De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Da vida que anda anda anda... Ops, ainda não, mas quase!

Ola pessoas da minha amada blogosfera maternal! Boa madrugada!

É, gente, são 1h45 da manhã quando começo esse post... a coisa ta feia por aqui no sentido sono. Ah, sim, o meu! A Beca ta la, dormindo...

Se bem que, minto, não sou só eu não... e ai vem o post!

Rebeca fez 11 meses ontem, dia 1 de Setembro! Ebaaa, feliz mesversario pra minha filhota!!

E, a moça aqui esta num mar de desenvolvimento impressionante. Tem mais ou menos 2 semanas que começou, e tem ido de vento em popa, cada dia mais rapido, e mais dificil pra mamãe aqui, mas e dai?

A coisa começou com nossa ultima ida ao Cinematerna. La, contei ja aqui, que ela viu o menininho turbo engatinhando, entendeu o que tinha que fazer, e la foi ela, dando seu jeitinho pra não escorregar no chão liso. E, olha, ta ficando bem boa nisso a menina!!

Hoje, eu estava brincando com ela no chão do quarto enquanto a sala era reorganizada (um dos sofas, o que eu usso pra fazer as coisas com ela, dar a mamadeira, ficar no computador quando ela brinca, etc quebrou, e o Taz estava trocando-o de lugar com o outro).

Brincadeira gostosa, deixava ela tirar tudo de dentro da comoda e ver o abrir e fechar das portas (e se intrigar quando eu falava aiaiaiai ao fechar as gavetas com os dedos em risco, e não pelos puxadores). Nessa, minha gata faceira que só, decide vir brincar tambem. Minha gata muito esperta eventualmente percebeu que o unico jeito de receber carinho é aceitando o carinho da Rebeca. e por ais que eu tenha dó da bichinha e nunca, jamais, deixar as duas sozinhas e nem o rosto da Rebeca exposto quando eu estou junto, deixo ela mexer. Gente, ela fica louquinha com a gata, com a cachorra... e, a gata, que tinha muito mais ciume, hoje e muito mais acessivel. Acho que ela e mais esperta mesmo, mas, eu sou uma catperson, então...

enfim, veio a gata para o quarto, e quando a Rebeca a viu, não teve duvidas, desatou a engatinhar atras do felino. Foi uma comedia! ela engatinhava, ainda lentamente, atras da gata e gritava, chamando o bichinho! rsrs E a gata, nada boa, viu o perigo e foi saindo de perto.

Sempre achei que seria agata o maior incentivo pra Rebeca começar a engatinhar!

Mas, alem disso, tem mais. ela tambem vai se arriscando em pé. Alias, sempre que pode, quer ficar de pé, sozinha! Nessas horas fico feliz pelo cercadinho... Queria não precisar dele por causa do estado da casa, mas tem sido bem bom te-lo, pra ela poder praticar andar, ficar de pé sem se segurar, essas coisas. Alem de que, ele tem uma portinha, pois vira cabaninha, e minha mãe brinca muito com ela com isso.

Minha mãe abre o ziper da portinha no pano, deixando o buraco aberto. A Rebeca sai, senta do lado de fora, coloca tudo que tem dentro pra fora. Se não alcança, puxa o edredon que eu uso para forrar o cercadinho, ate que as coisas cheguem ate ela para coloca-las pra fora. ai, as esconde embaixo do edredon. outras vezes, fica se divertindo colocando as coisas, e segurando-as, do lado de dentro, mas grudadas na redinha que da pra ver pelo lado de fora, e fica la, se divertindo, descobrindo o dentro e o fora.

O mama sai bem hoje em dia. mamça sou eu e pronto. O Taz as vezes é papa, hehehe Minha mãe, coisa comicissima, é dadá. Ah, mas tem i segredo do dadá... Sim... contei ele aqui, mas sempre fico admirada quando ela, no meu colo, chama minha mãe escada acima com a mesma entonação na voz que eu, hahaha

Tambem esta descobrindo a relação entre ela e as coisas. Nos, por exemplo, foi o começo. Nossas mãos, pes... Primeiro, ficou facinada quando descobriu que nos tinhamos pés! depois as mãos, o cabelo, a sombrancelha...

Agora ela vai bem mais longe. Ela olha pra mim, fala no seu idioma rebeques alguma coisa, e pega no meu pé, e da risada. ai, senta, e pega o proprio pé, e olha pra mim com aquela cara de "igual o meu", fala alguma coisa, que eu imagino ser ag=lgo parecido com "igual o meu", e ri. Ai, foi com o resto do corpo. Ontem ela descobriu minha barriga e umbigo. Hoje, hoje, foi o nariz.

ela tem um gato de pelucia preto, feinho, mas que ela adora. é o gato que a leva pra passear na rua, pois o gato veio da rua, ele é malandro, sabe se virar, e a protege quando saimos de carro. esse gato tem um enorme nariz vermelho, o qual brincamos que, ao aper-lo, o gato mia. Então, vai la, aperta o nariz, miau. Aperta o nariz, miau Pegou?

O Taz vinha brincando com ela que o nariz dela tambem tem som. sabe aquele fom fom classico das brincadeiras infantis que faziam conosco? Pois é, ela acha engraçado. Ai, hoje, ela apertou o nariz do gato, pra ele miar. (e, sim eu falo o miado TODA vez que ela aperta o nariz do boneco). depois, ela mesma apertou o proprio nariz. Ah, na hora falei o tal do fom fom! Mas ela achou o maximo!

Ontem, foi ainda mais bacana. ela sentada no colo do Taz, esparramada, brincando com os pes, no mundinho dela sem prestaratenção em nada envolta. E começa um tatattat titititit tatatata E eu intrigada... e ela não ara não! Ai, percebi, ela estava cantando! Hahaha É, nos aqui cantamos MUITO pra ela,e, claro, ela bricnando tinha mais que cantar tambem.

Mas não é so isso! Não... Ai fiquei com aduvida do que ela estaria cantando. e fiquei olhando, olhando... e ela nem Tchuns pra mim, so na dela. Então, vira, pega um sapo vermelho de borracha que ela tem (que ela descobriu ser um sapo, um FROG pelo desenho novo na discovery Kids, recentemente) e tem ospé sbem definidinhos. Pega o sapo, e coloca o pe dele ao lado do dela, e ai sim, olha pra mim com aquela cara tipica de interrogação. dou risada, concordo que sim, ele tambe tem pe, como ela. E ela continua a cantoria, ainda mais animada, e agora colocando o pe do sapo do lado do dela. E ai me toco: o sapo não lava o pé! Sim!! Ah, e na nossa hiper mega bacana versão "I wanna holfd yur hand" claro. Fiquei na duvida, mas comecei a cantar junto com ela. ela parou olhou pra mim, e abriu um enorme sorriso, como se de reente eu tivesse entrado na brincadeira.
Pode?

Tambem voltou a dar as piscadas. Na segunda, ela dormia no meu colo apos uma mamadeira quando acroda de repente e se vira, ficando de frente pra mim. Quando abre os olhos, me ve automaticamente. sorri, e começa a piscar com um lho so. dei risada, mas ainda me pergunto com o que ela estava sonhando pra acordar dando piscadinhas!

O dente nasceu, bem, ja esta bem pra fora, e nasceu o do lado. mas não o do lado que se esperava1

O dente que nasceu foi o superior frontal esquerdo. eu imaginava que o seguine seria necessariamente o frontal direito. Mas não. Nasceu o dente do lado sim, mas não o frontal, o do começo da lateral! Muito engraçadinho! Hoje parece que o frontal despontou tambem.... Ja os de baixo... E quem disse que ela me deixa escovar? Ha, deixa nada!

As vezes pra limpar a boca dela eu apelo e deixo a dedeira na mão dela. No mais, dou muita agua, ainda ais por causa do tempo seco, limpo depois da mamadeir,a as vezes quenaod ela deixa, com uma fraldinha limpa, e tento escovar algumas vezes ao dia, de preferencia apos a refeição. esse ultimo e o mais dificil.

Ela tambem faz carinho

Ela tem um ursinho que ela ama de paixão que eu acredito ser a representação dela mesma entre os brinquedos. e, sem duvida o brinquedo favorito dela. E eu, quando ela tem pesadelos, coloco ele pra dormir com ela. O Pimpão tem ate pijaminha, e ele e responsavel por guardar os sonhos da Rebeca, virar um urso gigante para carrega-la, e a mim e ao papai, no mundo dos sonhos. Uma enorme responsabilidade, e por isso ele vira um gigante!

Enfim... Ela acordou ontem, e eu lhe entreguei o irso enquanto ia para a cozinha. Ai, dei um beijo de bom dia e disse "bom dia, meu bebe! Beijo de bom dia!" e sabem o que ela fez? deu um beijinho no ursinho!

Ela ama Hi-5 de paixão. e a unica coisa que ela faz que me deixa tranquila e deixar de lado minha neurose de não tomar banho se não tiver outra pessoa pra ficar de olho nela. (Tem gente pra ficar pelo mneos 5 min com ela todos os dias, NÃO FIQUEI SEM BANHO!!).

Enfim, ela adora Hi-5. Foi com eles que ela aprendeu o Oi no melhor estilo Cruj cruj. e, agora, quando eles se despdem, ela da tchau pra tv.

Aff, e isso, agora to fechando os olhos finalmente. Beijos!


5 comentários:

  1. ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
    quanta coisa boa di!!!
    este cercadinho deve ser demnais!!!
    e deve ser maravilhosa esta fase q ela ta, descobrindo o mundo!!!

    a beca e mt esperta e simpatica, lindinha, td de bom! to com saudade de vcs!

    vamos sim marcar de ir ao cinematerna, estes dias estão complicados pq meio q voltei a trabalhar, to fazendo uns freelas aqui de casa msm!
    ai eh bom pq consigo cuidar do dimi, mas rola prazo ai fico toda doida aqui hahaha


    que bom saber q esta td bem
    vamos marcar
    beijos
    t adoro!

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Quantas novidades, em?

    Esse desenho novo da Discovery meu marido adora ver com ela! Ele acha o máximo as coisas serem formadas pelas palavras!

    O HI-5 a Ísis tb gosta, para meu desespero! E do Mister Maker, então! Nem pisca! rsrsrs

    Eu tb tenho essa neura de não deixar ela sozinha, nem para tomar banho, hhahahaha. Dia desses !TIVE que deixar...liguei o MPbaby que ela ama e tomei um banho sper rápido, mas parecia ouvi-la toda hora Ô coisa!

    Beijos!
    Nine

    ResponderExcluir
  3. Opa! Tá quase fazendo 1 ano!
    Ebâ!
    É uma delicia acompanhar o desenvolvimentos deles.
    O meu tb é fissurado nos desenhos do Discovery.
    Beijuss

    ResponderExcluir
  4. A Di, muito obrigada, nem eu sabia que era assim a blogagem coletiva, mais ou menos rs.
    Vou aguardar ansiosa o post, odoro essas coletividades rs.
    Ah se me permiti, vou postar o seu pequeno resumo, para que as meninas aprendam OK?
    Bjoos lindas !

    ResponderExcluir
  5. Oi Di! Que gostoso tudo isso q a Beca tem feito! Q mágico acompanhar o aprendizado dela! Curti muito ler seu post. Vivenciei um pouquinho dessas descobertas com vc! Me diverti!
    BJinhos!

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P