De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Visita ao Pediatra

Hoje foi dia de pediatra.E mais uma vez a Rebeca surpreendeu.

A ultima vez que estivemos lá foi um retorno dia 19 de agosto. De lá pra cá ela:

- cresceu 2 cm, e esta com 77cm de altura! O.o (de acordo com a curva essa seria a altura media de meninas com 1 ano e 3 ou 4 meses)
- engordou 500 gramas, e esta agora com 10kg 470gramas (E, de acordo coma tabela, seria o peso de bebes meninas de 1 ano e 3ou 4 meses)

Vcs notaram que eu colquei a referencia da curva ai em cima certo? Explico: fiquei encucada ja da outra consulta com essa hsitoria e estou tentando descobrir se estou lendo corretamente. assim, eu considero que a Rebeca esta saudavel e bem se ela acompanha a curva de peso de acordo coma altura dela, e não com a idade. Por que, de acordo com a curva "normal" ela teria que pesar um kg a menos, só que por outro lado, teria 5 ou 6 cm a menos tambem. To olhando certo, ou ela deveria estar no percentil 50% mesmo a altura dela estando entre o 85% e o 95%?

de la pra ca nasceram tambem (despontaram) mais 3 dentes, e agora ela esta com 4 dentes ja tendo rasgado a gengiva e não tem nenhum sinal de que va parar por ai. Ja estou vendo ela com 8 dentinhos no dia do aniversário...

Esta engatinhando cada vez melhor, e interage com as pessoas, os objetos, e a Tv cada dia mais. Brinca de imitar, entende pequenas instruções, e esta descobrindo as coisas que nós e ela temos em comum, como o umbigo.

Esta com uma peculiariade estranha que esqueci de comentar com o pediatra: ela "cheira" plumas. Isso, plumas, tipo pluma de travesseiro, ou cobertor, ou lã. Ela puxa o objeto até soltar aquelas pluminhas e coloca perto do nariz e fic a ali, não coloca na boca nemm nada, so coloca debaixo do nariz. Queria saber por que ela faz isso...

Ela não fala muito bem quando esta conciente, mas tem 3 pessoa que estão ja bem marcadas, a mamã, o papá e a dadá (a vovó, minha mae). ela imita bem o tom que usamos pra falar as palavras, mas concientemente ainda não consegue pronunciar as coisas. Agora dormindo, sai um mamãe bonitinho, inteirinho. ^^

Tem feito muita birra, e nem sempre eu tneho tido paciencia pra dizer não. Mas a tecnica que mais funciona é falar não, tirar dela (com jeito) e oferecer outra coisa que ela se interesse.

E, o final da consulta é um diagnostico de rinite, devido a persistencia do nariz entupido sem catarro, e o historico familiar. Mas, como o pediatra disse, existe ma chance, memso que pequena, de ela deixar de ser alergica ao longo da vida. Mas, agora, vai tomar antilaergico sim, local mesmo, por uns 2 a 3 meses. Ela tem consulta com um homeopata dia 22, ou 28 de setembro, não me recordo agora, pra eu ver o que eles recomendam pra essescasos de rinitie...

É o que da prafalar agora pessoas, bjs bjs!

PS: sabado darei inicio a promoção, aguarde!!

PS2: se você quiser ganhar um livro autografado das princesas do mar, vai la no blog da Chris e participa da promção!! http://inventandocomamamae.blogspot.com

2 comentários:

  1. Que legal, é muito bom ver filho crescendo forte e saudável nas consultas mensais do pediatra... e a curva é uma coisa legal pra ver a evolução deles né? o importante é seguir um padrão, meu filho tá sempre abaixo da curva de peso mas é 50% no crescimento, então acompanho e tá tudo certo... parabéns pela mocinha... um beijo!

    ResponderExcluir
  2. A pediatra do Bryan sempre fala que o importante é seguir um padrão de ganho de peso e altura ao longo da curva...E ela está se desesnvolvendo bem!!
    E que coisa mais fofa deve ser ela cheirando a pluma..rs
    me lembrou minha irma que vivia cheirando o pé do ursinho pra dormir! *_*
    Bjoos

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P