De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

domingo, 19 de setembro de 2010

Muita coisa pra falar

mas poucas fotos, sinto muito... :P

Primeiro, mais uma vez, quero lembrar que esta acontecendo a promoção de aniversário da Bebeca aqui no blog, e pra se inscrever, é so sewguir as instruções deixando um comentario nesse post AQUI. Boa sorte!

Agora, dando continuidade, tenho tanta, mas tanta coisa que eu quero falar!! Gente, é seio, é tanta coisa qeu eu me desanimo e não escrevo. :P

Bom, vou tentar começar pelo meu sabado. Foi um evento muito importante!

Esse sábado eu fui no LuluzinhaCamp!

Gente, que divertido!! Como é bacana você conhecer algumas pessoas cara a cara, que você acompanha, male male as vezes, mas acompanha, pela internet. Muito bacana!

O Luluzinha Camp é um grupo, um movimento, muito interessante, e se você é blogueira, mulher, que curte essas coisas geeks, trabalha na area, gostaria de trabalhar, se aventura nessas redes socias, etc e tal, da uma passada no site, e conhece um pouco mais, basta você clicar AQUI.

Esse sábado foi o encontro nacional do Luluzinha aqui em São Paulo, comemoração de 3 anos do primeiro evento. Hoje tem Luluzinha Camp em varios outros estados, mas tudo começou por aqui. E esse ano eu fui!

Teve varias coisas bacanas, como palestra sobre Cancer de Mama, explicando dados, formas de prevenção, tratamentos... Teve bate papo com o Pessoal do Consulado da Mulher, um projeto social da Consul de auxilio a mulher, incentivando o empreendedorismo, visando melhorar a qualidade de vida, o acesso a renda, de mulheres e suas familias, atravez do trabalho e da produção e união dessas mulheres. Um projeto muito legal!

Teve também um bate papo bem interessante, ainda mais pra quem gosta, com o pessoal da C&A, que estava lançando um ferramenta nova da loja, chamado Com que look eu vou?, e estavam falando sobre a questão de moda, dia a dia, etc.

Alem disso, uma mesa enorme e farta de comida, que parecia que nunca acabava, ja que cada Lulu que chegava, trazia mais um pratinho de alguma coisa, desde bolos, tortas, afrutas e salgados. Muito suco, muito refri, e mais que isso, muitas e muitas mulheres felizes e se divertindo entre iguais!

A parte mais legal de todas, foi a parte social. Sim, por que Lulu que é Lulu se preocupa com o proximo, com o meio ambiente, com o planeta, com educação, e tudo isso. Somos antenadas, informadas, e com sede de mudança! e muita, muita boa vontade pra ajudar! E nesse encontro foi recolhido um valor, cada uma contribuia com o que podia, nem que fosse com sua voz na net e nos circulos de amigos e trabalho, pra ajudar a Familia Santa Clara.

Quem nunca ouviu falar, a Familia santa Clara é de verdade, uma familia. Eles perderam a guarda dos filhos por burocracias do governo, pois precisam fazer uma reforma na casa onde moram, mas não tem dinheiro para tal. O Governo separou os irmãos, colocou-os no sistema, e dificulta o processo. sei que a historia e muito veridica, pois uma amiga pessoal minha foi, inclusive, madrinha de casamento de um deles. O negocio é real!!!

A Familia Santa Clara tem uma Vakinha rolando pra angariar o dinheiro necessario ara a reforma, e quem quiser, pode ajudar sim! Se você ai, que esta lendo, quiser saber mais sobre a historia, sobre como ajudar, seja com dinheiro, com material de construções, roupas, etc Quiser doar o que voce tver, nem que o que você tenha seja um twiter, ajude!

Para saber mais, entre no AQUI

Pausa *


Alem de ter saido no sabado, vale lembrar agora que sai só eu e minha irmã. Rebeca, por insegurança minha, ficou em casa com o papai. foi por isso mesmo, por pura insegurança, que achei melhor deixa-a em casa. Ando muito eletrica, muito instavel ainda, e fiquei com medo de ao leva-la ficar muito tensa e não conseguir nem aproveitar, e nem deixa-la aproveitar. como não sabia como ia ser, não quis arriscar. Mas, agora que sei, que conheci a mulherada, hehehe ano que vem levarei sim!

Inclusive, fui de fato ficando tensa, e acabei voltando antes do que eu gostaria. Foi chegando o fim da tarde, foi batendo o cansaço, fui ficando chata. Sem contar que estou desde ontem sentindo uma sensação estranha, como se estivesse dentro de um sonho. Isso, efeito do remedio, preciso lembrar de falar com a medica pra saber se é normal ou não e se vai passar. Mas, com essa sensação ruim, mais o cansaço, mais estar longe da minha pimpolha, saimos de lá cedo.

Ela,por outor lado, ficou super bem, contou o Taz que eles brincaram bastante, e ela se comportou muito bem. dormiu até, mas muito pouco. O que a fez ficar duplamente feliz quando eu cheguei: por que, simples, eu voltei, e por que comigo aqui, ela iria dormir e descansar. dito e feito, peguei ela no colo, ela deu u tchau pro papai, pegou a mamadeira e pluft, dormiu.

Minha ormã ficou aqui até jantar, e foi-se, levando com ela meu pc para ser concertado e para ela fazer um backup. ^^ Valeu Dani, foi um fim de semana gostoso e você esta me fazendo um favorzão!

Agora, falando do remédio e de mim um pouco.

Pra bom "entendedor" da pra perceber que estou muito muito acelerada. sim, muito. Alem do meu normal. Pra quem sabe pouco ou nada sobre o assunto, esse acelerado indica que estou em MANIA. (Para saber mais sobre bipolaridade, depressão e mania, entre AQUI)

contornavel, ainda não fiz nada absurdo, não comprei um carro, não fiz nenhuma divida, apesar de sentir vontade de fazer isso, hehehe estou conseguindo me controlar. eu tenho uma politica pessoal, que serve sempre quando estou em mania ou em depressão, mas que me ajuda a passar pelas crises sem grandes "besteiras". Eu tenho por mim que quando tenho uma ideia, seja voltar a estudar, seja mudar de casa, seja comprar um carro, eu preciso manter essa ideia até que meu medico me diga que eu tenho condições de tomar uma decisão, e eu tenho que ter decidido e mantido essa decisão, esse interesse, por no minimo um mes.

Não posso dizer que não senti vontade de fazer as coisas. Senti vontade de ir viajar, de, não era brincadeira, trocar de carro, comprar um apto, coisas N. Não da nem d eperto pra enumerar todas as coisas que ja pasaaram pela minha cabeça. Algumas são, de fato, boas ideias, outras podem ser descartadas com facilidade, e outras um dia serão boas ideias, mas não hoje. E fico me policiando.

Uma caracteristica muito marcante dessa fase, pra mim, éo consumo. eu, naturalmente, não sou uma pessoa consumista. Então, quando começo a ter essa veia muito aflorada, tenho que ficar atenta. E me colocar redeas. A minha principal redea tem sido as contas obrigatorias, e se sobra alguma coisa depois disso, eu meu dou 1 coisa por mes, de um valor X, ou até 3, desde que não ultrapasse o mesmo valor X. Isso vale para compras para a Rebeca. eu estipulei limites, e não importa o quanto eu possa sentir vontade de fazer algo, eu não ultrapasso esse limite. Se a vontade é muito grande, eu espero. Aguardo. O que? Os remedios fazerem efeito, e a crise passar.

é o que estou fazendo agora. Ajustando remedios. Tentando achar a melhor solução, a melhor combinação, que una estabilizar meu humor no meio do caminho entre o 8 e o 80, me deixando funcional, produtiva, mas calma, sem exageros pra nenhum dos lados.

Quando eu chegar nesse ponto, posso tomar decisões que vão alem desse limite X.

Pausa *

Rebeca continua em seu pico de crescimento e desenvolvimento. Estou tentando gravar ela dançando, mas quando ela me ve com a camera ela para, faz pose, tenta pegar a camera, mas não dança ...

Contamos 6 dentes, e mais vem vindo

Nossa rotina esta bem esta bem organizada, e todas as vezes que saimos dela foi uma ideia ruim. Alem de dormir menos, ela come mais e toma uma quantidade bem maior de leite por vez. Estamos assim:

6h - quando o Taz levanta nesse horario, ele da uma mamadeira pra ela antes de sair. Se ele perde a hora,ele não da,e ela continua dormindo.

8h - ela acorda, e muitas vezes até um pouco antes, as 7h30. Se o Taz não esta mais em casa, ela costuma ficar um bom tempo bricando sozinha no berço antes de ficar entediada e me chamar. Ela me chama entre 8h e 8h30

8h30 - ela me chama, e nosso dia começa de verdade. Eu levanto da cama, bem sonolenta ainda, e depois de dar bom dia pra casa e pra quem estiver por perto, eu tomo um café e trago ela para a sala, onde deixo ela brincando, e/ou assistindo TV por um tempo, enquanto eu termino de acordar, tomo café da manhã, essas coisas.

9h - ela toma a vitamina dela, Revitam jr. um polivitaminico. Não dou nada pra ela comer antes disso, pois ale dela normalmente ja ter tomado o leite com o TAz, a vitamina tem um gosto muito forte e enjoativo, e ela costumava acabar vomintando, sem contar que ele abre o apetite dela em poucos minutos. Eu aguardo isso acontecer antes dela tomar o café dela.

9h30 - dou um ingau de mucilon de cereais, com ou sem fruta, ou apenas uma fruta, ou um yogurte com fruta. estou tentando revezer um pouco pois ela vinha rejeitando apenas o mingau sempre. Agora observo como esta o dia, o tempo. Se esta frio, dou o mingau, se esta temperado, dou uma fruta, ou o mingau com a fruta, mas sem ser quente, e nos dias mais quentes, tenho dado o iogurte com fruta e ela se adaptou bem.

A partir dai ela fica bricando comigo, coma minha mãe, as vezes com o Taz quando ele chega mais cedo, até as 11h, quando é a hora da soneca.

11h - ela simpplesmnte aceita e quer dormir. Toma uma mamadeira de 210 ou 240ml e dorme, no meu colo, ou no sofa do meu lado. Coloca-la na cama nas sonecas significa acorda-la, então evito pois corro o risco de ela não voltar a dormir logo depois e isso atrapalha nosso dia.

as 13h ela almoça comigo, na mesa, do meu lado. Eu tenho misturado a alimentação dela entre as papinhas prontas e a nossa comida. ela fica comendo arroz e caldo de feijão comigo, do meu prato mesmo, e complemento com a papinha. ela come os grãos com a mão, feliz da vida! Agora, com seus 6 dentinhos, se aventura com pedações cada vez maiores. De sobremesa procuro dar papinhas prontas ou que falo em casa, mas que tenham alguma fonte de vitamina C. Acho bom dar fruta pra ela de sobremesa, pois ale dela ser docinha e boa pra finalizar a refeição, e ter as vitaminas, ela refresca e mata a sede sem você precisar tomar agua. Outra coisa que ela gosta muito de comer é tomate... :P

dai, a partir dai, vai de novo, brincando, assistindo TV, brincando até... as 15h30, 16h

as 15h45 - mamadeira de 210ml e soneca até as 15h45, 17h

as 17h - ela assiste Hi-five. Pronto, falei. Ela AMA Hi-five (programa do discovery Kids, de um grupo que faz esquetes musicais ensinando cores, numeros, valores, etc) assite inteiro, da risada, interage. Se estou sozinha ou não quero pedir ajuda, esse é O horario que eu posso tomar banho, fazer qualquer coisa, que ela nem vai perceber que sai de perto. Sério, assim mesmo. Descobri que ela aprendeu a dar Oi com o programa. e ela dança, sempre, nas musicas. Mas dei azar, a bateria da camera acabou quando lembrei disso e fui gravar... Se for o caso, aproveito e dou uma fruta pra ela comer enquant ela ssiste o programa. Do contrario,

17h30 - fruta, assistindo TV mesmo.

dai, de novo, segue brincando até as 19h

19h20 - Jantar, as vezes comigo na mesa, mas quase sempre assisitndo TV,pois nesse horario a minha atenção ja esta pessima, meu humor tambem, pois eu tambem estou com muito sono. Se estou num dia bom, trago ela pra jantar comigo na mesa, do contrario, dou jantar pra ela, e depois ela fica brincando com meus pais enquanto eu janto., isso quando não é minha mãe que da o jantara ela.

20h ou 20h30 - e ai vai depender dela mesmo, é hora do banho. Ela sabe que quando tomar banho a noite, ela ira dormir. sabe. Espera por isso. E eu decidi que essa janela de 30 min e um tempo aceitavel entre ela estar com soninho estar com sono e aceitar ir dormir. Tem diz que ela esta mais agitada, menos, mas ela nunca fica bem se passo das 20h30. Eu observo, minhamãe da o banho durante a semana, o Taz nos fins de semana, e eu coloco ela pra dormir, dando a mamadeira de 210, 240ml, elficando com ela no colo, cantando, curtindo nosso momento de adormecer.

21h - Ela só passa das 21h acordada se eu não tiver prestado atenção e tover forçad ela a ficar acordada por mais tempo que o sono dela pedia. Se tudo sai facil pra ela, as 21h ela dorme mesmo

0h45 - Mamada dos sonhos, ela toma cerca de 180 a 210 ml nesse horario, e apenas, apenas, agora na fase de desenvolvimento mesmo. Antes de entrar nesse pico, ela ia direto até a mamada das 5h ou 6h. Digo isso por que eu ate tentava dar essa mamada pra ela, mas ela não tomava mesmo, so ia tomar a mamadeira nesse horario das 5h, 6h da manhã. Voltou a tomar a mamada dos sonhos assim, tem menos de 2 semanas.

Se você quiser saber mais sobre picos de crescimento, e especificamente, esse pico que ela esta passando, do 1 ano de idade, clique AQUI.

Gente, a programação pro niver da bonequinha esta meio atrasada, mas to torcendo que vai ser tudo bem legal! (Meu presente pra mim mesma em outubro vai ser uma maquina nova :P)

Ufa, agora tenho que fazer meu post pra blogagem coletiva :)

2 comentários:

  1. vamos combinar de verdade! em que shopping vcs costumam ir? preciso esperar passar essa fase do paul, que ele está super manhoso com o lance dos dentes, então ficar parado no cinema me dá nervoso só de pensar na reação dele.

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P