de bom humor. Animada com a festinha da minha linda, disposta, e absolutamente consciente que tem muito chão pra percorrer ainda pra eu voltar a "estabilidade". Mas nesse momento, foi gostoso mudar de "ares".

E não esqueçam, entrem no post:

http://maebipolar.blogspot.com/2010/09/promocao-de-aniversario.html

E participem e divulguem a promoção de aniversário! são 4 premios super legais pra concorrer!

4 comentários:

  1. Di que legal que está num bom mood, e voltar para a terapia eu super recomendo vc sabe né? rs rs
    bom tantos programas, eu não conhecia este sample muito legal...
    e quanto aos estranhamentos acontece, na educação dos filhos é normal rolar umas diferenças de opinião, o imporante é alinhar...aqui em casa também amamos peixonauta...
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Di!
    Eu sinceramente acho uma falta de respeito com a mãe esse negócio de oferecer comida a criança sem antes consultá-la.
    Fora a falta de responsabilidade.
    E se a criança for alergica?
    Alergia a alimentos é muito pior que uma rinite. Pode levar a morte.
    Já tive amiga que teve que correr para o hospital com a filha pq deram brigadeiro.
    Mas falemos de coisas boas.
    Fico feliz em ver vc assim de bom humor, leve, animada.
    Lucas tb adora o Peixonautas.
    Já notou que ele é brasileiro?
    Acho um máximo ouvir as músicas regionais e sobre bicho que tem aqui no nosso País.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. gostei mt de te ver dia, a rebeca e o taz
    :D

    a beca ta linda e esperta demais
    e obrigada pelo elogio a voz ;)
    bjksss

    ResponderExcluir
  4. Di, pq vc é tão parecida com minha mãe??? Essa coisa de comida industrializada é neurose vice, cuidado isso não passa não!!! O sobrinho da minha prima só come biscoito maria ou frutas, doce nem pensar e a sopa dele é feita diariamente (bem nos dias de semana, me pergunto se a mãe dele faz todo esse processo!!!), mas vc pensa que conosco que estamos crescidos é diferente???

    Mainha é neurotica com essas coisas, vc vai pelo mesmo caminho o que me faz reafirmar minhas teorias que boas mães são iguais, neuroticamente iguais!!!

    Coisas industrializadas não matam e quando eu digo isso a mainha ela diz que quando eu tiver meus filhos eu vou entender as neuroses alimenticias dela e o quanto é importante controlar isso (na verdade eu entendo desde já, mas gosto de implicar moderadamente que se passar da conta ela vira bicho rsrsrs)!!!

    A Rebeca está linda e é impressionante persebe como ela é viva e tem esse jeitinho de gente desenrolada e sabida que ver tudo e entende tudo o que se passa ao redor... Tremei!!! Mas, vc está preparada para todos os rojões e descobertas dessa menina esperta, sabida!!!

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P