De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

domingo, 26 de setembro de 2010

Uma semana...

eu pensei em falar sobre nosso fim de semana, sobre o cinematerna, sobre ver os amigos, sobre a festa de familia... eu pensei em falar disso tudo. Ai, uma coisa aconteceu.

Eu fui preparar a mamadeira de dormir da Rebeca e a lata de Nan tinha acabado. Abri o armario como sempre, peguei a lata fechada, como fiz inumeras vezes e vi que ela era a ultima. E me toquei.

Essa é a ultima lata de Nan 2 que a Rebeca vai tomar!!!

Em questão de dias ela vai fazer 1 ano! Gente, 1 ano!!

(momento panico)

Ela ja tinha sido liberada pelo pediatra a passar para o Ninho 1+ (vc sabe qual a diferença do 1+, 2+, 3+ 5+ ? Eu tambem não sabia, mas hoje eu sei!) so que EU não estava preparada pra isso.

Faltavam apenas 3 semanas para que a minha mocinha completasse um ano, e apesar de ja sabermos que ela não tem intolerancia a lactose (ja tomou yogurte, comeu pão, e o mingau eu ja fazia com ninho) EU, a MÂE, não estava preparada pra essa mudança de etapa! Preferi continuar com o Nan ate ela completar um ano. E isso é na sexta!!

Ela vai passar de nivel, hehehe Minha bebezinha esta crescendo, e é muito estranho pensar o quanto minha vida mudou em tão pouco tempo!

e eu queria falar um pouco disso hoje.

Ontem teve uma festa de aniversario de um amigo meu de primordios da minha adolescencia. Completando 30 anos, ele convidou muitas pessoas da epoca que nos conhecemos. Apesar de eu ter explicado a ele que não iria, pois, afinal, eu tenho uma filha de quase 1 ano e eu faço absoluta questão de coloca-la para dormir, fiquei lembrando de como eu era ha 14 anos atras.

Quantas pessoas podem dizer, ao lembrar de sua adolescencia, ver o trajeto, ver onde esta no presente, e falar mesmo, de boca cheia: estou exatamente onde queria estar!

Ok, pode não ser exatamente, mas eu não olho para o meu passado com vontade de resgata-lo. Eu olho para o meu passado como parte de uma jornada que me trouxe onde estou. Mais, de uma jornada que ainda vai continuar ate que eu alcance todos os meus sonhos e objetivos. Entre eles esta ficar bem velhinha, fazendo nhoque pros meus bisnetos! :P

Eu ja falei disso, foi um post importante, sem duvida o que eu mais gostei de escrever. Sobre escolher ser mãe.

E queria lembrar isso, frente as coisas que vemos na televisão, no jornal, ou as vezes ate do nosso lado. Que ser mãe, ou pai, e uma escolha! Ninguém e pai so por ter engravidado alguem, ou por ter parido uma criança.

Ser mãe é uma escolha que a gente faz,

de se entregar ao desconhecido.

de descobrir o mundo com novos olhos

de mostrar o mundo a um novo ser

de ser responsavel

de proteger

de amparar

de amar acima de tudo e todos

Ser mãe é ser dominado

por um sentimento indescritivel

que não importa aonde você vá

ele te acompanha

Te torna melhor

e mais atento

e muito
muito
muito

mais feliz

Vai fazer um ano que meu mundo mudou.

Obrigada.

7 comentários:

  1. Parabens pela "mocinha"...
    ;-)
    que ela traga cada vez mais alegrias para vc!!!
    bjinhos,otima semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito muito lindo. Parabéns. *dani, de olhos marejados*

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Di,e que orgulho você deve sentir em ter gerado e criado (até agora) tão bem usa pequena,pq apesar dos pesares e tudo que vc passou e ainda passa ,ela é uma menina esperta,linda e principalmente feliz.
    bjinhusssss

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Di.
    Passa rápido né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. É Di um dia criança, um dia adolescente e um dia mãe. Que bom é um prazer que nem todas conseguem ter, e a gente sabe disso. Talvez por isso o nosso mundo muda mesmo e o valor da vida fica significativamente grandioso. Parabéns por poder ser mãe e pela sua linda estar crescendo.
    Bjs Patricia

    ResponderExcluir
  6. lindo esse post... muda tão rápido e a gente tem que correr para ver.

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P