De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Agradecimento

Recebi um e-mail da minha tia, muito significativo. ele me parabenizava, mas ainda sim me lembrava que meu caminho como mãe ainda esta no inicio, e que é uma caminhada dificil e conturbada, onde quando finalmente achamos que "pegamos o jeito" tudo muda e começamos uma nova etapa da vida deles, e da nossa, novamente.

Fiquei pensando no e-mail, e preciso dizer uma coisa muito muito importante: obrigada!

Me fez lembrar que tambem sou filha, e de N coisas que fiz, e as vezes ainda faço acredito, que deixam meus pais de cabelos em pé, preocupados. Mesmo que muitas vezes eles não admitam isso, ou ate tentem negar.

É interessante pois ter me tornado mãe, de fato, me fez entender um pouco mais esses sentimento. Aquela frase "quando você for mãe você vai entender..." faz muito sentido pra mim, e acredito que fara ainda mais conforme a Rebeca for crescendo.

E pensando em tudo isso, percebi o quanto, depois de certa idade, nós deixamos de falar as coisas boas, de enaltecer as vitorias, as conquistas, e o quanto apesar de não concordar em (quase) nada, somos tão iguais, e nos amamos muito. Nós, filhos, aos nossos pais.

Fiquei pensando em qual foi a ultima vez que agradeci meus pais por eles serem assim, simplesmente meus pais. Que mesmo que não concorde com eles, eu fico muito feliz e muito agradecida por eles todos os dias.

Então, venci a vergonha, aquela que a gente um dia passa a ter mas não faz o menor sentido, e fui ate o quarto da Rebeca, onde eles estavam apos minha mãe dar um banho nela antes dela dormir. Criei coragem, e agradeci. Brinquei, tentei ate fazer uma piadinha, mas agradeci. De coração.

Agradeço por terem me dado essa chance. de, depois de me tornar mãe, criar a coragem e agradecer por ser a filha de quem sou, de ter os pais que tenho, de viver nessa familia, imperfeita, mas linda.

Obrigada ^^
Amo muito vocês

6 comentários:

  1. Oi Di,
    é importante quebrar essa barreia. Agradecer sempre. Faz bem para nós e para os outros, né?

    Vim aqui agradecer por sentir orgulho da Sofia e olha só o post que encontrei.

    Beijos e muito obrigada pelo carinho de sempre. As suas visitas me fazem muito feliz.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Di, acho que minha admiração por ti surgiu desde que li o teu primeiro post. Sempre que eu passo por aqui sinto que vou levar algo de muito importante das coisas que tu escreves. Dessa vez não foi diferente!
    Fico aqui pensando em quanto a maternidade modifica a gente, se por fora as coisas mudam, por dentro é quase uma avalanche... é uma constante revisão de valores, idéias e e sentimentos.
    Ao mesmo tempo a gente vai crescendo e nos tornamos "duronas" pelas responsabilidades, pelo tempo sempre corrido e vamos realmente deixando de enaltecer e agradecer a presença das pessoas que são especiais em nossas vidas.
    Outra vez, teu blog me abriu os olhos! A Beca é uma garotinha linda que tem muita sorte de te ter como mamãe!
    Um beijão!!

    ResponderExcluir
  3. oi di!
    bacana é não quebrar essa corrente de carinhos. nunca.
    bjocas

    ResponderExcluir
  4. Oi, Di!! Grande atitude vc teve! Adorei!
    Bjos,
    Camila
    www.mamaetaocupada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa que lindo!!
    Sabe que as vezes me pego pensando nisso também! E hoje vendo como minha mãe me ajuda com o Bryan e eu pensava que ela seria uma avó fria (pois ela teve essa criação,pois não teve nem pai nem mãe) eu me surpreendi totalmente.E até hoje não agradeci direito por ela ter sido uma super mãe e estar sendo uma super avó.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Di me emocionei com este post. Muitas de nós agimos assim e nos damos conta de mudar quando viramos mães.

    Sobre minha avó a sua sugestão foi bacana mas eu já tive esta idéia antes, tanto que deixei minha maior paixão com ela, meu cachorro, um cocker lindo que eu amo demais, meu cão vive com ela e ainda assim ela se sente a pior das piores como diz uma amiga.

    Já fiz de tudo mas não tô dando conta...

    Valeu amiga!!! Estarei siempre por aqui.

    Bjssssssss

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P